Seguidores

quarta-feira, 30 de junho de 2010

O sacerdócio e suas funções

Sansão foi consagrado a Deus. E o Senhor falou sobre ele:
“Esse menino será nazireu”

O que é nazireu? Um sacerdote, um profeta, um homem consagrado ao Senhor.
Nós todos somos nazireus, separados ao Senhor:
“Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação...” “...e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra” (Apocalipse 5:9,10)

Todos somos sacerdotes hoje, porque Jesus Cristo nos fez sacerdotes. O que faz um sacerdote? Quais são as funções dele?

“... Arão foi separado para servir no Santo dos Santos, ele e seus filhos, perpetuamente, e para queimar incenso diante do Senhor, para servi-lo e para dar a benção em seu nome, eternamente” ( I Crônicas 23:13)

O sacerdote tem acesso a Deus. Ele pode chegar à presença do Senhor, porque é sacerdote.
No antigo testamento somente o sumo sacerdote podia chegar ao Santo dos Santos.

“E Jesus clamando outra vez com grande voz, entregou o espírito: Eis que o véu do santuário se rasgou em duas partes de alto a baixo” (Mateus 27:50, 51)

Por isso, agora, todos nós temos acesso a Deus pelo sangue de Jesus.

“Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus, aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lava do o corpo com água pura. Guardemos a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel”
(Hebreus 10:19-23).


Brother Simion - A esperança

terça-feira, 29 de junho de 2010

Discípulos ou consumidores?

A palavra "evangélicos" tem se tomado tão inclusiva que corre o perigo, de se tornar totalmente vazia de significado

R. C. Sproul

Em certa ocasião o Senhor Jesus teve de fazer uma escolha entre ter cinco mil pessoas que o seguiam por causa dos benefícios que poderiam obter dele, ou ter doze seguidores leais, que o seguiam pelo motivo certo. Uma decisão entre muitos consumidores e poucos fiéis discípulos. Refiro-me à multiplicação dos pães narrada em João, 6. Lemos que a multidão, extasiada com o milagre, quis proclamar Jesus como rei, mas Ele recusou-se (João 6.15). No dia seguinte, Jesus também se recusa a fazer mais milagres diante da multidão pois percebe que o estão seguindo por causa dos pães que comeram (Jo 6.26,30). Sua palavra acerca do pão da vida afugenta quase todos da multidão (Jo 6.60,66), à exceção dos doze discípulos, que afirmam segui-lo por saber que Ele é o Salvador, o que tem as palavras de vida eterna (Jo 6.67-69).

Jesus poderia ter satisfeito as necessidades da multidão e saciado o desejo dela de ter mais milagres, sinais e pão. Teria sido feito rei e teria o povo ao seu lado. Mas o Senhor preferiu ter um punhado de pessoas que o seguiam pelos motivos certos a ter uma vasta multidão que o fazia por motivos errados. Preferiu discípulos a consumidores.

Hillsong - Worthy Is the Lamb - Digno é o Cordeiro

quarta-feira, 23 de junho de 2010

O corte da aliança entre Deus e Abraão

Quando Abraão tinha noventa e nove anos de idade, Deus apareceu a ele como o “Deus Todo-Poderoso” ou “El Shaddai.” Deus disse a Abraão: "Anda na minha presença e sê perfeito. Farei uma aliança entre mim e ti, eu te multiplicarei grandissimamente.” Abraão então cai com o rosto em terra. Deus fala com ele e lhe diz: "Quanto a mim, eis a aliança que faço contigo. Serás o pai de uma multidão de nações. Não será mais o teu nome Abrão, mas teu nome será Abraão porque por pai de uma multidão de nações te tenho posto.”
Em Gn. 15:6 nos diz que seus fez uma promessa e Abraão e também que “Abraão creu a Deus e isto lhe foi imputado como Justiça”.
Esta palavra “crer” significa que Abraão “comprometeu-se absolutamente a Deus” tudo o que era ou viesse a ser.
Abraão deu-se a si mesmo a Deus em renúncia total de si mesmo. Nesta passagem a palavra “crer”, no hebraico, não significa apenas uma confiança em amor, mas também significa “dar-se completamente” ou “ser parte de Deus” ou “ir em direção a Ele” ou ainda “comprometer-se absolutamente.” Sobre estas bases Deus disse: “Tome para mim”, isto é, um substituto de Deus, “um animal e mate-o.” Abraão obedeceu.
Então Deus disse: “Meu substituto foi morto e eu quero que você se circuncide, assim seu sangue será misturado com o sangue do substituto de Deus.” Quando isto foi completado, Deus e Abraão entraram em Aliança. Isto significou que tudo o que Abraão tinha ou viesse a ter estava depositado no altar. Significou que Deus deveria manter e proteger Abraão até o fim. Quando Deus cortou a Aliança com Abraão a nação israelita veio a existir como Povo da Aliança por causa desta Aliança. Esta Aliança que tinha por trás de si a promessa e o juramento de Deus era restrita a Israel, os filhos de Abraão. Gn. 22:16-18.

Santa geração - Tú és adorado

Capitão que serve ao grande capitão



Tem uma canção muito bonita que fala assim:
" É Jesus o Capitão que avante os levará...", e é muito bom saber que o capitão da nossa seleção é servo deste Deus Maravilhoso!
Lúcio demonstra sua fé em campo, com sua simplicidade, alegria e liderança. Afinal não é à toa que ele foi escolhido como capitão da equipe, virtudes foram encontradas nele.
Ao lado de Kaká, Gilberto Silva, Juan e outros, Lúcio levanta a bandeira da fé em Cristo até mesmo em campo.
Recentemente, Lúcio concedeu uma entrevista ao Site SBB, confira na íntegra suas respostas sobre a Bíblia, Igreja, Seleção e sobre a Fifa, sob sua ótica evangélica:


SBB: Costuma ler a Bíblia sempre na concentração antes dos jogos? E no ambiente da Seleção Brasileira?
L.: Em geral, sempre que posso procuro ler a Bíblia, pois isso é algo que me ajuda todos os dias. Na seleção, fazemos as reuniões em horários livres sem interferir no trabalho da equipe.
SBB: Qual sua tradução bíblica preferida?
L.: Aprecio muito a Almeida Revista e Atualizada.
SBB: Qual livro ou texto bíblico mais te inspira para jogar?
L.: Minha passagem preferida é Efésios 6.10, que fala sobre a armadura de Deus. Pois é isso o que peço sempre a Deus, sua proteção.
SBB: Você acha que a fé em Deus pode influenciar num bom desempenho e conquistas dentro de campo? Por quê?
L.: Creio sim que a fé é importante e, na minha vida, sempre fez a diferença. Mas com certeza o trabalho, a dedicação e o sacrifício no dia a dia são também, sem dúvida, fundamentais. Pois é dentro de campo que procuro fazer o meu melhor. O mais entrego a Deus.
SBB: Como é na Seleção Brasileira a convivência dos jogadores evangélicos com os não evangélicos?
L.: Vejo todos como amigos e sei que Deus ama a todos da mesma maneira. A convivência é muito boa, com respeito, amor e, até hoje, esta receita tem funcionado muito bem.
SBB: O que você acha da restrição da Fifa às mensagens religiosas dentro de campo?
L.: Temos, sobretudo, que respeitar. Mas creio que Deus vai nos dar uma forma de poder testemunhar seu amor ao mundo, lembrando que nosso próprio comportamento dentro de campo também pode ser usado por Deus para testemunhar.
SBB: O que a Bíblia representa na sua vida pessoal e profissional?
L.: A Bíblia tem sido meu manual de instrução. Ela me ensina a andar de acordo com a vontade de Deus. E Deus sabe o que é melhor para nós. Ele tem me mostrado a salvação e me ajudado a conquistar vitórias na minha vida e meu trabalho. E minha maior vitória é ter Deus no meu lar, com minha esposa e filhos. Essa é nossa maior vitória.
Fonte: SBB/ Gospel +

terça-feira, 22 de junho de 2010

Soraya Moraes - Som da chuva

Humor - Expulsão de Kaká


Quem é você de verdade?




Quem é você depois de tirar sua máscara? Quando ninguém mais vê, além dEle? Quem é você além do nome que carrega? Além da família que pertence, dos bens materiais que possui ou da profissão que tem...

Quem é você de verdade?

Quais são seus mais profundos (e talvez ocultos) sonhos? Qual sua verdadeira personalidade quando não está representando? O que você realmente busca? O que habita seus pensamentos sobre essa (sua) vida?

Mas vamos lá, vamos fazer você refletir, ao invés de ter meros pensamentos a cerca do que estou falando!!
Se você é o que tem por dentro, não tem problema se uma parte externa do seu corpo precisasse ser removida, né?
Se você é mesmo o que há dentro, se fosse necessário, qualquer parte do seu corpo poderia ser facilmente reduzida, removida, pois você é o que há interna e não externamente, certo? Seus bens materiais, sua família, suas conquistas poderiam ser afastadas de ti sem que quem você é fosse alterado? Ou você é o que diz que é por causa do que está do lado de fora?
Se pudéssemos preservar somente seu cérebro e seu espírito/sua alma para continuar a 'boa obra' que você faz, sem seu corpo, sem sua família, sem nada... Teríamos, ainda, os mesmo comandos e teria as mesmas esperanças? Sonharia os mesmos sonhos? Ainda seria você mesmo, ainda que não houvesse platéia?
Esqueça tudo à sua volta e analise você. O que realmente é enraizado em seu cérebro, sua alma... E mesmo que perdesse tudo, sonharia os mesmos sonhos ou desistiria de tudo?


Jó foi o mesmo do capítulo 1 até o 42... Pense nisso...

segunda-feira, 21 de junho de 2010

We cry out - Jesus Culture

Santificação para intimidade com Deus

“... o dragão, a antiga serpente...” Ap 20:2

Embora o nosso inimigo se apresente de maneira diferente ao longo da história humana, ele em nada mudou na sua essência (ele continua sendo o pai da mentira), nem tampouco mudou os seus propósitos (matar, roubar e destruir) e as suas estratégias. Por isso, “não ignoramos os seus ardis”, ou seja, devemos conhecer e não desprezar as suas estratégias.
Quando o povo de Israel saiu do Egito após longo período de escravidão e opressão por parte de Faraó, Deus instituiu para o seu povo a celebração da Páscoa, que significava passagem, saída do Egito. Cinqüenta dias após a festa de Páscoa Deus entregou no Monte Sinai a sua Lei, ou seja, a sua Palavra.
Quando vamos para o Novo Testamento encontramos o Senhor dando à Sua Igreja o Espírito Santo na Festa de Pentecostes exatamente cinqüenta dias após a morte de Jesus no Calvário (Ele é a nossa Páscoa, o cordeiro pascal, a garantia da libertação do Egito).
No Sinai, enquanto Moisés estava separado do povo, na presença de Deus, recebendo a sua Lei e estando cercado por sua presença e glória, o povo de Israel fazia no pé do monte a estátua de um bezerro de ouro para adorá-lo com danças e todo tipo de orgia a sua volta.
Hoje observo que Satanás e suas estratégias não mudaram, pois, em pleno ano de 2010, na época que se dará a Festa de Pentecostes, acontecerá simultaneamente a Festa de Parintins na Amazônia, que nada mais é do que o culto a divindade egípcia do boi (exu-boiadeiro).
Neste tempo de santificar-se para estar em intimidade com Deus podemos optar em subir ao monte da santificação para recebermos a palavra e a unção do Senhor ou estar em volta do bezerro de ouro gastando todo nosso tempo e recursos longe da intimidade e aconchego da glória e dos braços do Pai.
Naquela época, quando Moisés desceu do monte ninguém podia olhá-lo, pois a glória de Deus resplandecia muito forte em sua face. No entanto, com o passar dos dias esse resplendor foi diminuindo até se acabar. Hoje esse processo é inverso. Hoje o Senhor tem algo superior e sublime para os que se santificam e se aproximam dele:

“Mas todos nós com o rosto descoberto, refletindo a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor” II Co 3:18


Pr. Ozéias

Pedido de oração

Nos próximos dias começa um festival satânico chamado Parintins, ou festa do Boi bumbá.
Nesses dias a Missão Boa Viagem, liderada pelo missionário Ademir Cardoso estará entregando neste local 5 mil literaturas por dia.
É um tempo de batalha espiritual onde se apresentam muitos obstáculos para realização desse trabalho.
Esta equipe conta com a cobertura das nossas orações.

sábado, 19 de junho de 2010

O poder de uma aliança - Pra. Ludmila Ferber

Hillsong - At the cross

Vivendo com saúde interior

"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência, a experiência, e a experiência, a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." (Romanos 5:3-5).

Sem sombra de dúvida, Paulo era um homem que possuía muita saúde emocional. Segundo os historiadores, ele era calvo e de estatura baixa; suas sobrancelhas eram grossas, e suas pernas, tortas. Somando-se a tudo isso, ele ainda sofria com um problema na vista, que o teria acometido. No entanto, não vemos, em nenhuma de suas cartas, qualquer vestígio de complexo de inferioridade, de baixa auto-estima, de rancor ou de amargura.

Sabe como podemos conhecemos o caráter de alguém e a sua saúde emocional? A partir do modo como essa pessoa se comporta em momentos de sofrimento. Percebemos isso através do equilíbrio, da sensatez e da serenidade de seu comportamento.

Um homem que sabia o que era sofrer.

Com certeza, Paulo sabia o que era o sofrimento. Ninguém que eu conheça diretamente já passou por uma situação assim. É ele mesmo quem descreve o quanto já havia sofrido: "... estou fora de mim para falar desta forma - eu ainda mais: trabalhei muito mais, fui encarcerado mais vezes, fui açoitado mais severamente e exposto à morte repetidas vezes. Cinco vezes recebi dos judeus trinta e nove açoites. Três vezes fui golpeado com varas, uma vez apedrejado, três vezes sofri naufrágio, e um dia exposto à fúria do mar. Estive continuamente viajando de uma parte, enfrentei perigos nos rios, perigos de assaltantes, perigos dos meus compatriotas, perigo dos gentios; perigos na cidade, perigos no deserto, perigos no mar, e perigo dos falsos irmãos. Trabalhei arduamente; muitas vezes fiquei sem dormir, passei fome e sede, e muitas vezes fique em jejum; suportei frio e nudez. Além disso, enfrento diariamente uma pressão interior, a saber, a minha preocupação com todas as igrejas". (2 Co. 11.23-28) Apesar de todo sofrimento vivido, quando lemos tudo o que ele escreveu em suas epístolas, percebemos um homem com a alma doce, que expressava a Graça do Espírito Santo de Deus. Veja como isso vasa com naturalidade na sua mensagem à igreja de Éfeso:

"Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia. Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como Deus, em Cristo, vos perdoou". (Ef. 4.31,32)

Três evidências da saúde Emocional de Paulo.

Primeira
- Consolando, quando devia ser consolado!

Leia o que está em Filipenses 1:4: "Fazendo sempre, com alegria, oração por vós em todas as minhas súplicas". Como Paulo se encontrava naquele momento? Ele estava preso, acusado injustamente, sendo julgado, sem a liberdade de poder ir e vir, cercado por quatro soldados da guarda pretoriana. No entanto, apesar de tudo isso, ele escreve em sua carta: "Resta, irmãos meus, que vos regozijeis no Senhor" (Fp. 3:1). Naquela situação, o esperado era que os filipenses o consolassem, e não o contrário. Apesar de toda aquela provação, é Paulo quem consola os que estavam de fora: "Alegrai-vos sempre no Senhor" (Fp. 4:4). Quem está passando pela prova e consegue dar esperanças aos que estão de fora é dotado de grande equilíbrio mental, pois possui uma alma saudável.

Segundo- Louvando à Deus em meio a dor.

"E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança. O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco. E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E, de repente, sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos." (Atos 16:23-26).

Paulo e Silas estavam na Macedônia quando encontraram uma jovem que estava possessa por um espírito de adivinhação. A Bíblia narra que essa moça dava muito lucro aos seus senhores. Paulo expulsou aquele espírito maligno. Quando os donos da jovem escrava viram que seu lucro iria embora, criaram uma confusão e conseguiram que eles fossem presos. Perto da meia-noite, Paulo e Silas estavam nus, presos pelos pés, amarrados em um tronco, com as costas ardendo dos açoites que tomaram. Aparentemente, tinham todas as razões do mundo para murmurar. Estavam vivendo sob provação, passando pelo "vale escuro", e o que fizeram? Reclamaram ou murmuraram? Não. Eles oraram e entoaram cânticos de louvor ao Senhor. Aqueles que conseguem se comportar dessa maneira, em meio à provação, sem dúvida, são possuidores de grande saúde emocional.

Terceiro - Apesar das marcas que ficaram, o combate foi bom.

"Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda" (II Tm. 4:6-8).

Nero havia colocado fogo em Roma e, para amenizar uma revolta contra ele no meio do povo, precisava encontrar culpados. A culpa recaiu sobre os cristãos, dos quais Paulo era um líder representante. Daquela vez, Paulo tinha consciência de que não seria solto. Ele mesmo afirmou: "O tempo da minha partida é chegado" (2 Tm. 4.6). Trinta anos de pregação haviam se passado, ele trazia sobre seu corpo as marcas de Cristo. Paulo sabia que seria condenado e que, em breve, a espada desceria sobre sua cabeça. Talvez alguma outra pessoa estaria dizendo: "Não valeu a pena, que vida desgraçada! De que adiantou pregar o Evangelho?". No entanto, Paulo, cheio de saúde espiritual, completa o seu trabalho aqui na terra, com palavras dignas de um herói - um herói da fé, da esperança e da confiança em Deus: "Combati o bom combate! Acabei a carreira! Guardei a fé! Só me resta receber a coroa da justiça!" (2 Tm 4.7,8). Paulo tinha saúde interior!

Humor - Davi e Golias

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Robson Nascimento & Aline Barros - Sonda-me (Salmo 139)

O tabernáculo e o sal

É útil estudar sobre o tabernáculo para aprender mais da nossa Salvação por Cristo. A lei (o Pentateuco) tem “a sombra dos bens futuros” (a Pessoa e Obra de Cristo) e conhecendo essas sombras perceberemos melhor o Real (Hebreus 10.1). Por isso convém estudar o que diz a Bíblia do tabernáculo. Geralmente não se pensa neste mineral sendo usado no Tabernáculo, mas sal foi usado tanto que houve uma sala no templo permanente somente para guardar o sal (Levítico 2.13). E, como temos percebido tudo no tabernáculo representa Cristo sendo o meio pelo qual o pecador chega-se a Deus, o sal nos ensinará de Cristo e da vida cristã. Antes de um estudo sobre como o sal representa Cristo será edificante abrir o assunto familiarizando-nos com todos os usos de sal na Palavra de Deus. Estes usos revelam que sal é usado tanto literalmente quanto simbolicamente.
O primeiro uso de sal na Bíblia é o caso da esposa de Ló sendo transformada numa estátua de sal (Gênesis 19.26). O segundo uso é parte da cerimônia em ofertar (Levítico 2.13 que rege o uso de sal “em todas as tuas ofertas” no tabernáculo ou no templo; Ezequiel 43.24; Marcos 9.49, “Porque cada um será salgado com fogo, e cada sacrifício será salgado com sal”). Levítico 2.13 também menciona o uso de sal para firmar alianças (Números 18.19, “por estatuto perpétuo; aliança perpétua de sal perante o SENHOR é, para ti e para a tua descendência contigo”; II Crônicas 13.5). Um terceiro uso é do sal para usos medicinais (Ezequiel 16.4, “E, quanto ao teu nascimento, no dia em que nasceste não te foi cortado o umbigo, nem foste lavado com água para te limpar; nem tampouco foste esfregado com sal, nem envolta em faixas” que refere à prática de, com sal numa solução de água, esfregar o recém-nascido para limpar e secar fazendo que a criancinha seja protegida de bactérias e que a sua pele seja firmada. Ezequiel 16.4; II Reis 2.20).
Um outro uso de sal na Bíblia está no contexto de guerra (Deuteronômio 29.23; Juizes 9.45; Jeremias. 17.6). As Escrituras também relatam o uso de sal no contexto agrícola (Isaías 30.24. o vocábulo “grão puro” refere à adição de sal no cereal para enriquecer a nutrição dos animais). As Escrituras incluem o uso de sal no assunto da culinária (Jó 6.6, “Ou comer-se-á sem sal o que é insípido? Ou haverá gosto na clara do ovo?”). As qualidades de sal devem influenciar a nossa palavra (Colossenses 4.6) e as nossas vidas (Mateus 5.13; Marcos 9.50). Para entender estes usos de sal simbolicamente devemos entender quais são as qualidades de sal.
Primeiramente devemos entender que sal é bom (Marcos 9.50, “Bom é o sal”; Lucas 14.34). Sal também é necessário para os holocaustos ao Deus dos céus (Esdras 6.9). Conservação é uma propriedade de sal que geralmente é mais conhecida. Essa qualidade do sal conserva algo de putrificar, ou preservar algo de mudar . Sal tem a qualidade de trazer um melhor sabor à alimentação (Jó 6.6). Pode também higienizar ou esterilizar (a terra - Deuteronômio 29.23, “E toda a sua terra abrasada com enxofre, e sal de sorte que não será semeada, e nada produzirá, nem nela crescerá erva alguma”; Juizes 9.45; Jeremias. 17.6; para a saúde - Ezequiel 16.4; II Reis 2.20-22). Nos costumes do oriente, participar do sal do outro era boa hospitalidade e promovia boa comunhão (Números 18.19). Freqüentemente temos o aviso que as nossas vidas devem ter as qualidades boas de sal, pois o sal insípido não é proveitoso para nada (Mateus 5.13; Marcos 9.50; Lucas 14.34). O sal comum não pode tornar insípido, mas o sal para o uso agrícola pode. Com a umidade, os minerais do sal para agrícola se perdem. Se o sal estocado para a agricultura não tenha esses minerais, é sem utilidade nenhuma. Mas, tendo os minerais, é proveitoso para adubar a terra. Esse tipo de sal deve ser aquele referido na afirmação “somos o sal da terra”. Também deve ser um sal desse tipo, pois esse tipo de sal (agrícola) pode perder a sua salgadura. Conhecendo as qualidades de sal podemos entender melhor o porquê do uso de sal, literalmente ou simbolicamente pela Bíblia. Quando diz que é bom o sal, o contexto refere–se às qualidades boas do sal (conservação e o impedimento de putrificar aquilo a que o sal é aplicado; comunhão amigável e boa hospitalidade, a melhora do sabor da comida, a limpeza daquilo que o sal é aplicado e a verdadeira importância de se manter as suas qualidades boas).
Entendendo o significado do sal podemos aprender muito sobre a proibição: “Não deixarás faltar à tua oferta de alimentos o sal da aliança do teu Deus” e o mandamento: “em todas as tuas ofertas oferecerás sal” (Levítico 2:13). A aliança que Deus lembra neste versículo é àquela que foi confirmada com sal com os sacerdotes (Números 25.12, 13). Quando o povo dava as ofertas e, quando os sacerdotes receberam tais ofertas, o sal junto às ofertas significava que Deus lembrava a Sua aliança do sacerdócio perpétuo. Também lembrava os sacerdotes da benignidade de Deus de estabelecer tal aliança de paz com eles. O sal junto de todas as ofertas pode significar que o sacrifício de Cristo é perpétuo, a sua eficácia sendo impossível de mudar (Romanos 8.31-39). A aliança que O Pai fez com Cristo, como nosso grande e sumo sacerdote, é preservada para sempre e nos incentiva a vivermos vidas santas (II Coríntios 5.18-21; Hebreus 4.14-16).
Cristo é o sacrifício com sal para o pecador ser salvo. O sacrifício de Cristo é um sacrifício de amor, de Cristo para com o Pai e para com os Seus eleitos (João 13.1; Hebreus 12.2). É também um sacrifício que limpa completamente o coração da sua corrupção (I Pedro 1.18,19) e remove toda a sua condenação (João 3.16,36; Romanos 5.1). A preservação do pecador arrependido que confia em Cristo também é entendida pelo uso de sal com o sacrifício, pois a segurança e vida eterna vêm por Cristo (João 10.27,28; Filipenses. 1.6). O pecador que se esconda no sacrifício de Cristo é protegido de não putrificar nunca (João 6.27). Aquele que pela fé tem aplicado o sacrifício de Cristo à sua situação de condenação tem comunhão aberta com Deus (Apocalipse 3.20; João 10.9).
Quando a Bíblia exorta-nos a ter sal na palavra (Colossenses. 4.6) ou nas nossas vidas (Marcos 9.49,50) o ensino é para nos restringirmos àquilo que preserva boas maneiras, morais e virtudes na sociedade e relacionamentos. Devemos trazer à nossa vida as belezas graciosas de Cristo para que outros vejam a nossa nova natureza por Cristo, e glorificarem a Deus (Mateus 5.16). Devemos ser vigilantes para não deixar as influências do mundo extrair de nós essas belas qualidades virtuosas de ser um cristão. De outra maneira não prestamos para nada!
Se você quer ser um sacrifício vivo para Deus, tenha sal nas suas ofertas a Deus. Seja aquela influência saborosa e virtuosa que aponta a Cristo e que condena o mundo das suas más comunicações. Seja aquela testemunha que honra a casa de Deus com a sua presença, o seu ganho, a sua família e a sua adoração reverente. Assim sendo, será como Cristo, o sacrifício com sal.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Aliança de sangue no casamento

Biblicamente aliança é um contrato, um pacto, acordo ou sociedade entre duas pessoas ou duas partes em que se estabelecem compromissos de deveres, obrigações e privilégios, objectivando um bem comum das partes. No Antigo Testamento verifica-se dois tipos de aliança: aliança de respeito mútuo e aliança de amor. A aliança de respeito mútuo era feita no sentido exclusivo de não haver guerras entre as partes aliadas, como a de Isaque e Abimeleque ( Génesis 26:28-29).
A aliança de amor envolve sacrifício, a oferta da vida por inteiro. Esse é o principio da aliança de Deus com o ser humano retratado na Bíblia, mais tarde veio a ser simbolizado pelo casamento. O Antigo Testamento trata da mesma aliança com aqueles que se rendem ao Filho de Deus de todo coração, alma e entendimento (Mateus 10:37-39 ; 22:37).
No Antigo Testamento a cerimónia de aliança era marcada pelo sacrifício e o sangue derramado era o selo da aliança. As partes envolvidas na aliança tomavam um ou mais animais e os sacrificavam. Em seguida os partiam ao meio; cada metade representava um dos envolvidos na aliança. E então as partes passavam entre as metades significando que se uma delas falhasse naquele pacto a outra parte teria o direito de fazer com ela o mesmo feito ao animal, ou seja: sacrificá-lo! Deus fez esse tipo de aliança com Abraão (Génesis 15: 9-10,17,18).
A palavra empenhada das partes envolvidas numa aliança não era suficiente para firmar um pacto, pois é próprio do ser humano faltar com sua palavra, especialmente se as circunstâncias lhe são desfavoráveis. O sacrifício do animal lembrada o empenho do juramento que não poderia ser quebrado. Pois assim como a vida do animal não poderia ser retornada, também a palavra não poderia ser quebrada.
Basicamente os compromissos assumidos numa aliança envolvia amor, confiança e fidelidade, os quais também são a base do casamento. No casamento há compromissos de parte a parte, e cada uma tem suas próprias responsabilidades que, unidas pelos laços do verdadeiro amor, conduzem a unidade indivisível de pensamentos e atitudes. Os compromissos de cada um sempre tem um objectivo comum com o outro. E ainda que os sacrifícios de cada um sejam demasiadamente grande a força da aliança os leva a pensar nos objectivos comuns que são ainda muito mais importantes.
Dai a razão porque o casamento tipifica a aliança com Deus, pois envolve a entrega total de vidas. O sangue derramado no ato conjugal da noite de núpcias é a marca viva que sela tal aliança.

Posso Clamar - Eyshila

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Nós te adoramos - Raiz Coral

A cura do paralítico de Cafarnaum

Rumores na cidade de Cafarnaum anunciavam a vinda de um homem que fazia grandes milagres. Homens da Lei, curiosos, pais de família sem esperança, soldados feridos recém-chegados da batalha, enfermos com doenças de todos os tipos. Ah! Sim! E muitos, mas muitos críticos! Essas eram as pessoas que cercavam Jesus, quando o mesmo adentrou a pequenina cidade judia de Cafarnaum, e numa simples casa se assentou para ensinar!

Muitos conhecem a história do paralítico de Cafarnaum, aquele que foi descido pelo telhado por quatro amigos enquanto Jesus ensinava o povo na casa de um anfitrião.

Lendo essa história em um livro, delineei cuidadosamente as palavras do autor, da mesma forma que um artesão desliza o dedo em sua obra. Vi o autor do evangelho falar de um homem deficiente, sem expectativa, extremamente miserável. Tentei por um momento lembrar de todos meus anseios, vontades e sonhos, meus clímax de alegria, de raiva, de amargura. Tente você também, lembrar de tudo isso, porém, barrado por pernas atrofiadas, mãos mirradas e corpo enrijecido. Tenho amigos e parentes nessa situação e compartilho a dor que em palavras jamais poderemos explicar.

Contudo, a história deste homem em específico tem um final feliz! Seus amigos com a famosa fé que “remove as telhas de uma casa”, fizeram não só isso, mas também desceram o leito do paralítico em plena sala onde Jesus ministrava.

Enquanto aquele povo, com os olhos fitos em Jesus, despejavam toda sua atenção nas doces palavras de ensino do maior de todos os mestres, Ele, arrebatadoramente já havia mudado o foco do seu discurso de ensino, para a história daquele homem cheio de fé, coragem, ousadia, determinação e seus pecados logo lhe foram perdoados!

Resumindo! Aquele paralítico foi curado! Ótimo para ele, linda história de vida de milagre! Mas a história não se finda aqui, longe disso!

Lembra quando eu disse que havia muitos, muitos críticos? Pois é. Lá estão eles se apegando ao mero detalhe do perdão dos pecados que Jesus ofereceu ao paralítico. Mero? Penso que esse detalhe seja fundamental na história que marcou a cidade de Cafarnaum. Jesus fez uma pergunta aos críticos (também conhecidos como fariseus, saduceus, escribas, etc): – O que é mais fácil? Perdoar-lhe os pecados ou dizer levanta e anda? Analisemos essa pergunta!

Quando Jesus veio a Terra, ele veio com uma missão e essa não era simplesmente curar as enfermidades físicas. Aliás, o homem físico valia pouquíssimo para Ele. Jesus trouxe em sua bagagem uma paixão pela alma do ser humano que ninguém jamais conseguirá entender em sua totalidade. Prova disso foi que a primeira atitude de Jesus, ao ver a fé do bem aventurado paralítico, foi perdoar-lhe os pecados. Mesmo vendo-o naquela situação deprimente e deplorável que já foi citada, Jesus apressou-se em perdoar-lhe os erros. Porque isso?

A resposta é simples! Porque Jesus não queria simplesmente curá-lo fisicamente, Jesus queria muito mais que isso, na verdade, a cura física era apenas um forte sinal humano para que as pessoas pudessem crer que Ele era o filho de Deus.

Não sei o que aquele homem pudesse ter feito de tão grave, mas em Cafarnaum, Cristo optou primeiramente em dar-lhe a benção que atravessaria as portas da humanidade, do que a benção que ficaria retida a vida terrena. A cura do corpo custou para Jesus apenas um momento, mas a cura da alma custou sua vida! Custou a cruz! Custou seu próprio sangue. A cura física se limitaria simplesmente a mais alguns anos, afinal está imposto ao homem morrer algum dia, contudo a cura espiritual rasga as paredes da eternidade, vai além da vida na terra.

Imaginei após o discurso o que houve no coração daqueles tantos que estavam com Jesus em Cafarnaum. Tantos homens e mulheres saindo daquele lugar e voltando aos seus lares.

Os mesmos frustrados, doentes, feridos, talvez possuindo ainda sua debilidade física, mas certamente curados de suas enfermidades espirituais. Transformados não no corpo, mas principalmente na mente, nos conceitos e na alma.

Com isso imaginei também os milhões, bilhões ou trilhões de pessoas que lêem a passagem do paralítico de Cafarnaum e discutem sobre ela em seus cultos. Muitas cheias de paralisias sentimentais, traumas entrevados, atrofias nos desvios comportamentais e talvez nem ainda tenha se apercebido da grande mensagem contida nessa passagem bíblica. Penso que todas elas podem ser curadas instantaneamente se tomarem para si uma simples determinação de Jesus:

“Os seus pecados estão perdoados”. Agora faça da tua vida o que achar melhor e se tiveres fé “levanta sua cama e vai para tua casa, a tua fé te

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Aos olhos do Pai - Diante do Trono

Seminário "Alianças" - Começa amanhã !!!


O pássaro e a oração



Você já viu um passarinho dormindo num galho ou num fio, sem cair?
Como é que ele consegue isso?
Se a gente tentasse dormir assim iríamos cair e quebrar o pescoço.
O segredo está nos tendões das pernas do passarinho.
Eles são construídos de forma que, quando o joelho está dobrado, o pezinho segura firmemente qualquer coisa.
Os pés não irão soltar aquela coisa até que ele desdobra o joelho para voar.
O joelho dobrado é o que dá ao passarinho a força de segurar qualquer coisa.
É uma maravilha, não é?
Que desenho incrível que o Criador fez para segurar o passarinho.
Mas, não é tão diferente de nós. Quando nosso “galho” na vida fica precário, quando tudo é ameaçado de cair, a maior segurança, a maior estabilidade nos vem de um joelho dobrado – dobrado em oração.

Salmo 34:15-18

Ceia de Pastores com Pastores


sexta-feira, 11 de junho de 2010

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Prevenindo-se contra a depressão

1) Mantenha sua confiança em Deus. "Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre". (Salmo 125:1)

2) Saiba que o desânimo pode ser experimentado por todos nós. "Sei passar necessidade, e também sei ter abundância. Em toda maneira, e em todas as coisas aprendi tanto a ter fartura, como a ter fome, tanto a ter abundância, como a padecer necessidade". (Fp 4:12)

3) Aprenda a lidar com o sentimento de ira e com a culpa. "Irai-vos, e não pequeis: Não se ponha o sol sobre a vossa ira, e não deis lugar ao diabo." (Ef 4:26,27)

4) Saiba enfrentar os pensamentos negativos. "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai". (Fp 4:8)

5) Construa relacionamentos de amizades saudáveis. "O homem que tem muitos amigos pode vir à ruína, mas há um amigo mais chegado do que um irmão". (Pv 18:24)

6) Seja solidário com as pessoas que precisam de ajuda. "Ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse Jesus: Vai, e faze da mesma maneira". (Lc 10:37)

7) Tenha uma disciplina alimentar e pratique exercícios. "Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias, fazendo que se nos dêem legumes a comer e água a beber". (Dn 1:12)

8) Procure manter o coração sempre transbordando de alegria. "Mas alegrem-se todos os que em ti confiam; exultem eternamente, porque tu os defendes. Em ti se gloriem os que amam o teu nome.". (Sl 5:11; ler também Sl 4:7; Hc 3:17-19).

Reflexão

Uma boa consciência é um travesseiro macio

Vaso Novo - Thales Roberto (Acústico)

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Humor - Como sobreviver a TPM

Frases e procedimentos para sobreviver a uma mulher com TPM nas situações do dia-a-dia:

Você chega em casa com aquela fome...
PERIGOSO : O que tem pro jantar?
SEGURO : Posso te ajudar com o jantar?
SEGURÍSSIMO : Onde você quer ir pra jantar?
ULTRA-SEGURO : Aqui, come esse chocolate.

Vocês vão a uma festa e ela diz: Amor já estou pronta...

PERIGOSO : Você vai vestir ISSO?
SEGURO : Nossa, você fica bem de marrom!
SEGURÍSSIMO : Uau! Tá uma gata!
ULTRA-SEGURO : Aqui, come esse chocolate.

Ela diz: Como você é grosso!

PERIGOSO : Tá nervosa por quê?
SEGURO : Tudo bem que eu poderia ter avisado, assumo meu erro!
SEGURÍSSIMO : Vem, deixa eu te fazer um carinho...
ULTRA-SEGURO : Aqui, come esse chocolate.

Na hora daquele super almoço de domingo...

PERIGOSO : Será que você devia comer isso?
SEGURO : Sabe, ainda tem bastante maçã.
SEGURÍSSIMO : Quer um copo de vinho pra acompanhar?
ULTRA-SEGURO : Aqui, come esse chocolate.

Você chega em casa tarde, e ela está sentada no sofá...

PERIGOSO : O que você fez o dia todo?
SEGURO : Espero que você não tenha trabalhado demais hoje amor.
SEGURÍSSIMO : Adoro quando você usa esse baby doll!
ULTRA-SEGURO : Aqui, come esse chocolate.

E algumas definições para TPM :

TPM = Todos os Problemas Misturados
TPM = Tendências a Pontapés e Murros
TPM = Temporada Proibida para Machos
TPM = Tocou, Perguntou, Morreu
TPM = Tente no Próximo Mês
TPM = Tempo Pra Meditação
TPM = Treinadas para matar

Guerreiros da última geração - Filhos do Homem

Apóstolo Rina em Atibaia



Hoje Atibaia terá a Presença do Apostolo Rina na igreja Bola de Neve


Avenida Lucas Nogueira Garcês, 2.150 - (11) 7837-1924

Atibaia- Sp



Compareça!!!

Pr. Paulo Tercio na Shalom - Quinta as 19h30

terça-feira, 8 de junho de 2010

Posso repetir a oração do Senhor?

1. Não posso dizer NOSSO, se vivo num compartimento espiritual de onde nada sai e onde nada penetra; se penso que no céu esta reservado um lugar especial apenas para a minha denominação.
2. Não posso dizer PAI, se não demonstro diariamente a minha relação de filho.
3. Não posso dizer que estás no céu, se estou tão ocupado com a terra que não ajunto tesouros lá.
4. Não posso dizer SANTIFICADO SEJA O TEU NOME, se eu, que sou chamado pelo seu nome, não sou santo.
5. Não posso dizer SEJA FEITA A TUA VONTADE, se estou discutindo ressentido e desobediente à sua vontade para comigo.
6. Não posso dizer NA TERRA COMO NO CÉU, se não estou preparado para dedicar minha vida aqui ao serviço seu.
7. Não posso dizer DÁ-NOS HOJE O PÃO NOSSO DE CADA DIA, se estou vivendo na experiência do passado ou se não faço muita questão de ter o que pedi.
8. Não posso dizer PERDOA-NOS A NOSSAS DÍVIDAS, ASSIM COMO NÓS TAMBÉM TEMOS PERDOADO AOS NOSSOS DEVEDORES, se guardo rancor contra alguém.
9. Não posso dizer NÃO NOS DEIXE CAIR EM TENTAÇÃO, se eu deliberadamente me ponho a mim mesmo ou fico onde provavelmente poderei ser tentado.
10. Não posso dizer LIVRA-NOS DO MAL, se não estou preparado para lutar no reino espiritual com a arma da oração.
11. Não posso dizer TEU É O REINO, se não concedo ao rei a obediência disciplinada de súdito fiel.
12. Não posso dizer TEU É O PODER, se temo o que os homens me possam fazer, ou o que os vizinhos possam pensar de mim.
13. Não posso dizer TUA É A GLÓRIA, se estou procurando a minha própria glória.
14. Não posso dizer PARA SEMPRE, se meu horizonte está limitado pelas coisas do tempo.
15. Não posso dizer AMÉM, se também não acrescento "Custe o que custar". Porque dizer esta oração honestamente, equivale a consagrar tudo a Deus.

Minha canção - Min. Apascentar de Nova Iguaçu

Seminário "Alianças" - Min. Voz de Louvor

Humor - Ressurreição

Realizar

"Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar."
Tiago 1:25
A realização dos sonhos pela fé depende da prática constante da Palavra de Deus. E as promessas se cumprirão de forma natural.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Apóstolo Paulo Tércio na Shalom

Na próxim quinta-feira, dia 10, estará na Igreja Profética Apostólica Shalom o apóstolo Paulo Tércio, líder da Igreja Apostólica Novidade de Vida - SP

Não falte!!!
À partir das 19:30 hs
Av. São João, 551 - Centro - Atibaia
Maiores informações - (11)4412-5522

Geração de Samuel - Fernandinho

Imersão Total 2010

Entre os dias 2 a 5 deste mês ocorreu o congresso profético Imersão Total em Alphaville.
Este evento é organizado pela Rede Apostólica da Aliança, sob a direção do apóstolo Jesher Cardoso.
Foram dias maravilhosos onde o Espírito Santo se manifestou de uma maneira tremenda e a palavra de Deus foi transmitida pelos preletores com muita sabedoria e unção.
Que todos nós que lá estivemos possamos viver verdadeiramente toda boa palavra de Deus que foi liberada sobre as nossas vidas.´
É chegado um novo tempo, uma nova geração, uma geração de adoradores extravagantes!!!

Marcha para Jesus reúne mais de 2 milhões




Com camisetas da cor da seleção, evento entrou no clima da copa do mundo, que começa na próxima sexta. Evento durou mais de 10 horas.(manchete do jornal agora com a data de hoje). De camisetas amarelas, a edição deste ano reuniu milhares de pessoas que oraram, cantaram músicas evangélicas ao som de 14 trios elétricos, se emoçionando com as mensagens de Paz dos pregadores. " A gente se sente mais livre para adorar Jesus aqui, na marcha. È diferente do que fazemos nos cultos", disse o professor de dança de uma igreja evangélica. Não foram registradas ocorrências graves durante o evento, que só terminou no final da noite de ontem.

Por Rei dos reis

quarta-feira, 2 de junho de 2010

12 de Junho


Programe-se!!!
Será imperdível!!!

Imersão 2010

Hillsong - Lord of lords

Crente dodói



Entrando em Icônico, falaram e muitos creram. Mas a multidão se dividiu e formou-se um motim, e Paulo e outros irmão de fé fugiram para outra cidade.

Foram para Listra e Derbe, cidades de Licaônia, e ali pregavam o evangelho. Em seguida vieram uns judeus e apedrejaram a Paulo e o arrastaram para fora da cidade, cuidando que estava morto. Surraram tanto ele que ficou como morto, caído.

Sabem o que Paulo fez assim que se levantou, depois de ter apanhado tanto?

Foi no culto e pediu a cura para as suas doenças, para seus hematomas serem curados. Para que seus ossos fossem restaurados. Paulo orou para pedir a Deus remover a dor do seu corpo.


ELE NÃO FEZ ISSO!


Ele voltou aquela mesma cidade e fez muitos discípulos e logo depois disso foi os outros discípulos que estavam em outras cidades para confortar-los na fé.

SIM, dá pra acreditar??!! Ele não foi a um culto poderoso, nem a pediu a Deus ou aos irmãos que orassem por ele. Paulo também não disse: “Vejam como eu sofro, como eu sou coitadinho, vejam as minhas feridas, olhem os meus dodóis e meus hematomas pelo corpo inteiro”...

ELE FEZ ISSO:
“Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.” Atos 14:22

terça-feira, 1 de junho de 2010

Mãos

Há mãos que sustentam e mãos que abalam.

Mãos que limitam e mãos que ampliam.

Mãos que denunciam e mãos que escondem os denunciados.

Mãos que se abrem e mãos que se fecham

Há mãos que afagam e mãos que agridem.

Mãos que ferem e mãos que cuidam das feridas.

Mãos que destroem e mãos que edificam.

Mãos que batem e mãos que recebem as pancadas por outros

Há mãos que apontam e guiam e mãos que desciam.

Mãos que são temidas e mãos que são desejadas e queridas.

Mãos que dão arrogância e mãos que se escondem ao dar.

Mãos que escandalizam e mãos que apagam os escândalos.

Mãos puras e mãos que carregam censuras.

Há mãos que escrevem para promover e mãos que escrevem para ferir.

Mãos que pesam e mãos que aliviam.

Mãos que operam e que curam e mãos que " amarguram".

Há mãos que se apertam por amizade e mãos que se empurram por ódio.

Mãos furtivas que traficam destruição e mãos amigas
que desviam da ruína.

Mãos finas que provam dor e mãos rudes que espalham amor.

Há mãos que se levantam pela verdade e mãos que encarnam a falsidade.

Mãos que oram e imploram e mãos que " devoram" .

Mãos de Caim que matam.

Mãos de Jacó que enganam.

Mãos de Judas que entregam.

Mas há também as mãos de Simão, que carregam a cruz,

e as mãos de Verônica, que enxugam o rosto de Jesus.

Onde está a diferença ?

Não está nas mãos, mas no coração

É na mente transformada que dirige a mão santificada, delicada.

É a mente agradecida que transforma as mãos em instrumentos de graça.

Mãos que se levantam para abençoar,

Mãos que baixam para levantar o caído,

Mãos que se estendem para amparar o cansado.

São como as mãos de Deus que criam, que guiam,

que salvam; que nunca faltam.

Existem mãos ... e mãos ...

As tuas, quais são ?
De quem são ?
Para que são ?

Se eu apenas te tocar - Marina Valadão

Festival de Louvor e Adoração de Bandas

Humor - Pedido de Socorro

Pedido de socorro

Um policial do 190 atendeu ao telefone e foi anotando opedido de socorro:

POR FAVOR, MANDEM ALGUÉM URGENTE, ENTROU UM GATO AQUI EM CASA!!!

- Mas como assim, um gato em casa???...

- UM GATO!!! ELE INVADIU A MINHA CASA E ESTÁ CAMINHANDO NA MINHA DIREÇÃO!!!

- Mas como assim? Você quer dizer um ladrão?

- NÃO! ESTOU FALANDO DE UM GATO MESMO, DESSES QUE FAZEM MIAU!!!

- Mas o que tem de mais um gato ir na sua direção?

- ELE VAI ME MATAR, SOCORRO!!! E VOCÊS SERÃO OS CULPADOS!!!

- Quem está falando!!!????

- O PAPAGAIO, MEU!!!