Seguidores

terça-feira, 26 de março de 2013

Cristo, a nossa Páscoa!!!


“E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o Senhor. E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito. E este dia vos será por memória, e celebrá-lo-eis por festa ao Senhor; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo” (Êxodo 12:12-14).


Se algo é importante para Deus, deve ser importante para nós. E nós precisamos entender que Deus é um Deus de tempo. Sabemos também que ele é um Deus de princípios e de padrões.

Existem alguns tempos e celebrações estabelecidos por Deus para liberar bênçãos sobre o seu povo. O Senhor ordenou sete celebrações dentro de três estações e podemos encontrá-las em Levítico 23. Esses são dias santos ao Senhor com instruções muito específicas a serem seguidas e observadas por todas as gerações.

A palavra hebraica “celebração” significa “tempos para se encontrar”. Em outras palavras, se eu perder uma ordenança divina que precisa ser celebrada por todas as gerações, eu estarei perdendo um encontro com Deus. São três as estações de festividades: Páscoa, o Pentecostes e a Festa dos Tabernáculos.

Elas representam três ligações principais entre Deus e seus filhos de aliança. Existe um significado entre o que Deus deseja, o que Deus está fazendo e o que está acontecendo em sua vida.

Gostaria de hoje me deter apenas no que se refere à Páscoa. Se Deus diz que a Páscoa deve ser o nosso tempo de encontro com Ele, ela deve ser o nosso tempo de encontro com Ele. Então, examinemos isso mais de perto, para que possamos desfrutar de suas bênçãos. A primeira celebração ao Senhor é a Páscoa; é a festividade que serve como um alicerce. Lembre-se de que, quando o alicerce é destruído, o que farão os justos?

Existem alguns significados literais para essas celebrações, para esses tempos de encontro com Deus, e há também alguns significados proféticos. Tudo o que aconteceu na Páscoa aponta para Jesus Cristo, e para além dele. E tudo isso ilustra princípios sobrenaturais de bênçãos para nós hoje, sendo a Páscoa o alicerce da aliança de sangue que Deus tem com o ser humano.

A Páscoa é a primeira celebração a Deus, porque o calendário hebraico é diferente de todos os outros calendários. Ele é baseado em 354 dias, no ciclo lunar. É diferente do nosso calendário solar que tem 365 dias. Eclesiastes diz que existe tempo para todas as coisas. Em Êxodo 12:24, Deus estabelece a Páscoa como sua celebração, como seu encontro com o ser humano. E quando uma ordenança é eterna, ela é eterna, é para sempre.

No Novo Testamento, nós não passamos pelos rituais e rotinas do Antigo Testamento, mas nunca abandonamos o princípio. É importante que você entenda isso. Jesus observava a Páscoa, porque ela é importante para Deus. Quando criança, Ele a observou com seus pais. Posteriormente, vemos que Ele a observou junto aos seus discípulos. Ao fazer milagres, Ele observou a Páscoa até participar de sua última celebração, juntamente com seus discípulos, quando introduziu novos símbolos que o comemorariam como a própria Páscoa.

Hoje, nós não precisamos mais oferecer sacrifícios de sangue para celebrar a Páscoa, porque Jesus introduziu novos símbolos para a sua celebração.

Por causa do sangue, há benefícios. Celebre isso: você tem benefícios! É algo que você não pode evitar, porque Jesus pagou o preço e há benefícios. Mas, para cada benefício, existe uma instrução. Porque um benefício será inútil se você não souber como operá-lo da forma correta. É por isso que você precisa obedecer aos padrões ou ordenanças de Deus. E quando Deus diz que uma ordenança é eterna, ou seja, quando algo é importante para Deus, isso deve ser importante para você.

Não perca seu momento de liberação sobrenatural das bênçãos de Deus, porque você está conectado a um Deus que cumpre alianças.

Feliz páscoa! Celebre Cristo, a nossa Páscoa!!!

quinta-feira, 21 de março de 2013

terça-feira, 19 de março de 2013

Ezequiel 37 - Uma mensagem de esperança

“A mão do SENHOR estava sobre mim, e por seu Espírito ele me levou a um vale cheio de ossos. Ele me levou de um lado para outro, e pude ver que era enorme o número de ossos no vale, e que os ossos estavam muito secos.”  (v.1 ,2).


Vale de ossos secos é lugar de desolação, de miséria, de recordações tristes, de mortandade.
Deus, muitas vezes, permite que conheçamos situações difíceis para a realização de seus propósitos em nossas vidas. Nada do que acontece conosco é em vão ou por acaso.

“Os ossos estavam muito secos” (vs.1 , 2).
Significa vidas secas, sem o óleo do Espírito, vidas vazias de prazer de viver, vidas insossas, vidas amargas, vidas cheias de mágoas, rancores, ciúmes, invejas e no pecado! Se os ossos estavam sequíssimos é porque estavam mortos havia muito tempo. Mortos não ouvem não se mexem, não respondem. Mas há a esperança na ressurreição.

O Senhor perguntou ao profeta: “estes ossos poderão tornar a viver?” Eu respondi: “Ó Soberano SENHOR, só tu o sabes” (v.3). Nunca podemos perder a esperança! Perder a esperança é falta de fé.

“…Estes ossos são toda a nação de Israel. Eles dizem: ‘Nossos ossos se secaram e nossa esperança desvaneceu-se; fomos exterminados’ (v.11): perdidos, mortos, arrasados!

Para Deus não há impossíveis. O Senhor disse: “… Farei um espírito entrar em vocês, e vocês terão vida (v.5). Deus quer restaurar vidas, avivar a Sua Igreja. Deus quer derramar unção sobre a Igreja, quer se revelar à Igreja. Deus quer habitar em nós em sua plenitude. Deus habitando em nós, desfrutaremos de vida abundante.



.

quarta-feira, 13 de março de 2013

terça-feira, 12 de março de 2013

Como encher o coração de alegria?

“Quando o Senhor trouxe os cativos de volta a Sião, foi como um sonho. Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: "O Senhor fez coisas grandiosas por este povo". Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres”.. Salmos 126:1-3


Este Salmo é classificado como pós-exílico. Foi escrito depois de um período longo de cativeiro. O Senhor, através dos profetas, tinha advertido de que a sua mão pesaria sobre eles. Passado muito tempo, enfim, chegou o dia em que o rei Nabucodonosor, rei da Babilônia invadiu Jerusalém com o seu exército. Arrasaram a cidade, destruíram tudo que nela havia, abusaram as mulheres, assassinaram e comeram as crianças, castraram alguns rapazes, humilharam os velhos e levaram quase toda a totalidade do povo como escravo para a Babilônia.

Estando na Babilônia, um sentimento de tristeza e desesperança se apoderou deles.O salmo 137 nos mostra um povo exilado, cativo. Quem vive cativo, vive sem esperança, sem perspectivas. Vive de lembranças do passado.

“Às margens dos rios da Babilônia, nós nos assentávamos e chorávamos, lembrando-nos de Sião”. Salmos 137:1

Muitas daquelas pessoas viviam cheias de dores e amarguras, porque haviam perdido a esperança, alegria, a paz, os sonhos. Muitos cultivavam em seus corações o sentimento de ódio e vingança.

O profeta Ezequiel relata em seu livro:

“Então, me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; estamos de todo exterminados. Portanto, profetiza e dize-lhes: Assim diz o Sehor Deus: Eis que abrirei a vossa sepultura, e vos farei sair dela, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel. Sabereis que eu sou o Senhor, quando eu abrir a vossa sepultura e vos fizer sair dela, ó povo meu. Porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos estabelecerei na vossa própria terra. Então, sabereis que eu, o Senhor, disse isto e o fiz, diz o Senhor”. Ez. 37:11- 14

O cativeiro durou aproximadamente 70 anos. Passado esse tempo, Deus levantou um novo rei chamado Ciro que foi movido para ordenar que o povo voltasse para a Judéia e construíssem o Templo. A porta estava aberta para quem quisesse recomeçar a vida! E quando essa notícia chegou, eles nem podiam acreditar no que estavam ouvindo.

“Quando o SENHOR restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha”. Salmo 126. 1

Certamente eles se beliscavam e perguntavam se realmente tudo aquilo era verdade! Será que estavam sonhando? O coração desse povo se encheu de alegria, a boca de louvor, de júbilo. Eles ficaram possuídos de uma alegria extrema, e por isso louvavam a Deus. O choro e a tristeza haviam cessado, eles estavam livres da escravidão da Babilônia.

Cumpriu-se o que o Senhor afirmou através do profeta Ezequiel. ( Ez 37: 11-14). O povo passou a ter vida, esperança, estavam como os que sonham. Voltando para a sua terra, passando as montanhas, os desertos cantando e dançando diante de Deus. E a alegria deles era tão grande que por onde eles passavam as outras pessoas diziam: “De fato, grandes coisas fez o Senhor por eles”! Esse povo, depois de muito tempo vivendo em angústia e desesperança, estava experimentando uma profunda restauração de Deus.

Quem sabe você ainda viva preso ao passado de dor, frustrações, decepções, tristezas e amarguras. Hoje o Senhor te convida a olhar para frente, deixar o passado para traz e correr em busca da alegria que só Ele pode dar. Ele te diz: “a minha alegria é a sua força”.

Como podemos nos encher de alegria?

“E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo” Efésios 5:18-20

Em suma, o seu interior é cheio daquilo que sai da sua boca!!! (Lembra-se quando Jesus disse que o que contamina o homem é o que sai da sua boca??? – é o mesmo princípio).

Então, louve a Deus, cante e seja feliz!!!

“Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, alegrai-vos”. Filipenses 4:4

terça-feira, 5 de março de 2013

segunda-feira, 4 de março de 2013

Seu louvor pode trazer libertação


Constantemente temos problemas que nos cerca, que nos deixam ansiosos, que nos atrapalham de crescer, de caminhar, de avançar. É como se tivéssemos presos - prisões de alma ligadas a relacionamentos do passado, amarguras, feridas que não cicatrizam. Como se livrar disso tudo? Algo que nos prende e traz paralisa e até letargia em várias áreas de nossas vidas?


Na bíblia temos um exemplo de pessoas que louvaram a Deus em meio a dificuldade e houve libertação de aprisionamentos.

Atos 16:25-26,E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.

Talvez você esteja passando por este tipo de problema neste momento, e este o tem prendido, o tem aprisionado como que em cadeias e você não vê saída, as paredes são altas demais, você não consegue escalar, está acorrentado dos pés a cabeça, ou alguém que você tanto ama está aprisionado no mundo das drogas, das bebidas, da prostituição. São tantas situações que na verdade não conseguimos enumerá-las todas, mas que fique bem claro, o louvor pode libertar de qualquer situação, então comece a louvar a Deus, adorar a Deus.

Adorar não é só cantar, é ter uma vida dedicada a Ele e aí sim quando você abrir a boca para cantar louvores, um terremoto espiritual poderá acontecer na sua vida ou na situação em questão. Você pode e em nome de Jesus será livre, livre para louvar, livre para adorar e livre de qualquer coisa que te prende.

Assim como Paulo e Silas comece a louvar agora e tenho fé que o Senhor trará libertação mesmo à sua vida, seu louvor liberta.