Seguidores

quinta-feira, 31 de maio de 2012

terça-feira, 29 de maio de 2012

Seja como a águia!!!



“Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão..."
                                                                Isaías 40:31


Quero compartilhar com todos vocês sobre algo que descobrir nas minhas pesquisas diárias a respeito de um personagem, que na verdade é coadjuvante nessa historia.

Para isso permita-me fazer, uma pequena introdução, para que junto comigo você entenda e compreenda o que trarei. Se você me perguntasse que tipo de ser vivente na terra poderia simbolizar a Deus, eu sem medo lhe responderia: a águia.

Deus escolheu a águia, (uma ave) para, simbolizá-lo na terra, sei que a águia é considerada como símbolo nacional dos estados unidos da América, a ‘’ maior potencia econômica do mundo’’ mas por vários razões Deus escolheu a águia para simbolizá-lo na terra, mais, falarei somente de duas razões, vejamos:

1° Deus escolheu a águia porque ela vence todas as tempestades.

Sim, quando vem qualquer tempestade na frente da águia ela alça voo, passar por cima da tempestade. Você já viu, ou ouviu falar que Deus foi derrotado por qualquer tempestade?

2° Ela cuida e prepara os seus filhos

Quando a mãe águia quer ensinar seus filhotes a voarem, ela pega-os e leva-os a um penhasco bem altaneiro, e de lá os solta, para que estes, aprendam a voarem sozinhos. Isso te faz lembrar algo de Deus em relação a você? Sei que sabes o que isso quer te dizer, assim como a águia ensina seus filhotes a voarem, Deus faz a mesma coisa com seus filhos.

No começo das dificuldades da vida, parece que ele não nos ama, mas a verdade é que ele está simplesmente nos ensinando a viver, vencer, e a andarmos com os nossos próprios pés.

Poderíamos falar de outras atuações da águia que poderiam simbolizar as atitudes de Deus em relação a nós, mais me faltaria espaço e tempo.

A águia também é usada como símbolo dos que esperam no Senhor e nele confiam. Verdadeiros cristãos são como águias!!!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Como Jesus transformou 12 homens de uma vila em líderes?


Como Jesus formou líderes:

Oito passos de como Jesus trabalhou com e através dos seus discípulos:

1. Selecionando (12 pessoas)

2. Associando-se (em permanência)

3. Consagrando-se (ensinando-lhes lealdade e obediência)

4. Partilhando (partilhando dons com eles)

5. Demonstrando (mostrando-lhes como desempenhar o Ministério)

6. Delegando (enviando-os para executarem o Ministério)

7. Supervisionando (mostrando-lhe qual o seu desempenho)

8. Reproduzindo os mesmos passos

Jesus pregou que o Reino de Deus estava entre os homens (Mateus 4.17; Marcos 1.14; Lucas 10.9,11). Isso significa que Deus reinava soberanamente através do Ministério de Jesus Cristo, mas que o seu Reino não pertencia a este mundo (João 18.36). Durante o seu Ministério, Jesus confrontou os poderes demoníacos (Marcos 1.21-27; 5.1-13), os poderes religiosos (Marcos 2.6-11, 23-28; 3.1-6; 11.27-33), os poderes materiais (Marcos 10.20-27; Lucas 6.20,25; 12.13-21), e os poderes políticos deste mundo (João 18.28-37; 19.4-16). Os seus discípulos imitaram Jesus e foram comissionados para pregar a Palavra e expulsar demônios (Mateus capítulo 10; 11.1; Marcos 6.7-12,30; Lucas 9.1-6,10).

Jesus poderia ter feito tudo pessoalmente, sem a ajuda de ninguém, mas Ele optou pela partilha do seu Ministério com os seus seguidores. Enquanto os treinava, Ele executava através deles o seu Ministério. Depois da sua ascensão, os seus discípulos continuaram pregando, curando e expulsando demônios. O livro de Atos mostra-nos como os discípulos confrontaram os poderes de Satanás (Atos 5.14-16; 19.11-12), o poder religioso (Atos 4.1-22), o materialismo (Atos 2.44-45; 4.32 a 5.11; 19.23-34), e o poder político (Atos 23.23-31; 24.1-3; 25.9-15; 26.30-32).

Como Elias e Eliseu, Jesus delegou o seu Ministério aos seus discípulos. Ao receberem essa delegação, eles eram capacitados pelo Espírito de Deus para exercerem esse Ministério (1 João 2.20). Alguns estudantes da Bíblia preferem limitar o Ministério de Jesus aos seus discípulos nomeados nos Evangelhos. No entanto, é muito mais fiel a interpretação de que esse Ministério não estava limitado a estes, mas que se estende a todos os que através dos tempos aceitam em sinceridade a salvação divina através do Senhor Jesus. Os cristãos do nosso tempo precisam investigar as Escrituras e buscar a direção de Deus no sentido de obterem ensinamento para o seu Ministério.

Quando lemos nos Evangelhos acerca dos doze homens que Jesus escolheu para a sua equipe de liderança, já nos interrogamos porque foi feita esta escolha?

Jesus recrutou-os, e após algum treino, delegou-lhes poder e autoridade para fazerem o seu importante trabalho (Lucas 9.2).

Mesmo depois da experiência prática dos discípulos, verificava-se que eles cometiam alguns erros, por vezes significativos, e que nos poderiam fazer pensar que eles não estavam qualificados para aquele trabalho.

- Quando uma larga multidão chegou para ver Jesus, os discípulos apenas falavam dos seus recursos limitados, em vez de reconhecerem o poder imenso que o Mestre lhes tinha legado (Lucas 9.12-13).

- Três dos discípulos adormeceram durante o importante acontecimento no Monte da Transfiguração (Lucas 9.28-32).

- Eles contenderam sobre quem seria o maior, em vez de considerarem acerca do exemplo de serviço do seu Mestre (Lucas 9.46-48).

- Contrariamente às opções do Mestre, quando não foram recebidos numa aldeia samaritana, os discípulos estavam prontos a lançar fogo do céu para a consumirem (Lucas 9.51-56).

Jesus manteve esses doze homens na sua equipe. Ele continuou a trabalhar com eles, e o livro de Atos reporta-nos o seu extraordinário trabalho através da ação do espírito de Deus. Jesus transformou aqueles homens imperfeitos em verdadeiros líderes cristãos que abalaram o poderoso Império Romano.

Pode Deus também usar-nos hoje?

Certamente que sim. Mas para que isso aconteça devemos permitir que Ele tire de nós os nossos defeitos e a nossa visão deturpada acerca das coisas.

Assim, como os discípulos, poderemos ser agentes de transformação deste mundo!!!


quinta-feira, 10 de maio de 2012

Por que devemos orar?



Perguntas sobre oração:


1- Se Deus é soberano, então porque orar? Ele pode fazer tudo o que quer, então porque eu devo orar?

2- Se Deus não pode ser influenciado por nós, então porque orar? Soberania quer dizer que Ele está livre de nossa influência. Você pode orar a Deus pedindo para fazer algo e Ele poderá fazer o oposto, então porque orar?

Por que devo perder meu tempo apelando para Ele, se no final a sua vontade vai prevalecer de qualquer forma ( Pv 19:21)?

As respostas ( Essa é a razão porque oramos)


1 – Deus é soberano assim como a Sua palavra

2 – Deus está limitado pela Sua Palavra

3 – Deus nunca violará Sua palavra  (Deus é tão fiel que Ele mantêm sua palavra, não somente por causa dela, mas por causa Dele)


Por que isso é tão importante para nós?

• Porque seja lá o que Deus diga, isso vira LEI (Não somente para a criação, mas para Ele também)

• Deus disse: Eu coloco a minha Palavra acima do meu nome ( em hebraico nome significa SER)

  Deus é tão poderoso que Ele coloca limites a Ele mesmo

• Se Deus quebrar a Sua Palavra, deixa de ser Deus, não é confiável. ( é impossível que Ele minta)

Deus é soberano até que Ele fale. Por isso que muitas vezes pedimos para Deus falar conosco e Ele não fala. Por que Ele sabe que se falar, terá que fazer. Deus está limitado ao que fala!!!

A oração foi criada pelas limitações que a Palavra de Deus impõe. ( tudo foi limitado pelo poder da palavra - os mares, os planetas, os ecosistemas, os biosistemas, e tudo mais)

O que a Palavra de Deus diz? ( O que virou lei?)

Salmos 115:2 - 3 – “Por que diriam as nações: onde está o Deus deles? Nosso Deus está no céu e faz tudo que lhe apraz”

Salmos 115: 16“ Os céus são os céus do Senhor, mas a terra , deu Ele aos filhos dos homens”


Deus não interfere mais no planeta terra sem que use um humano (por causa da legalidade - Gn 1:26 - "...que o homem domine sobre a terra...") - princípio da oração do Pai Nosso - Alguém precisa pedir pelo estabelecimento do reino dos céus na terra

Jesus disse: eu vos dei as chaves do reino dos céus  e tudo que ligares (amarrares) na terra será ligado (amarrado) nos céus

Olhando as Escrituras, você encontra que quando Deus intentava restaurar uma situação de ruínas... Ele ia compartilhar sua própria angústia, pelo que estava acontecendo com seu povo e Ele ia tomar um homem de oração e Ele ia tomar aquele homem e literalmente batizá-lo em angústia. Você encontra isso no livro de Neemias. Jerusalém está em ruínas.

Como Deus irá lhe dar com isso? Como Deus irá restaurar as ruínas? Deus encontrou um homem de oração, que não tinha somente aquela emoção de momento... não apenas uma explosão de preocupação e depois deixou isso morrer. Ele disse: “Não. Eu me entristeci, e chorei e lamentei e jejuei. Então comecei a orar noite e dia” Porque Deus não usou outros homens? Porque neles não havia sinal de angústia!!! Não havia choro!!! Não havia uma palavra de oração.

O que é oração? Oração é o homem dando permissão a Deus para interferir no planeta terra. Onde quer que Deus haja na terra, Ele usa alguém na terra.

Quando você para de orar, Deus para de agir.

Jesus disse: Meu Pai sempre me ouve .... e isso também pode acontecer conosco!!!

Podemos ligar (amarrar) todo espírito de violência, prostituição, medo, corrupção, em nosso bairro, nossa cidade, em Nome de Jesus!!!

O que dois ou três concordarem aqui na terra será feito nos céus!!!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Tomando o Reino de Deus por esforço



TOMANDO O REINO POR ESFORÇO!


 Salmo 37.







“Tomar o reino de Deus por esforço”, foi o que Jesus disse que aconteceria.
Você se pergunta: Mas como? Se tudo da parte de Deus é graça?
Eu digo a você: Não há para o homem nenhum esforço maior do que aprender a descansar na Graça de Deus e no que já está feito para ele em Cristo!
Sim! Descansar é coisa que muita pouca gente consegue!

E que esforço é o que se requer para descansar?
Ora, é o esforço de confiar!
Assim, apenas veja se você descansa ou não a e em Deus tudo o que seja vida para você.
Grande é o esforço de lançar sobre Ele todas as nossas ansiedades, assim como nossas justiças próprias, nossas morais auto-justificadoras, nossas santificações externas e arrogantes, nossa empáfia espiritual, nossos status comunitário, nossa imagem, nossa segurança humana, nosso amores idolatrados, nossas paixões enganosas, nossa reputação, nosso nome, nosso poder de se impor pela autoridade humana, e tudo o que signifique honra, direito, justiça, vingança, ou poder de ferir ou de manipular.
Sim! Experimente apenas descansar.

Porém, veja que tudo em você se alvoroçará. Até mesmo de “irresponsável” você chamará si próprio por estar sem aflição em razão de ter entregado tudo ao Pai.
A idolatria da segurança pessoal é tão grande que descansar em Deus parece idiotice. Porém, eu pergunto: Que Deus é esse em quem não se pode confiar? É Ele apenas um ele de pau ou pedra? Será que é Deus mesmo? Ou será que nós é que dizemos que cremos Nele sem de fato confiarmos Nele? E como pode alguém crer desconfiando de Deus?

Assim, o reino de Deus é tomado por esforço, porém, o grande esforço é deixar de fazer força, e, apenas, descansar e confiar em Deus tudo quanto seja vida para você.
Será que ao invés de resolver por conta própria seus problemas afetivos você teria a coragem de não se meter e deixar tudo nas mãos do Pai?
Será que ao invés de manipular e maquinar no trabalho acerca de como prejudicar quem prejudica você, seria você capaz de apenas deixar tudo com Deus e esquecer o assunto?
Será que ao invés de buscar provar a todos que você não é quem eles dizem que você é, seria você capaz de deixar que sua justiça venha de Deus?
A lista de perguntas seria imensa. Mas você já tem uma idéia do que estou dizendo.

Tente não fazer força. Sim! Tente e veja como é difícil, pois, tudo em você clama por soluções que venham do seu braço, e não da confiança em Deus.
Você é do tipo que somente entrega tudo a Deus quando já faliu em todas as suas forças e supostas soluções?

Pense nisto!

Por Caio Fábio