Seguidores

quinta-feira, 30 de junho de 2011

17º rei a ser vencido - Betel

Js 12: 7 e 16
7 “São estes os reis da terra aos quais Josué e os filhos de Israel feriram daquém do Jordão, para o ocidente, desde Baal-Gade, no vale do Líbano, até ao monte Halaque, que sobe a Seir, e cuja terra Josué deu em possessão às tribos de Israel, segundo as suas divisões”
16 “o rei de Maquedá, outro; o de Betel, outro;”


Gn 28:10-22
10 “Partiu Jacó de Berseba e seguiu para Harã.
11 Tendo chegado a certo lugar, ali passou a noite, pois já era sol-posto; tomou uma das pedras do lugar, fê-la seu travesseiro e se deitou ali mesmo para dormir.
12 E sonhou: Eis posta na terra uma escada cujo topo atingia o céu; e os anjos de Deus subiam e desciam por ela.
13 Perto dele estava o SENHOR e lhe disse: Eu sou o SENHOR, Deus de Abraão, teu pai, e Deus de Isaque. A terra em que agora estás deitado, eu ta darei, a ti e à tua descendência.
14 A tua descendência será como o pó da terra; estender-te-ás para o Ocidente e para o Oriente, para o Norte e para o Sul. Em ti e na tua descendência serão abençoadas todas as famílias da terra.
15 Eis que eu estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei voltar a esta terra, porque te não desampararei, até cumprir aquilo que te hei referido.
16 Despertado Jacó do seu sono, disse: Na verdade, o SENHOR está neste lugar, e eu não o sabia. 17 E, temendo, disse: Quão temível é este lugar! É a Casa de Deus, a porta dos céus.
18 Tendo-se levantado Jacó, cedo, de madrugada, tomou a pedra que havia posto por travesseiro e a erigiu em coluna, sobre cujo topo entornou azeite.
19 E ao lugar, cidade que outrora se chamava Luz, deu o nome de Betel.
20 Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa que me vista,
21 de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então, o SENHOR será o meu Deus;
22 e a pedra, que erigi por coluna, será a Casa de Deus; e, de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo.”


Josué sabia que Betel era um lugar muito importante, pois foi ali que Jacó havia tido uma experiência poderosa com o Senhor, e havia estabelecido aquele local como a Casa de Deus, ou seja, aquele local era de exaltação ao Senhor, local onde Deus se manifestava , local onde os céus se abriam para abençoar.

Hoje a Casa de Deus, o local em que Deus se manifesta, envolve toda a obra que Jesus Cristo nos designou para realizar. E satanás sabe que quando a obra de Deus esta sendo edificada por alguém, as portas do inferno ficam bloqueadas, impedindo satanás de operar seu roubo, morte e destruição, por que as portas do inferno não prevalecem contra os edificadores da obra de Deus, A IGREJA.

Temos que entender que este levante espiritual é para que nós não vivamos o que o Senhor nos deu de mais precioso, que é o nosso chamado, a eleição, que nos dá o privilégio de exercermos o sacerdócio, sermos continuadores da obra de Cristo, sermos sucessores.

VAMOS DERROTAR O MAIOR OPOSITOR QUE SE LEVANTA PARA QUE VOCÊ NÃO EDIFIQUE A CASA DE DEUS.

ESPÍRITO DE RELIGIOSIDADE.
Este foi o espírito que Jesus mais alertou os discípulos, pois ele vem para influenciar nossa vida ministerial e parar o mover de Deus.

Mt 16:6 “E Jesus lhes disse: Vede e acautelai-vos do fermento dos fariseus e dos saduceus.”
Mt 16:11 “Como não compreendeis que não vos falei a respeito de pães? E sim: acautelai-vos do fermento dos fariseus e dos saduceus.”


Vemos abaixo alguns dos principais sintomas do espírito de religiosidade, que fazem servos de Deus parar de Edificar a Casa de Deus.

Religioso: É tempo de cuidar da minha vida, tenho me dedicado tanto a obra que esqueci de cuidar de mim.
Conquistador: Senhor a tua obra é a minha vida, se eu parar eu morro. Meu maior prazer é saber que o Senhor me usa. Eu amo ver as vidas restauradas e curadas.
O meu chamado é maior do que a minha própria vida.

Mt 6:33 “buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

Religioso: Preciso dar um tempo para me dedicar a minha família
Esta visão é mentirosa pois o religioso, não vai se dedicar mais a família e sim a televisão, vai dormir, vai brigar... Enfim nem cuida da Família e nem edifica a Casa de Deus.
Conquistador: Se eu cuidar da Casa do Senhor Deus vai cuidar da minha casa.
O homem conquistador não se deixa levar por apelos emocionais, nem se acusa por aquilo que momentaneamente não esta bem, porem ele age com sabedoria, ama a sua casa, dá um bom testemunho, não deixa a família carente, pois o seu tempo para a família é um tempo de qualidade.

Religioso: Como vou dar para Deus o que não tenho nem para mim.
O religioso estabelece limites e níveis de comprometimento.
Conquistador: Sou como Davi.

I Cr 29.2 Eu, pois, com todas as minhas forças já preparei para a casa de meu Deus ouro para as obras de ouro, prata para as de prata, bronze para as de bronze, ferro para as de ferro e madeira para as de madeira; pedras de ônix, pedras de engaste, pedras de várias cores, de mosaicos e toda sorte de pedras preciosas, e mármore, e tudo em abundância.
3 E ainda, porque amo a casa de meu Deus, o ouro e a prata particulares que tenho dou para a casa de meu Deus, afora tudo quanto preparei para o santuário:


Religioso: Deus sabe que eu faço o que eu posso.
Para o religioso a obra de Deus é seria mais nem tanto, não tanto quanto a minha vida pessoal. A obra de Deus é algo secundário, tipo uma obra de caridade.
Conquistador: Sou como os valentes de Davi. O conquistador não faz para a obra de Deus o que ele pode, e sim o que a obra precisa, e principalmente conhece no espírito a água que o Senhor quer beber.

Religioso: Depois que parei de me dedicar tanto a obra, parece até que as coisas deram uma melhorada. O religioso não entende que satanás simula este bem estar, justamente para lhe isolar, e o tirar da cobertura da Igreja.
Apostólico: O conquistador sabe que a Cobertura da Igreja é o que lhe livra das ciladas de satanás. Sabe o que é guerra espiritual.Não se espanta as situações de dificuldade. Faz a obra de Deus até as ultimas conseqüências. Quando vencemos a religiosidade e edificamos a casa de Deus recebemos as bênçãos do povo conquistador, que edifica a obra de Senhor nesta terra.

1) VAMOS COMER A PORÇÃO DO SACERDOTE
Js 13:14 “Tão somente à tribo de Levi não deu herança; as ofertas queimadas do SENHOR, Deus de Israel, são a sua herança, como já lhe tinha dito.”

Js 13:33 “Porém à tribo de Levi Moisés não deu herança; o SENHOR, Deus de Israel, é a sua herança, como já lhes tinha dito.”

A nossa maior terra prometida é o Senhor, ele é a nossa porção.
Muitos estão querendo a porção dos homens na terra, só que aquele que edifica a Casa do Senhor come da maior porção que existe, a porção dos sacerdotes.
Continue edificando a obra de Deus, pois em Jesus nos somos uma nação de sacerdotes, que não dependem de homens nem de situações, independente das circunstancias a nossa porção nunca é afetada, a nossa porção é eterna.

2) VAMOS TER NOSSA FAMÍLIA COMO HERANÇA BENDITA
Js 24:15 “Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.”

Josué ao colocar a obra de Deus em primeiro lugar, conquistou o milagre de ver toda a sua casa salva, servindo ao Senhor.

Vamos viver a palavra do Sl 128
1 “Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos!
2 Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem.
3 Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos, como rebentos da oliveira, à roda da tua mesa.
4 Eis como será abençoado o homem que teme ao SENHOR!
5 O SENHOR te abençoe desde Sião, para que vejas a prosperidade de Jerusalém durante os dias de tua vida,
6 vejas os filhos de teus filhos. Paz sobre Israel!”


3) SEREMOS RECONHECIDOS COMO AQUELES QUE DEUS CONFIA. AQUELES QUE CARREGAM AS CHAVES DA CASA DO SENHOR

Is 22:15-25
15 “Assim diz o Senhor, o SENHOR dos Exércitos: Anda, vai ter com esse administrador, com Sebna, o mordomo, e pergunta-lhe:
16 Que é que tens aqui? Ou a quem tens tu aqui, para que abrisses aqui uma sepultura, lavrando em lugar alto a tua sepultura, cinzelando na rocha a tua própria morada?
17 Eis que como homem forte o SENHOR te arrojará violentamente; agarrar-te-á com firmeza,
18 enrolar-te-á num invólucro e te fará rolar como uma bola para terra espaçosa; ali morrerás, e ali acabarão os carros da tua glória, ó tu, vergonha da casa do teu senhor.
19 Eu te lançarei fora do teu posto, e serás derribado da tua posição.
20 Naquele dia, chamarei a meu servo Eliaquim, filho de Hilquias,
21 vesti-lo-ei da tua túnica, cingi-lo-ei com a tua faixa e lhe entregarei nas mãos o teu poder, e ele será como pai para os moradores de Jerusalém e para a casa de Judá.
22 Porei sobre o seu ombro a chave da casa de Davi; ele abrirá, e ninguém fechará, fechará, e ninguém abrirá.
23 Fincá-lo-ei como estaca em lugar firme, e ele será como um trono de honra para a casa de seu pai.
24 Nele, pendurarão toda a responsabilidade da casa de seu pai, a prole e os descendentes, todos os utensílios menores, desde as taças até as garrafas.
25 Naquele dia, diz o SENHOR dos Exércitos, a estaca que fora fincada em lugar firme será tirada, será arrancada e cairá, e a carga que nela estava se desprenderá, porque o SENHOR o disse.”


Sebna era o religioso, que fazia a obra por obrigação, com leviandade.
Eliaquim era um homem de honra, temente a Deus. Por isto o Senhor deu a ele o privilégio de poder tocar na obra. Hoje como Igreja temos este privilégio, Jesus nos deu a honra de carregarmos o Seu nome, nos deu um ministério. Aquilo que o mundo nunca enxergou em nós, Jesus enxergou.

Ninguém pode edificar a Casa de Deus, sem antes ter a sua própria vida como uma Casa onde Deus quer habitar.

1 Pe 2:5 “também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo.”

quarta-feira, 29 de junho de 2011

16º rei a ser vencido - Maquedá

Js 10:28
28 “No mesmo dia, tomou Josué a Maquedá e a feriu à espada, bem como ao seu rei; destruiu-os totalmente e a todos os que nela estavam, sem deixar nem sequer um. Fez ao rei de Maquedá como fizera ao rei de Jericó.”


Jr 23.1-3
1 “Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto! —diz o SENHOR.
2 Portanto, assim diz o SENHOR, o Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e delas não cuidastes; mas eu cuidarei em vos castigar a maldade das vossas ações, diz o SENHOR.
3 Eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; serão fecundas e se multiplicarão.”


Maquedá, que significa lugar de pastores. Eles não falam e não vivem as coisas de Deus, mas, falam e vivem as coisas do seu próprio interesse.
São dominados pela religiosidade, onde apresentam para o mundo com uma aparente relação com Deus, mas, nos seus corações, vivem um distanciamento da presença do Senhor.
Tentam usar princípios da palavra, mas que o fazem movidos pelo seu próprio interesse.
Há um versículo chave que nós temos que entender como corpo de Cristo.

2 Co 11:13-15
13 “Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo.
14 E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz.
15 Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras.”


Nós estamos vivendo dias difíceis, e satanás se transforma em anjo de luz para enganar aos próprios escolhidos.
O demônio que tem a capacidade de simular a mentira que muitas vezes as pessoas são enganadas é o espírito do anticristo, que são os falsos pastores e falsos apóstolos, que são os enganadores, que vivem de malignidades, não tem vida santa, são corruptos e instrumentos de satanás para trazer confusão.

Os falsos pastores agem trazendo miséria financeira e espiritual, onde não existe leitura da palavra, onde não existe santificação, aonde existem doutrinas como: “A doutrina da graça perfeita”; então você pode fazer, você pode se arrebentar, você pode prostituir porque tudo é graça. Isso é o espírito do anticristo gerando falsos pastores.

Outros, que se relacionam com Deus como se Deus fosse uma caixinha de realengo apenas buscando tirar uma sorte grande, como se Deus fosse uma loteria, mas o que acontece é que isso produz uma miséria espiritual onde satanás através do anticristo impede as pessoas a terem acesso á genuína e poderosa ação do Espírito Santo de Deus, e por outro lado esta ação impõe: miséria pessoal, a miséria financeira onde infelizmente muitos cristãos têm vivido numa condição inferior ao ímpio, contrariamente a palavra, porque se acomodam, porque muitas vezes são focados erradamente e não são enviados a trabalhar, mas no verdadeiro mover Paulo trabalhava, os apóstolos trabalhavam, Deus mandava suprimento para todos, e a prosperidade é uma marca do mover da conquista.

A maneira que o Senhor estabeleceu é que nós andemos em novidade de vida e em santidade diante dele, conduzidos pela sua palavra.

Js 1:.7-8
7 “Tão somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares.
8 Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.”


O QUE OS FALSOS PATORES PROVOCAM

Ez 34:1-10
1 “Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
2 Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza e dize-lhes: Assim diz o SENHOR Deus: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não apascentarão os pastores as ovelhas?
3 Comeis a gordura, vestis-vos da lã e degolais o cevado; mas não apascentais as ovelhas.
4 A fraca não fortalecestes, a doente não curastes, a quebrada não ligastes, a desgarrada não tornastes a trazer e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza.
5 Assim, se espalharam, por não haver pastor, e se tornaram pasto para todas as feras do campo. 6 As minhas ovelhas andam desgarradas por todos os montes e por todo elevado outeiro; as minhas ovelhas andam espalhadas por toda a terra, sem haver quem as procure ou quem as busque.
7 Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR:
8 Tão certo como eu vivo, diz o SENHOR Deus, visto que as minhas ovelhas foram entregues à rapina e se tornaram pasto para todas as feras do campo, por não haver pastor, e que os meus pastores não procuram as minhas ovelhas, pois se apascentam a si mesmos e não apascentam as minhas ovelhas, —
9 portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR:
10 Assim diz o SENHOR Deus: Eis que eu estou contra os pastores e deles demandarei as minhas ovelhas; porei termo no seu pastoreio, e não se apascentarão mais a si mesmos; livrarei as minhas ovelhas da sua boca, para que já não lhes sirvam de pasto.”


No texto a Palavra de Deus nos mostra o que fazem os falsos pastores:
• Alimentam-se das ovelhas
• Não as apascentam
• Deixam serem espalhadas
• Deixam serem alvos das feras (entrega a rapina)
• Apascentam a si próprios

O MOVER DE CONQUISTA TRAZ O VERDADEIRO PASTOREIO
O resgate do zelo do cuidado, de realizar a obra do Senhor, para pastorear o Seu povo vem através da Igreja, através de 5 armas de vitória que Deus nos deu contra o rei de Maquedá, que são os 5 ministérios da Igreja.
Na caverna em Maquedá Josué, profeticamente, sepultou 5 reis dos amorreusJs 10:16-18, aquela atitude representa o fim dos falsos pastores.
Da mesma forma Jesus foi sepultado numa caverna, mas para RESSUSCITAR e vir sobre a Igreja o Poder do Espírito de Deus, a autoridade da Igreja.

Ef 4:11 “E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres”

1) APÓSTOLO
2 Co 11:5,26-28
5“Porque suponho em nada ter sido inferior a esses tais apóstolos.”
26 “em jornadas, muitas vezes; em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos entre patrícios, em perigos entre gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre falsos irmãos;
27 em trabalhos e fadigas, em vigílias, muitas vezes; em fome e sede, em jejuns, muitas vezes; em frio e nudez.
28 Além das coisas exteriores, há o que pesa sobre mim diariamente, a preocupação com todas as igrejas.”


O Apóstolo Paulo indo até o limite da morte por amor às ovelhas.
É a consciência apostólica de ir até o sangue pelas ovelhas.
A Igreja Apostólica paga o preço pela obra.

2) PROFETAS
Mt 3:1-3
1 “Naqueles dias, apareceu João Batista pregando no deserto da Judéia e dizia:
2 Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.
3 Porque este é o referido por intermédio do profeta Isaías: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas.”


Mt 11:11-12
11 “Em verdade vos digo: entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior do que João Batista; mas o menor no reino dos céus é maior do que ele.
12 Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele.”


João Batista é a voz profética que clama no deserto anunciado o Messias ao povo. João Batista assim como Josué saiu do deserto para proclamar o nome do Senhor.
A Igreja profética proclama ao mundo o Poder e Autoridade do Senhor.

3) EVANGELISTAS
At 8:12-14
12 “Quando, porém, deram crédito a Filipe, que os evangelizava a respeito do reino de Deus e do nome de Jesus Cristo, iam sendo batizados, assim homens como mulheres.
13 O próprio Simão abraçou a fé; e, tendo sido batizado, acompanhava a Filipe de perto, observando extasiado os sinais e grandes milagres praticados.
14 Ouvindo os apóstolos, que estavam em Jerusalém, que Samaria recebera a palavra de Deus, enviaram-lhe Pedro e João”


Filipe foi para aqueles que não pertenciam ao aprisco, foi para Samaria, levou transformação ao povo que era desprezado, este é o papel da Igreja conquistadora, leva transformação para aqueles que foram rejeitados.

4) MESTRE
At 5:18,21,25
18 “prenderam os apóstolos e os recolheram à prisão pública.”
21 “Tendo ouvido isto, logo ao romper do dia, entraram no templo e ensinavam. Chegando, porém, o sumo sacerdote e os que com ele estavam, convocaram o Sinédrio e todo o senado dos filhos de Israel e mandaram buscá-los no cárcere.”
25 “Nesse ínterim, alguém chegou e lhes comunicou: Eis que os homens que recolhestes no cárcere, estão no templo ensinando o povo.”


Paulo, assim como a Igreja nos dias de hoje, sem medo da perseguição, falando a verdade, ensinando ao povo, doa a quem doer.

5) PASTOR - JESUS
Jo 1:.10-12
10 “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
11 Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.
12 O mercenário, que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, vê vir o lobo, abandona as ovelhas e foge; então, o lobo as arrebata e dispersa.”


É aquele que não se alimenta das ovelhas, mas se entrega como alimento, é aquele que por amor vem recolher o rebanho que estava desgarrado, é aquele que apascenta.

Jo 10:9,16,17
9 “Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem.”
16 “Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco; a mim me convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz; então, haverá um rebanho e um pastor.
17 Por isso, o Pai me ama, porque eu dou a minha vida para a reassumir.”

terça-feira, 28 de junho de 2011

15º rei a ser vencido - Adulão

Js 12:15 "o rei de Libna, outro; o de Adulão, outro;"

Sl 18:2 "O SENHOR é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte."

Adulão quer dizer refugio, a idéia que temos pelo significado do nome é que este rei representa uma fuga aonde nos escondemos e não enfrentamos as situações adversas.
É tempo de sair da caverna e enfrentar toda e qualquer oposição que se levante, toda e qualquer ameaça que esteja liberada contra a nossa vida e crer que o nosso refugio é o Senhor e também socorro bem presente em todas as situações.
Não estaremos seguros fugindo e se escondendo mais sim enfrentando e resolvendo.

O QUE LEVA O HOMEM Á CAVERNA?

1) O MEDO DA PERSEGUIÇÃO DO INIMIGO
I Sm 22:1-5
1 "Davi retirou-se dali e se refugiou na caverna de Adulão; quando ouviram isso seus irmãos e toda a casa de seu pai, desceram ali para ter com ele.
2 Ajuntaram-se a ele todos os homens que se achavam em aperto, e todo homem endividado, e todos os amargurados de espírito, e ele se fez chefe deles; e eram com ele uns quatrocentos homens.
3 Dali passou Davi a Mispa de Moabe e disse ao seu rei: Deixa estar meu pai e minha mãe convosco, até que eu saiba o que Deus há de fazer de mim.
4 Trouxe-os perante o rei de Moabe, e com este moraram por todo o tempo que Davi esteve neste lugar seguro.
5 Porém o profeta Gade disse a Davi: Não fiques neste lugar seguro; vai e entra na terra de Judá. Então, Davi saiu e foi para o bosque de Herete."


Davi começou a temer os mais poderosos, e com os iguais e inferiores ele encontrou um ponto de conforto e equilíbrio.
Davi se refugiou na caverna de Adulão porque estava sendo perseguido pelo rei Saul que desejava matá-lo e queria proteger sua vida e família.

2) O MEDO DA AMEAÇA DO INIMIGO
I Rs 19:8-9
8 "Levantou-se, pois, comeu e bebeu; e, com a força daquela comida, caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.
9 Ali, entrou numa caverna, onde passou a noite; e eis que lhe veio a palavra do SENHOR e lhe disse: Que fazes aqui, Elias?"


Elias se refugiou na caverna porque estava com medo da ameaça feita por Jezabel esposa do rei Acabe que falou que iria matá-lo.

3) O MEDO DO PODER DO INIMIGO
Jz 6:2
"Prevalecendo o domínio dos midianitas sobre Israel, fizeram estes para si, por causa dos midianitas, as covas que estão nos montes, e as cavernas, e as fortificações."

Gideão juntamente com os israelitas se refugiaram nas cavernas com medo do poder que os midianitas tinham para roubá-los e até destruí-los.

PORQUE SAIR DA CAVERNA?
O que Davi, Elias e Gideão entenderam é que por mais que pareça um lugar seguro a caverna não irá nos proteger das ameaças que o inimigo faz, não e fugindo para a caverna, mas sim enfrentando as ameaças que venceremos o inimigo e experimentaremos o poder do nosso Deus o Todo Poderoso.
Deus tem algo maior para você e isto esta do lado de fora da caverna, e foi isso que Davi, Elias e Gideão enxergaram e por isso saíram do lugar seguro.
O que tem do lado de fora da caverna:

1) UM REINO A SER CONQUISTADO
2 Sm 5:4
"Da idade de trinta anos era Davi quando começou a reinar; e reinou quarenta anos."

Deus escolheu Davi e o chamou para assumir o trono de Israel, somos filhos do rei, Deus nos chamou para reinar soberanamente.
Deus chamou o homem e lhe deu a ordem de dominar e sujeitar.

Gn 1:28 "E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra."

2) SUCESSORES A SEREM FORMADOS
I Rs 19:15,16
15 "Disse-lhe o SENHOR: Vai, volta ao teu caminho para o deserto de Damasco e, em chegando lá, unge a Hazael rei sobre a Síria.
16 A Jeú, filho de Ninsi, ungirás rei sobre Israel e também Eliseu, filho de Safate, de Abel-Meolá, ungirás profeta em teu lugar."


Deus tinha um novo rei para coroar, um novo profeta para enviar, e Deus escolheu e chamou Elias para fazer isto.
Deus nos escolheu e nos enviou para que déssemos frutos e nosso fruto permaneça.
Deus chamou o homem e lhe deu a ordem de multiplicar.

Mt 28:18-20
18 "Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. 19 Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
20 ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século."


3) UMA GRANDE GUERRA A SER VENCIDA
Jz 8:28 "Assim, foram abatidos os midianitas diante dos filhos de Israel e nunca mais levantaram a cabeça; e ficou a terra em paz durante quarenta anos nos dias de Gideão."

Deus enxergava em Gideão o que ele nunca havia visto, Deus o chamou de valente, onde estava esta valentia se o comportamento de Gideão era de um covarde se escondendo.
Deus fala ao nosso espírito e não com as nossas deformações, por isso ta na hora de você sair desta caverna e vencer no poder de Deus todo inimigo que vem para te roubar.

At 1:8 "mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra."

Sl 91:1-7
1 "O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente
2 diz ao SENHOR: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio.
3 Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa.
4 Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo.
5 Não te assustarás do terror noturno, nem da seta que voa de dia,
6 nem da peste que se propaga nas trevas, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
7 Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido."


Sl 46:1 "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações."

segunda-feira, 27 de junho de 2011

14º rei a ser vencido - Libna

Js 10:29-30
29 “Então, Josué, e todo o Israel com ele, passou de Maquedá a Libna e pelejou contra ela.
30 E o SENHOR a deu nas mãos de Israel, a ela e ao seu rei, e a feriu à espada, a ela e todos os que nela estavam, sem deixar nem sequer um. Fez ao seu rei como fizera ao rei de Jericó.”


Gl 3:1-3
1 “Ó gálatas insensatos! Quem vos fascinou a vós outros, ante cujos olhos foi Jesus Cristo exposto como crucificado?
2 Quero apenas saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé? 3 Sois assim insensatos que, tendo começado no Espírito, estejais, agora, vos aperfeiçoando na carne?”


Libna significa “pavimento”, “branqueado”, ou seja, algo falso. Josué venceu o rei de Libna e da cidade não deixou sequer um. Para conquistar a terra é preciso vencer a fascinação. Muitas pessoas fracassam pela fascinação.

A fascinação é um instrumento de engano que o diabo usa para roubar o homem. Uma pessoa fascinada vive num mundo irreal. Tem satisfações na alma que a entorpecem, fica anestesiada e já não enxerga sua real condição. Por causa da fascinação homens vivem uma vida dupla destruindo seus lares. Por causa da fascinação, profissionais acreditam estar no caminho certo e investem errado, cavando suas próprias covas. Por causa da fascinação o homem investe toda sua vida em um projeto impossível acreditando estar certo, porém desperdiçando tempo e a sua própria vida.

Josué venceu este espírito de fascinação. Ninguém que quer conquistar uma terra pode viver iludido, não se conquista uma terra vivendo no mundo da lua, no mundo da fascinação. Deus move o seu espírito e utiliza nossos sentimentos e nossa razão.

A ciência do Espírito Santo é exata. Não é inteligível pela razão dos incrédulos, mas é coerente com a palavra. Muitos servem a Deus na religiosidade e vivem no surreal. Passam horas em transe mas não tem efetivamente a unção traduzida em realização. O poder fica sempre no campo transcendental e nunca transcende para o natural. Isso significa também fascinação. Pois Deus não tem uma palavra para nos fascinar, Ele tem uma promessa para nos fazer realizar.

COMO AGE A FASCINAÇÃO, E O QUE ELA PRODUZ


Mt 13:22-23
22 “O que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a palavra, porém os cuidados do mundo e a fascinação das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera.
23 Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve a palavra e a compreende; este frutifica e produz a cem, a sessenta e a trinta por um.”


A fascinação é um conjunto de sentimentos, começa com atração.
O homem se sente atraído por aquilo que seu coração deseja, às vezes o desejo é genuinamente bom, mas o inimigo tem um caminho de morte para ele.

Depois da atração vem a justificação. O homem começa a encontrar uma boa desculpa para continuar andando na direção de sua atração, satisfazendo sua carne, porém justificando-se interiormente. Depois vem a pseudo-satisfação. Sente-se satisfeito, e muitos até religiosamente atribuem isso a Deus, como se Ele estivesse por trás de tudo.

Quando vem a satisfação, ela abre espaço para alienação, o homem já não consegue enxergar o erro, nem a sua escolha errada, nem as conseqüências, mas apenas o que a sua carne sente. Daí em diante, é apenas um passo para a destruição. Pois há caminhos que ao homem parece ser bons, mas o final deles é a morte.

Pv 14:12 “Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte.”
Assim a fascinação age sufocando a palavra e matando a possibilidade de viver as bênçãos e as promessas de Deus.

COMO VENCER A FASCINAÇÃO?
Para vencer a fascinação é preciso destruir este ciclo maligno. Vencer o rei de Libna significa avançar na terra, e hoje estamos denunciando este rei e o venceremos para avançar na terra.

1) VENCER AQUILO QUE ME ATRAI
1 Co 6:12 “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.”

Posso desejar ser abençoado, próspero e bem aventurado em tudo, só não posso ser dominado pelo desejo. Posso desejar uma bênção, mas a bênção não é maior que Deus na minha vida. Nem maior que minha posição de santidade. Muitos começam desejando uma bênção e ela se torna mais importante do que servir a Deus. Nem tudo que te atrai vem de Deus.

2) CUIDADO COM A JUSTIFICAÇÃO
I Sm 15:20-23
20 “Então, disse Saul a Samuel: Pelo contrário, dei ouvidos à voz do SENHOR e segui o caminho pelo qual o SENHOR me enviou; e trouxe a Agague, rei de Amaleque, e os amalequitas, os destruí totalmente;
21 mas o povo tomou do despojo ovelhas e bois, o melhor do designado à destruição para oferecer ao SENHOR, teu Deus, em Gilgal.
22 Porém Samuel disse: Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros.
23 Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e a obstinação é como a idolatria e culto a ídolos do lar. Visto que rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.”


Quando preciso dar explicações é porque algo está errado. Espiritualmente não há desculpas. Quando tento me justificar, é porque estou procurando uma auto-afirmação, minha alma busca um antídoto contra a acusação que sinto no espírito, e assim tento enganar a mim mesmo, aos outros, e até a Deus. Mas esta tentativa, apesar de muitas vezes me satisfazer, não consegue aplacar as conseqüências espirituais.

3) NUNCA PERMITA-SE ENCONTRAR UM LUGAR DE SATISFAÇÃO NA CARNE
Sl 137:5-6
5 “Se eu de ti me esquecer, ó Jerusalém, que se resseque a minha mão direita.
6 Apegue-se-me a língua ao paladar, se me não lembrar de ti, se não preferir eu Jerusalém à minha maior alegria.”


Este é o erro de muitos. Jerusalém representa a casa de Deus, a comunhão. Muitos trocam sua fonte de satisfação ficando a um passo da destruição. Se hoje você tem uma satisfação que não nasceu no altar de Deus, desfaça. Não aceite. Por melhor que possa parecer. Ainda que pareça pura perda. Desfaça. Agrada-te do senhor e ele satisfará o desejo do teu coração.

4) DESTRUA A ALIENAÇÃO
Lc 15:17 “Então, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui morro de fome!”

O que é cair em si. É destruir a alienação, é descortinar a verdade. É desfazer toda mentira que te envolve e reconhecer o erro da opção. É conversão, mudança de rota. É quebrar o invólucro nebuloso da fascinação. Quando o homem cai em si, ele desfaz o domínio do inimigo. E somente pelo Espírito Santo isso acontece. Destrua a alienação, caia em si, acorde!! Deseje sentir de novo a presença do senhor e a comunhão perdida e vença esta malignidade.

Vencer a alienação é vencer a destruição. Homens de Deus foram vencidos por ela. Saul, Sansão, Davi com Bate Seba, o próprio Caim, e assim caíram.

Hb 12:1 “Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta,”

Vencer a fascinação é avançar. Étempo de avançar, vencer a fascinação. Denuncie, quebre, se desvencilhe, reconheça, vença e avance na terra!!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

13º rei a ser vencido - Arade

Js 15:13-19
13 “Mas a Calebe, filho de Jefoné, deu uma parte no meio dos filhos de Judá, conforme a ordem do SENHOR a Josué; a saber, a cidade de Arba, que é Hebrom; este Arba era pai de Anaque.
14 E Calebe expulsou dali os três filhos de Anaque; Sesai, e Aimã, e Talmai, gerados de Anaque.
15 E dali subiu aos habitantes de Debir; e fora antes o nome de Debir, Quiriate-Sefer.
16 E disse Calebe: Quem ferir a Quiriate-Sefer, e a tomar, lhe darei a minha filha Acsa por mulher.
17 Tomou-a, pois, Otniel, filho de Quenaz, irmão de Calebe; e deu-lhe a sua filha Acsa por mulher.
18 E sucedeu que, vindo ela a ele, o persuadiu que pedisse um campo a seu pai; e ela desceu do seu jumento; então Calebe lhe disse: Que é que tens?
19 E ela disse: Dá-me uma bênção; pois me deste terra seca, dá-me também fontes de águas. Então lhe deu as fontes superiores e as fontes inferiores.”


Após receber a promessa, Calebe tinha uma missão importante que era apropriar-se daquilo que lhe pertencia, pois o monte de sua promessa estava em seu poder, de direito, porém, não de fato. Para concretizar sua posse, Calebe teria que expulsar os posseiros que ali estavam instalados, pois apesar daquele lugar lhe pertencer e também à sua família, a família de Quiriate-Arba, um gigante, ocupava o monte. Era necessário que ele colocasse os seus pés naquele monte.

Muitas vezes temos nos deparado com situações semelhantes, quando conseguimos enxergar a terra da promessa, mas enxergamos também os posseiros que nela estão e que não permitem que nos aproximemos dela. Calebe teria que fazer uso da unção de conquista que Deus colocara sobre sua vida para expulsar os gigantes e se apropriar da promessa.

O Senhor está lhe chamando para que você coloque os teus pés na promessa e expulse todo posseiro que ocupa, no mundo espiritual, aquilo que lhe pertence. O Senhor vai lhe ensinar que é preciso assumir uma posição de guerra, como servos de Deus, para que o monte de nossa herança fique livre de qualquer gigante.

COMO COLOCAR OS PÉS NA PROMESSA
1) Atitude: Elevarmos nossos olhos para o monte, porque do Senhor virá o socorro
Sl 121
1 “Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
2 O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.
3 Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.
4 Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
5 O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita.
6 O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.
7 O SENHOR te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.
8 O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.”

Olhe para o Senhor e para o livramento e não olhe para a altura do gigante. Veja o que Deus pode realizar através da sua vida.
2) Atitude: Subirmos ao monte em oração e termos nossa vida como a sarça que não se consumia
Ex 3:1-5
1 “E apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto, e chegou ao monte de Deus, a Horebe.
2 E apareceu-lhe o anjo do SENHOR em uma chama de fogo do meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia.
3 E Moisés disse: Agora me virarei para lá, e verei esta grande visão, porque a sarça não se queima.
4 E vendo o SENHOR que se virava para ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés. Respondeu ele: Eis-me aqui.
5 E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa.”


Ex 1:1-25
1 “Ao terceiro mês da saída dos filhos de Israel da terra do Egito, no mesmo dia chegaram ao deserto de Sinai,
2 Porque partiram de Refidim e entraram no deserto de Sinai, onde se acamparam. Israel, pois, ali se acampou em frente ao monte.
3 E subiu Moisés a Deus, e o SENHOR o chamou do monte, dizendo: Assim falarás à casa de Jacó, e anunciarás aos filhos de Israel:
4 Vós tendes visto o que fiz aos egípcios, como vos levei sobre asas de águias, e vos trouxe a mim;
5 Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha.
6 E vós me sereis um reino sacerdotal e o povo santo. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel.
7 E veio Moisés, e chamou os anciãos do povo, e expôs diante deles todas estas palavras, que o SENHOR lhe tinha ordenado.
8 Então todo o povo respondeu a uma voz, e disse: Tudo o que o SENHOR tem falado, faremos. E relatou Moisés ao SENHOR as palavras do povo.
9 E disse o SENHOR a Moisés: Eis que eu virei a ti numa nuvem espessa, para que o povo ouça, falando eu contigo, e para que também te creiam eternamente. Porque Moisés tinha anunciado as palavras do seu povo ao SENHOR.
10 Disse também o SENHOR a Moisés: Vai ao povo, e santifica-os hoje e amanhã, e lavem eles as suas roupas,
11 E estejam prontos para o terceiro dia; porquanto no terceiro dia o SENHOR descerá diante dos olhos de todo o povo sobre o monte Sinai.
12 E marcarás limites ao povo em redor, dizendo: Guardai-vos, não subais ao monte, nem toqueis o seu termo; todo aquele que tocar o monte, certamente morrerá.
13 Nenhuma mão tocará nele; porque certamente será apedrejado ou asseteado; quer seja animal, quer seja homem, não viverá; soando a buzina longamente, então subirão ao monte.
14 Então Moisés desceu do monte ao povo, e santificou o povo; e lavaram as suas roupas.
15 E disse ao povo: Estai prontos ao terceiro dia; e não vos chegueis a mulher.
16 E aconteceu que, ao terceiro dia, ao amanhecer, houve trovões e relâmpagos sobre o monte, e uma espessa nuvem, e um sonido de buzina mui forte, de maneira que estremeceu todo o povo que estava no arraial.
17 E Moisés levou o povo fora do arraial ao encontro de Deus; e puseram-se ao pé do monte.
18 E todo o monte Sinai fumegava, porque o SENHOR descera sobre ele em fogo; e a sua fumaça subiu como fumaça de uma fornalha, e todo o monte tremia grandemente.
19 E o sonido da buzina ia crescendo cada vez mais; Moisés falava, e Deus lhe respondia em voz alta.
20 E, descendo o SENHOR sobre o monte Sinai, sobre o cume do monte, chamou o SENHOR a Moisés ao cume do monte; e Moisés subiu.
21 E disse o SENHOR a Moisés: Desce, adverte ao povo que não traspasse o termo para ver o SENHOR, para que muitos deles não pereçam.
22 E também os sacerdotes, que se chegam ao SENHOR, se hão de santificar, para que o SENHOR não se lance sobre eles.
23 Então disse Moisés ao SENHOR: O povo não poderá subir ao monte Sinai, porque tu nos tens advertido, dizendo: Marca termos ao redor do monte, e santifica-o.
24 E disse-lhe o SENHOR: Vai, desce; depois subirás tu, e Arão contigo; os sacerdotes, porém, e o povo não traspassem o termo para subir ao SENHOR, para que não se lance sobre eles.
25 Então Moisés desceu ao povo, e disse-lhe isto.”


No monte do Senhor Ele falará conosco e nos visitará. Tirar as sandálias dos pés significa estar com os pés firmados na Rocha que é Jesus Cristo. Estamos plantados em terra santa e veremos em nós a Glória do Senhor. Como Moisés seremos visitados e o nosso inimigo não conseguirá olhar para nós, porque em nossos rostos estará manifesta a Glória do Todo Poderoso.

3) Atitude: Subirmos ao monte para nos prepararmos para um momento de experiências que marcarão para sempre nossas vidas
Conhecer o poder de Deus, o poder da oração, estar no centro de Sua vontade.
Subir ao monte para orar é um passo que nos leva para o caminho da ressurreição.

4) Atitude: Subirmos ao monte para ali colocarmos o pendão da nossa vitória e marcar para sempre nossa posição

Mt 26:36-42;
36 “Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar.
37 E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se muito.
38 Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo.
39 E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.
40 E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo?
41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.
42 E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade.”


Mt 17:1-8
1 “Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte,
2 E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.
3 E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.
4 E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias.
5 E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o.
6 E os discípulos, ouvindo isto, caíram sobre os seus rostos, e tiveram grande medo.
7 E, aproximando-se Jesus, tocou-lhes, e disse: Levantai-vos, e não tenhais medo.
8 E, erguendo eles os olhos, ninguém viram senão unicamente a Jesus.”


Como Calebe você terá a experiência de pisar na cabeça do gigante e se apropriar literalmente de tudo que te pertence. O monte da sua vitória está em suas mãos. Ocupe o seu lugar em nome de Jesus! ´

Seminário de preparação de obreiros e paternidade espiritual na CIA

Dias 8 e 9 de julho as 19:30 hs

Você que é obreiro, oficial, diácono ou ministro não pode perder!!!


terça-feira, 21 de junho de 2011

12º rei a ser vencido - Horma

Js 12.7,14
7 “São estes os reis da terra aos quais Josué e os filhos de Israel feriram daquém do Jordão, para o ocidente, desde Baal-Gade, no vale do Líbano, até ao monte Halaque, que sobe a Seir, e cuja terra Josué deu em possessão às tribos de Israel, segundo as suas divisões,
14 o rei de Horma, outro; o de Arade, outro;”


Is 33.1,22
1 “Ai de ti, destruidor que não foste destruído, que procedes perfidamente e não foste tratado com perfídia! Acabando tu de destruir, serás destruído, acabando de tratar perfidamente, serás tratado com perfídia.
22 Porque o SENHOR é o nosso juiz, o SENHOR é o nosso legislador, o SENHOR é o nosso Rei; ele nos salvará.”


O Senhor escolheu a Josué como sucessor de Moisés. Josué foi o homem sobre o qual o Senhor derramaria a maior unção de conquista da Bíblia. Josué era separado no ventre da sua mãe e tinha constituição de Guerreiro e sacerdote.
Josué era um homem que tinha o espírito de Deus; Senhor o marcou com uma unção até então não conhecida. A unção de Josué está derramada sobre nossas vidas e somos marcados como:

GUERREIROS
Estamos lutando todas as lutas do Senhor com força, animo e coragem.
Vamos levar nossos amados e nossas famílias a conquistar as terras das nossas promessas

Js 1.9 “Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes; porque o SENHOR, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares.”

CONQUISTADORES
Estamos conquistando todas as nossas promessas, nossos desafios e nossos sonhos, Deus colocou nossos pés na Terra Prometida – Js 1.3 “Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo dei, como eu disse a Moisés.”
Durante quarenta anos os israelitas aguardaram a terra prometida, o tempo chegou quando a unção de Josué foi manifestada.

SACERDOTES
Vamos oficiar a vontade do Senhor, conhecer os planos e as estratégias das batalhas, fazer da nossa comunhão íntima e santa com Deus um diferencial que nos marque como sacerdotes 2 Cr 20.13-17.

SUCESSORES
Somos sucessores espirituais, isso significa ter as mesmas características espirituais.
Assim como no caso de Elias e Eliseu, ser sucessor é ter as mesmas manifestações, e no caso de Moisés e Josué, os mesmos eventos e milagres que aconteceram com Moisés. Josué também foi instruído por Deus para realizá-los.

Js 1.3 “Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo dei, como eu disse a Moisés.”

Somos sucessores das mesmas características pessoais de Jesus! Vamos vencer o rei de HORMA, que significa DESTRUIDOR.

O QUE PROCURA ESTE REI
Este rei busca destruir é a Unção de Josué.
Destruir as 4 marcas colocadas pelo Senhor sobre nós
• Sucessor
• Conquistador
• Sacerdote
• Guerreiro
De que forma?

1) TIRANDO-NOS DA COBERTURA DO SANGUE DO CORDEIRO (SUCESSOR)
Ex 12.23 “Porque o SENHOR passará para ferir os egípcios; quando vir, porém, o sangue na verga da porta e em ambas as ombreiras, passará o SENHOR aquela porta e não permitirá ao Destruidor que entre em vossas casas, para vos ferir.”

A casa que não estivesse debaixo da cobertura do sangue do cordeiro não seria preservada sua sucessão da ação do destruidor, haveria a morte do primogênito.
O que nos tira da cobertura do sangue do cordeiro:
- pecado
- incredulidade
- idolatria
- religiosidade
- apostasia

2) DEIXANDO DE CONFIAR 100% NA PALAVRA (CONQUISTADOR)
1 Co 10.10 “Nem murmureis, como alguns deles murmuraram e foram destruídos pelo exterminador.
12 Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia.”


O povo que saiu do Egito, não confiou na promessa, através de um coração enganoso Jr 17.9, se corrompeu pelas circunstâncias e deixou ser dominado pela murmuração e incredulidade que habilitou a destruição do seu poder de conquista.

3) DEIXANDO DE HONRAR O NOSSO SACERDÓCIO PARA SERVIR AO NOSSO EGO (SACERDOTE)
1 Sm 2.29,30,36
29 “Por que pisais aos pés os meus sacrifícios e as minhas ofertas de manjares, que ordenei se me fizessem na minha morada? E, tu, por que honras a teus filhos mais do que a mim, para tu e eles vos engordardes das melhores de todas as ofertas do meu povo de Israel?
30 Portanto, diz o SENHOR, Deus de Israel: Na verdade, dissera eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente; porém, agora, diz o SENHOR: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram, honrarei, porém os que me desprezam serão desmerecidos.”
36 “Será que todo aquele que restar da tua casa virá a inclinar-se diante dele, para obter uma moeda de prata e um bocado de pão, e dirá: Rogo-te que me admitas a algum dos cargos sacerdotais, para ter um pedaço de pão, que coma.”


Eli honrou mais os seus filhos, que viviam abominações diante do Senhor (1 Sm 2.22), seu ventre e suas deformações do que o seu ofício sacerdotal. Trouxe a destruição do sacerdócio na sua vida e sua linhagem.

4) QUANDO NOS CORROMPEMOS PELOS VALORES PESSOAIS E DESPREZAMOS OS DE DEUS (GUERREIRO)
1 Cr 21.12-15,30
12 “ou três anos de fome, ou que por três meses sejas consumido diante dos teus adversários, e a espada de teus inimigos te alcance, ou que por três dias a espada do SENHOR, isto é, a peste na terra, e o Anjo do SENHOR causem destruição em todos os territórios de Israel; vê, pois, agora, que resposta hei de dar ao que me enviou.
13 Então, disse Davi a Gade: Estou em grande angústia; caia eu, pois, nas mãos do SENHOR, porque são muitíssimas as suas misericórdias, mas nas mãos dos homens não caia eu.
14 Então, enviou o SENHOR a peste a Israel; e caíram de Israel setenta mil homens.
15 Enviou Deus um anjo a Jerusalém, para a destruir; ao destruí-la, olhou o SENHOR, e se arrependeu do mal, e disse ao anjo destruidor: Basta, retira, agora, a mão. O Anjo do SENHOR estava junto à eira de Ornã, o jebuseu.”
30 “Davi não podia ir até lá para consultar a Deus, porque estava atemorizado por causa da espada do Anjo do SENHOR.”


Davi confiou no seu exército e no seu poderio bélico, esqueceu de onde Deus o havia tirado.
1 Cr 17.7, para torná-lo um rei que sempre andava em vitórias 2 Sm 8.6, habitou a destruição, Davi temeu o mal sobre si, desprezou o povo de Deus, o mesmo povo que venceu, ao seu lado, as suas batalhas, o povo que o elegeu. Davi ficou atemorizado.

COMO VENCER ESTE REI DESTRUIDOR

1) CONSTRUIR UM ALTAR AO SENHOR
1 Cr 21.18 “Então, o Anjo do SENHOR disse a Gade que mandasse Davi subir para levantar um altar ao SENHOR, na eira de Ornã, o jebuseu.”

. O sacerdote serve no altar Lv 2.9, Ap 1.6
. O conquistador amplia o altar, abre o caminho, Davi conquistou tudo o que era preciso para ampliar o altar, não seria mais um tabernáculo, mas sim um templo. Jesus conquistou tudo na cruz do calvário, ampliou para a IGREJA, o Corpo de Cristo.
. O sucessor aperfeiçoa o altar, Salomão executou a construção do templo, fez obras maiores do que Davi. Nós como igreja vivemos Jo 14.12, realizamos obras maiores ainda que Jesus.
. O guerreiro defende o altar, nós lutamos hoje pelo Corpo de Cristo.

Jo 10.10O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”

segunda-feira, 20 de junho de 2011

11º rei a ser vencido - Geder

Js 12:13 “o rei de Debir, outro; o de Geder, outro;”

Is 54:2,3
2 “Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas.
3 Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; a tua posteridade possuirá as nações e fará que se povoem as cidades assoladas.”


Geder quer dizer muralha, a idéia que temos pelo significado do nome é que este rei representa um impedimento que se levanta como muro ao nosso redor e nos cerca com a finalidade de nos devorar.

I Pe 5:8,9
8 “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar;
9 resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo.”

O diabo anda rodeando o homem, procurando cercar-lo e assim levá-lo ao desespero, loucura e assim destruí-lo, impedi-lo de viver o cumprimento da promessa.
O objetivo principal deste rei é tirar toda e qualquer perspectiva de um bom futuro para o homem.

O QUE ESTE CERCO TRAZ DE DANO PARA NOSSA VIDA?

1) PERDA DOS BONS REFERÊNCIAIS
II Rs 6:25

25 “Houve grande fome em Samaria; eis que a sitiaram, a ponto de se vender a cabeça de um jumento por oitenta siclos de prata e um pouco de esterco de pombas por cinco siclos de prata.”

2) DESESPERO E PRECIPITAÇÃO
II Rs 6:26-29.
26 “Passando o rei de Israel pelo muro, gritou-lhe uma mulher: Acode-me, ó rei, meu senhor! 27 Ele lhe disse: Se o SENHOR te não acode, donde te acudirei eu? Da eira ou do lagar?
28 Perguntou-lhe o rei: Que tens? Respondeu ela: Esta mulher me disse: Dá teu filho, para que, hoje, o comamos e, amanhã, comeremos o meu.
29 Cozemos, pois, o meu filho e o comemos; mas, dizendo-lhe eu ao outro dia: Dá o teu filho, para que o comamos, ela o escondeu.”


4) NECESSIDADES EXTREMAS
II Rs 6:25
25 “Houve grande fome em Samaria; eis que a sitiaram, a ponto de se vender a cabeça de um jumento por oitenta siclos de prata e um pouco de esterco de pombas por cinco siclos de prata.”

5) VISÃO ESPIRITUAL ATROFIADA.
II Rs 7:2 “Porém o capitão a cujo braço o rei se apoiava respondeu ao homem de Deus: Ainda que o SENHOR fizesse janelas no céu, poderia suceder isso? Disse o profeta: Eis que tu o verás com os teus olhos, porém disso não comerás.”

COMO QUEBRAR O CERCO QUE NOS IMPEDE DE CHEGAR À PROMESSA?

1) PRESTANDO MAIS ATENÇÃO Á PALAVRA DO SENHOR
II Rs 7:1 ”Então, disse Eliseu: Ouvi a palavra do SENHOR; assim diz o SENHOR: Amanhã, a estas horas mais ou menos, dar-se-á um alqueire de flor de farinha por um siclo, e dois de cevada, por um siclo, à porta de Samaria.”

O Senhor diz que o povo perece porque lhes falta conhecimento (Os 4:6), devemos muito mais do que ficar prestando atenção naquilo que o mundo diz medita dia e noite (Js 1:7,8) na palavra de Deus que sempre terá para cada um uma grande promessa.
Tg 1:25
25 “Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar.”

2) ROMPENDO COM TODA INERCIA E A PASSIVIDADE

II Rs 7:3-5
3 “Quatro homens leprosos estavam à entrada da porta, os quais disseram uns aos outros: Para que estaremos nós aqui sentados até morrermos?
4 Se dissermos: entremos na cidade, há fome na cidade, e morreremos lá; se ficarmos sentados aqui, também morreremos. Vamos, pois, agora, e demos conosco no arraial dos siros; se nos deixarem viver, viveremos; se nos matarem, tão-somente morreremos.
5 Levantaram-se ao anoitecer para se dirigirem ao arraial dos siros; e, tendo chegado à entrada do arraial, eis que não havia lá ninguém.”


Ficar parado vendo o diabo roubar, matar e destruir não é uma atitude de conquista, devemos fazer como os leprosos tomar uma atitude em direção a solução do problema e não ficarmos contemplando a nossa própria derrota.
Seja como Davi vá de encontro aos amalequitas que você vencerá (I Sm 30).

Fp 3:12-14
12 “Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus.
13 Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão
14 prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”


3) ANUNCIANDO SEMPRE AS BOAS NOVAS DE DEUS.
II Rs 7:9-12
9 “Então, disseram uns para os outros: Não fazemos bem; este dia é dia de boas-novas, e nós nos calamos; se esperarmos até à luz da manhã, seremos tidos por culpados; agora, pois, vamos e o anunciemos à casa do rei.
10 Vieram, pois, e bradaram aos porteiros da cidade, e lhes anunciaram, dizendo: Fomos ao arraial dos siros, e eis que lá não havia ninguém
, voz de ninguém, mas somente cavalos e jumentos atados, e as tendas como estavam.”

Ficar lamentando e murmurando só libera contra nossa vida a ação do exterminador (I Co 10:10), devemos estar sempre dando louvores ao Senhor e profetizando, ou seja, concordando com a sua palavra.

Rm 1:1616Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego;”

4) EXPANDINDO COM O FRUTO DA TUA FÉ .
II Rs 7:13-20
16 “Então, saiu o povo e saqueou o arraial dos siros; e, assim, se vendia um alqueire de flor de farinha por um siclo, e dois de cevada, por um siclo, segundo a palavra do SENHOR.”

O homem não deve ter medo de confiar em Deus, pois Deus é bom e a sua misericórdia dura para sempre, o deus carrasco que o mundo inventou não tem nada a ver com o Deus da bíblia, precisamos aprender a esperar confiando que Deus está no controle de tudo. (Sl 37:5)

Nm 23:19,20
19 “Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?
20 Eis que para abençoar recebi ordem; ele abençoou, não o posso revogar.”


Is 55:11 “assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.”

Hb 10:36-39
36 “Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.
37 Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará;
38 todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma.
39 Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.”

Sl 23:4 “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.”

Offering - Third day

sábado, 18 de junho de 2011

10º rei a ser vencido - Debir

O Santuário De Deus

Js 10:38-39, 11: 21
“38 Então, Josué, e todo o Israel com ele, voltou a Debir e pelejou contra ela;
39 e tomou-a com o seu rei e todas as suas cidades e as feriu à espada; todos os que nelas estavam, destruiu-os totalmente sem deixar nem sequer um; como fizera a Hebrom, a Libna e a seu rei, também fez a Debir e a seu rei”.
“21 Naquele tempo, veio Josué e eliminou os anaquins da região montanhosa, de Hebrom, de Debir, de Anabe, e de todas as montanhas de Judá, e de todas as montanhas de Israel; Josué os destruiu totalmente com as suas cidades”.


Js 15:15,49
“15 Subiu aos habitantes de Debir, cujo nome, dantes, era Quiriate-Sefer. 49 Daná, Quiriate-Sana, que é Debir,”

Debir, significa "santuário". Uma cidade nas montanhas de Judá a oeste de Hebrom, dada aos “sacerdotes”, e também uma “cidade de refúgio”, um lugar na fronteira norte de Judá e uma cidade no território de Gade.
Esta região teve ainda mais dois nomes Quiriate-Sefer ou Quiriate-Sana ambos tendo o mesmo significado “cidade do livro".
De maneira profética, Josué conquistou a cidade do santuário e/ou à cidade do Livro. Significando a conquista, de Jesus Cristo, do lugar mais alto e mais importante de todo o universo.

O QUE SIMBOLIZA ESPIRITUALMENTE VENCER DEBIR
Ap 5:6-8
6 “Então, vi, no meio do trono e dos quatro seres viventes e entre os anciãos, de pé, um Cordeiro como tendo sido morto. Ele tinha sete chifres, bem como sete olhos, que são os sete Espíritos de Deus enviados por toda a terra.
7 Veio, pois, e tomou o livro da mão direita daquele que estava sentado no trono;
8 e, quando tomou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo
cada um deles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos”.

Quando Josué tomou a Debir e destruiu toda a região, na verdade ele estava simbolizando a Jesus Cristo, que tomou o Livro e Teve o direito de Estar junto ao Trono,pois é aquilo que o Homem entregou ao diabo.Esse Livro significa uma escritura de propriedade.
Vencer a cidade de Debir, é ser habilitado pelo nosso Resgatador, para nos assentarmos juntamente com Ele nas Regiões Celestiais acima de todo principado, potestade, poder e domínio (Ef 1:20-23, 2: 5-6), e também nos transformamos no Santuário de Deus.

PARA QUE SEJAMOS SANTUÁRIO DE DEUS É NECESSÁRIO

1) ACHAR O CAMINHO DO ARREPENDIMENTO (SL 5L)
Hb 4:16 “Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.”

Como Davi nós devemos achar o caminho de arrependimento e reconhecer a nossa total dependência das misericórdias de Deus.(Lm 3:22).

2) TIRAR TODA IMUNDÍCIA BUSCANDO UMA PURIFICAÇÃO PROFUNDA.
2 Cr 29:5,16-17
5 “e lhes disse: Ouvi-me, ó levitas! Santificai-vos, agora, e santificai a Casa do SENHOR, Deus de vossos pais; tirai do santuário a imundícia.”

16 “Os sacerdotes entraram na Casa do SENHOR, para a purificar, e tiraram para fora, ao pátio da Casa do SENHOR, toda imundícia que acharam no templo do SENHOR; e os levitas a tomaram, para a levarem fora, ao ribeiro de Cedrom.
17 Começaram, pois, a santificar no primeiro dia do primeiro mês; ao oitavo dia do mês, vieram ao pórtico do SENHOR e santificaram a Casa do SENHOR em oito dias; no décimo sexto dia do mês, acabaram.”


Limpar-nos totalmente de contaminações do passado, pecados e de qualquer coisa que não venha da parte de Deus.

I Co 6:19-20)
19 “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
20 Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.”


3) ENTREGAR AS NOSSAS OFERTAS EM GRATIDÃO POR AQUILO, QUE O SENHOR ESTÁ INAUGURANDO EM NOSSAS VIDAS.

2 Crônicas 29:24,31
24 “Os sacerdotes os mataram e, com o sangue, fizeram uma oferta pelo pecado, ao pé do altar, para expiação de todo o Israel, porque o rei tinha ordenado que se fizesse aquele holocausto e oferta pelo pecado, por todo o Israel. 31 Disse ainda Ezequias: Agora, vos consagrastes a vós mesmos ao SENHOR; chegai-vos e trazei sacrifícios e ofertas de ações de graças à Casa do SENHOR. A congregação trouxe sacrifícios e ofertas de ações de graças, e todos os que estavam de coração disposto trouxeram holocaustos.”

4) TOMAR POSSE DO NOSSO VERDADEIRO CHAMADO.
2 Crônicas 29:10-11

10 “Agora, estou resolvido a fazer aliança com o SENHOR, Deus de Israel, para que se desvie de nós o ardor da sua ira.
11 Filhos meus, não sejais negligentes, pois o SENHOR vos escolheu para estardes diante dele para o servirdes, para serdes seus ministros e queimardes incenso.”


A consciência que devemos nos apropriar é que O Senhor Jesus nos escolheu para sermos Seus representantes (embaixadores) aqui na terra. E nós nos movemos como labaredas de fogo (Hb 1:

II Co 6:16 “Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.”

O Senhor Jesus nos resgatou para que pudéssemos ser o Santuário do Altíssimo. Estamos sendo purificados de todo o pecado pois encontramos o caminho do arrependimento, e o Senhor aceitará a oferta das nossas vidas para que através do nosso chamado de conquistadores possamos viver como Santuários de Deus e com a Autoridade que o Senhor Jesus nos habilita, viveremos aquilo que estava sobre Josué, Davi, Ezequias... Que encontraram lugar de Honra e dignidade, visto que o inimigo foi derrotado. E como eles nós também estamos no lugar de Refugio, só que o nosso Refugio é eterno. Debir é nossa a partir de hoje, em nome de Jesus.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

quinta-feira, 16 de junho de 2011

9º rei a ser vencido - Hoão, rei de Gezer

Conquistando o despojo

Js 10:33
33 “Então, Hoão, rei de Gezer, subiu para ajudar Laquis; porém Josué o feriu, a ele e o seu povo, sem deixar nem sequer um.”

Cl 2:15
15 “e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz.”
A palavra Gezer significa em Hebraico Porção, o seu Rei Hoão significa altivez.
Isto nos indica que por mais arrogante que o inimigo possa parecer, por mais presunção que ele se apresente, a certeza que temos e que o despojo vira para as nossas mãos.

COMO DESPOJAMOS O INIMIGO E NOS APOSSAMOS DE TODA A NOSSA CONQUISTA.
Sl 119:162
“Alegro-me nas tuas promessas como quem acha grandes despojos”

A nossa postura como guerreiros que conquistam despojos, nunca é de cansaço ou frustração. A alegria que temos ao tomar posse dos despojos é a visão que nos guia e nos anima para avançar.
Ao vencer os 5 reis de uma só vez, Josué num ato profético do que seria o seu futuro coloca os pés no pescoço daqueles reis e declara que assim faria o Senhor com todos os inimigos de Deus.

Js.10:24-25. Quando temos convivcção da presença e Deus em nossas vidas sabemos que podemos entrar na batalha que sairemos do outro lado com os despojos.”

Para despojar os inimigos precisamos :
1) SER BELICOSOS E NÃO SER GUIADO POR TEMORES

Js 10:25 “não temais, nem vos atemorizeis”

Ser belicoso é andar em uma dimensão de conquista, e obter despojo em tudo que empreendemos. Josué era alguém que estava debaixo desta dimensão de conquista, ninguém conquistou como Josué, ninguém teve experiências tão profundas nesta área de conquista como ele.
Essa é a dimensão de conquistas que a igreja deve viver, porque debaixo desta dimensão, você está espiritualmente acima dos bloqueios que satanás possa fazer em sua vida.
E você, por estar debaixo desta conquista, satanás não poderá impedir suas ações. Quem governa as suas emoções tem autoridade para conquistar cidades

2) SER FORTE E CORAJOSO E NÃO TERMOS ESCRUPULOS RELIGOSOS NA CONQUISTA “
Js 10:25 “Sede forte e corajoso”.

Para conquistarmos o despojo é necessário termos coragem. O motivo porque muita gente não dá certo é porque tem medo do insucesso, o resultado não é meu, é do Senhor, o religioso sempre pensa : e se não der certo... e por se guiado por escrúpulos humanos fica sem despojo.
Davi seria apedrejado se tivesse sido guiado pelos sentimentos que estavam ao seu redor, mas porque ele consultou ao Senhor se reanimou e foi atrás do que estava perdido e tudo trouxe de volta, não houve coisa grande ou pequena que não fosse devolvida, todo o despojo veio para suas mãos. I Sm 30:19

3) SER DETERMINADO A LEVAR OS PROPOSITOS DO SENHOR ATÉ O FIM
“Porque assim fará o senhor aos vossos inimigos contra os quais pelejardes.”

Só leva o despojo quem é determinado a ir até o fim. Jeosafá ficou três dias saqueando aquilo que o Senhor preparou para ele, II Cron. 20:25-26, não parou no meio do caminho, creu na palavra que estava liberada e se posicionou para vivê-la integralmente. v.20.

Josué colocando o pé no pescoço do inimigo demonstrou sua confiança que o Senhor iria com ele ate o fim. Receba desta porção que vem sobre nossas vidas, deixemos de ser roubados pela instabilidade emocional, Josué enxergou o que o Senhor faria ate o ultimo dos trinta e um reis, e por esta visão seremos guiados por toda nossa vida.

Enxergue o seu despojo e caminhe ate o fim! Jesus foi aquele que foi até o fim para que em ressurreição todo o despojo viesse para o corpo de Cristo. Nós como igreja desfrutamos desta conquista e vivemos a prosperidade daquele que saqueou o inimigo e em ressurreição e nos deu todas as coisas para o nosso desfrute!

O DESPOJO QUE JESUS CONQUISTOU PARA REPARTIR

Cl 2:15 “e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz.”

1) TIROU DO INIMIGO O PODER DA AFRONTA E REPARTIU CONOSCO A SUA AUTORIDADE
Lc 10:19
“Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano.”

Ao ir à cruz, Jesus garantiu a sua igreja autoridade para tirar do inimigo tudo aquilo que ele disse ser dele, mas ele é ladrão, não possui nada, tudo o que tem é roubado. Através do envio somos revestidos de autoridade para expulsar o inimigo de todas as áreas de usurpação.

Os discípulos em Lc. 10 foram enviados como cordeiros em meio de lobos, mas o resultado foi um grande despojo, salvando vidas realizando curas, pisando serpentes e escorpiões com todo poder e autoridade. V.19

Você vai afrontar o inimigo e despojá-lo completamente trazendo vidas e salvação para o reino de Deus.

2) EXPOS AO DESPREZO TODO O PRINCIPADO PARA NOS REVESTIR DE HONRA
Ef 4:9-10
“Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para encher todas as coisas.”

O orgulho e a soberba do inferno foram expostas na cruz, e o triunfo do cordeiro está definitivamente estabelecido. A igreja que toma posse do despojo está revestida de vestes nupciais e pronta para as bodas.

Como filhos de Deus nesta terra tomamos posse dos nossos lugares de honra e repartimos com todo o corpo através do exercício de todos os dons a dimensão da nossa conquista.

Ex 12:35-36
35 “Fizeram, pois, os filhos de Israel conforme a palavra de Moisés e pediram aos egípcios objetos de prata, e objetos de ouro, e roupas.
36 E o SENHOR fez que seu povo encontrasse favor da parte dos egípcios, de maneira que estes lhes davam o que pediam. E despojaram os egípcios.”


Fizeram, pois os filhos de Israel conforme a palavra de Moisés e pediram aos Egípcios objetos de prata, objetos de ouro e roupas. E o Senhor fez que seu povo encontrasse favor da parte dos Egípcios, de maneira que estes se davam o que pediam. E despojaram os Egípcios.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

8º rei a ser vencido - Eglon

Derrubando as prisões carnais

Js 10:5,8
5 “Então, se ajuntaram e subiram cinco reis dos amorreus, o rei de Jerusalém, o rei de Hebrom, o rei de Jarmute, o rei de Laquis e o rei de Eglom, eles e todas as suas tropas; e se acamparam junto a Gibeão e pelejaram contra ela.
8 Disse o SENHOR a Josué: Não os temas, porque nas tuas mãos os entreguei; nenhum deles te poderá resistir.”


Rm 8:5-11,19
5 “Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito.
6 Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz.
7 Por isso, o pendor da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeito à lei de Deus, nem mesmo pode estar.
8 Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
9 Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se, de fato, o Espírito de Deus habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
10 Se, porém, Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito é vida, por causa da justiça.
11 Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita.
19 A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus.”


O rei de Eglon representa as prisões carnais que prendem o homem. Jesus falou Mt 26:41 “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.”
Através do Espírito que habita em nós, aflora da nossa mente (1 Co 2:16) a consciência que somos filhos de Deus. Mas existe outra lei que devemos lutar contra, é a lei da carne, que antes governava nossa vida.
Este é um constante conflito, pois se processa na nossa mente e a vencemos pelo Espírito (Gl 5:17). Se a tua carne é mais forte que a unção que está sobre você, que o seu chamado, que as suas convicções no Senhor, significa que você está se enganando e vivendo um roubo na sua vida, que te afasta do potencial de conquista das promessas do Senhor.

A palavra nos mostra as obras da carne:
Gl 5:19-21 “Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia,
20 idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções,
21 invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.”


Aquele que é salvo é transformado e não tem prazer nas coisas da carne, não se inclina para estas coisas. Não deixe a carne ter domínio sobre tua vida. A conseqüência de uma vida na carne é de ser tirado da presença do Senhor Jesus.

Há pessoas que vivem um efeito pendular, um dia pendem para o lado da carne, um dia pendem para o lado do Espírito. Em nós habita o Espírito, ressuscitamos com Cristo e agora vivemos no Espírito (Gl 5:18).
Através da comunhão profunda com o Espírito acontece uma ação poderosa no homem e conseqüentemente a carne não tem poder de vitória.

Andar no Espírito significa ter a dinâmica do Espírito Santo em sua vida, pois a dinâmica da carne traz inanição, vida vegetativa. Já a dinâmica do Espírito vem pela fé associada à autoridade de andar na dimensão espiritual de conquistas, sem que ninguém possa te resistir no seu avanço.

COMO OCORRE O ROUBO DA PROMESSA PELAS PRISÕES CARNAIS
Muita gente deixa de andar na vontade de Deus e ver um fluir no seu espírito, mas prefere ser uma pessoa complicada e opta por dificultar o seu relacionamento com Deus e acolher as deformações carnais.
Como podem ser montadas as prisões carnais:
- quando a tentação te guia
- quando se anda com más companhias
- através de antigas amizades
- através das pressões da própria carne

Vivemos dias de pessoas instáveis, que oscilam no seu animo ou disposição, a instabilidade leva as pessoas a rejeitarem o plano de Deus, afastar-se deste plano, perder as oportunidades que Deus tem reservado para elas, leva à precipitação da carne, como Moisés diante da rocha quando a feriu, enfim, esta instabilidade da carne acaba marcando-as pessoas como problemáticas e que se distanciam das promessas.
Um homem guiado pelas emoções da carne pode facilmente ser roubado pelo diabo.

COMO SE REALIZA A QUEDA DESTAS PRISÕES CARNAIS

1) QUANDO PAGAMOS UM PREÇO, RESISTINDO A CARNE ATÉ O SANGUE
Hb 12:3-4
3 “Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma.
4 Ora, na vossa luta contra o pecado, ainda não tendes resistido até ao sangue”
Js 3:5 5 “Disse Josué ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o SENHOR fará maravilhas no meio de vós.”


O povo de Deus foi roubado pelas prisões carnais, porque fugiram da sua constituição e remontaram as suas deformações por permitir o domínio da carne.
Moisés não resistiu até o sangue e viveu o impedimento do avanço e conseqüentemente a conquista da terra.
Isto se processa da seguinte maneira: O inimigo nos leva a viver atitudes carnais, pela aparente falta de ação e milagres em nossas vidas através do espírito da ansiedade, tomamos atitudes precipitadas que nos impedirão viver a concretização da benção.

Moisés no deserto que ficou ansioso, nervoso, pressionado, desesperado, não falou com a rocha, mas agrediu a rocha e por essa atitude não entrou na terra prometida (Nm 20:8-12).
Resista e persevere nem que custe o seu sangue, isto é, resista acima das forças da sua carne. Quando você entra neste nível de resistência, inicia-se um período de maravilhas, os milagres são liberados porque você persevera para vencer e conquistar a terra prometida.

Hb 10.36 “Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.”

2) COMO HOMENS CONQUISTADORES COLOCAMOS EM BAIXO DOS NOSSOS PÉS TODA NATUREZA TERRENA
Cl 3:5-7, 10
5 “Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria;
6 por estas coisas é que vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.
7 Ora, nessas mesmas coisas andastes vós também, noutro tempo, quando vivíeis nelas.”
10 “e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;”


A carne é dirigida por propósitos terrenos e não para servir a Deus.
O homem que em meio aos conflitos, quando manifesta sua natureza terrena, fica irado, insano, perde as promessas, como ocorreu com Moisés que cometeu este erro, deixando-se envolver emocionalmente com o problema, deixando sua carne entrar num processo de esgotamento nervoso.

Pessoas assim permitem que Satanás venha “apagar” da memória os milagres que o Senhor já fez. Moisés esqueceu o que o Senhor já havia feito em sua vida e na trajetória do deserto, deixando-se possuir por um ódio que o levou a incredulidade.
O diabo rouba homens da conquista através da falta de autoridade diante dos desafios. Gerando o desânimo, que é fruto de uma motivação errada voltada para as coisas naturais.

Um homem motivado na carne perde suas motivações por circunstâncias, mas um homem motivado no espírito, avança incansavelmente até a conquista. Josué era guiado pelo Espírito (Nm 27:18)

Js 10:22-24
22 “Depois, disse Josué: Abri a boca da cova e dali trazei-me aqueles cinco reis.
23 Fizeram, pois, assim e da cova lhe trouxeram os cinco reis: o rei de Jerusalém, o de Hebrom, o de Jarmute, o de Laquis e o de Eglom.
24 Trazidos os reis a Josué, chamou este todos os homens de Israel e disse aos capitães do exército que tinham ido com ele: Chegai, ponde o pé sobre o pescoço destes reis. E chegaram e puseram os pés sobre os pescoços deles.”


QUAL O FRUTO AO DERRUBAR AS PRISÕES CARNAIS
Você a dimensão do Espírito, e nesta dimensão:
1) Você será reconhecido como homem a quem Deus CONFIA
Js 1:6 “Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais.”

2) Você será reconhecido como homem a quem Deus OUVE
Js 10:14Não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele, tendo o SENHOR, assim, atendido à voz de um homem; porque o SENHOR pelejava por Israel.”

3) Você será reconhecido como homem a quem Deus CONSTITUI COM PODER
Js 10:25 “Então, Josué lhes disse: Não temais, nem vos atemorizeis; sede fortes e corajosos, porque assim fará o SENHOR a todos os vossos inimigos, contra os quais pelejardes.”

Você é aquele que conquista a terra porque é marcado pelo Senhor.

Rm 8:1-2, 8-9
1 “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.
2 Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.”
8 “Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
9 Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se, de fato, o Espírito de Deus habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.”

terça-feira, 14 de junho de 2011

7º rei a ser vencido - O rei de Laquis

Recebendo a nossa porção

Js 10:31-35
31 “Então, Josué, e todo o Israel com ele, passou de Libna a Laquis, sitiou-a e pelejou contra ela;
32 e o SENHOR deu Laquis nas mãos de Israel, que, no dia seguinte, a tomou e a feriu à espada, a ela e todos os que nela estavam, conforme tudo o que fizera a Libna.
33 Então, Hoão, rei de Gezer, subiu para ajudar Laquis; porém Josué o feriu, a ele e o seu povo, sem deixar nem sequer um.
34 E Josué, e todo o Israel com ele, passou de Laquis a Eglom, e a sitiaram e pelejaram contra ela;
35 e, no mesmo dia, a tomaram e a feriram à espada; e totalmente destruíram os que nela estavam, conforme tudo o que fizeram a Laquis".


Laquis era uma cidade real e fortificada dos cananeus, ficava nas terras baixas do território de Judá e guardava a estrada principal que levava a Jerusalém.
Sabe-se que Laquis, em seu período de maior importância, era maior do que Jerusalém ou Megido.
Laquis tornou-se, então, parte das possessões territoriais da tribo de Judá.
Laquis no hebraico significa “difícil de tomar” ou “invencível”.

Esta é uma revelação poderosa. O homem de DEUS tem uma relação com a conquista, a conquista nos atrai, é o nosso modo e estilo de vida. Respiramos as conquistas, porque a unção de conquista está sobre nós.
O conquistador se envolve 100% com os desafios que Deus coloca em suas mãos, este é o seu chamado, vencer o invencível para Deus. Josué foi até Laquis e não Laquis foi até Josué. Assim é o homem conquistador. Não esperamos a dificuldade chegar, mas nos envolvemos com ela, somos solucionadores de problemas e especialistas em resolver situações difíceis, porque sabemos que Deus não age na facilidade, mas Deus age na dificuldade.

Onde começa o impossível do homem se inicia o possível de Deus, você faz o possível e Deus faz o impossível. Deus vai colocar aquilo que era difícil e impossível nas suas mãos.

QUAL É A NOSSA PORÇÃO?

O fruto nasce da visão. Ninguém pode conquistar aquilo que não enxerga. Enxergar é o princípio espiritual da conquista. Através da visão espiritual de conquista você vive a partir de hoje como Josué viveu, se alimentando da visão, se alimentando da verdade, sabendo que o seu sustento está na visão que cobre toda a sua vida. A visão da nossa porção é o que nos está reservado. A porção está reservada para aquele que tem uma aliança com o Senhor que é ousado, decidido.

1) A PORÇÃO DO PRIMOGÊNITO.
Ex 13:2

2 “Consagra-me todo primogênito; todo que abre a madre de sua mãe entre os filhos de Israel, tanto de homens como de animais, é meu.”

A porção da Igreja é a porção do primogênito. A Palavra diz que o primogênito seria consagrado a Deus e pertenceria a Deus, isto é, separado, um nazireu. A idéia de primogênito está intimamente ligada a idéia de primícia, já que o primogênito era o primeiro filho.

Assim somos nós, somos a Igreja de Jesus Cristo aqui na Terra, a nossa vida não nos pertence mais. O poder transformador de Jesus Cristo entrou nas nossas vidas e nós fomos transformados em ofertas vivas. Somos aqueles que semeamos as nossas próprias vidas, o óleo da unção caiu nas nossas cabeças e nós entregamos ao Senhor o nosso livre arbítrio. Isto significa que não temos mais uma vontade, mas temos uma direção, a direção do Espírito Santo de Deus.

Nós santificamos a nossa vida quando há uma entrega. A nossa vida é uma oferta, por isso somos santificados, porque estamos colocados no altar de Deus e o altar santifica a oferta. Quando a primícia está no altar, a liberação vem dos céus!

Rm 11:16
16 “E, se forem santas as primícias da massa, igualmente o será a sua totalidade; se for santa a raiz, também os ramos o serão.”

Jacó viveu as bênçãos e os direitos espirituais do primogênito.
Gn 27:26-29
26 “Então, lhe disse Isaque, seu pai: Chega-te e dá-me um beijo, meu filho.
27 Ele se chegou e o beijou. Então, o pai aspirou o cheiro da roupa dele, e o abençoou, e disse: Eis que o cheiro do meu filho é como o cheiro do campo, que o SENHOR abençoou;
28 Deus te dê do orvalho do céu, e da exuberância da terra, e fartura de trigo e de mosto.
29 Sirvam-te povos, e nações te reverenciem; sê senhor de teus irmãos, e os filhos de tua mãe se encurvem a ti; maldito seja o que te amaldiçoar, e abençoado o que te abençoar.”


- O orvalho do céu: Para nós o céus estão abertos. As janelas dos céus estarão para sempre abertas sobre nós e o Senhor enviará chuvas.
- Exuberância da terra: Comeremos o melhor desta terra. Is. 1:19.
- Fartura de trigo e mosto: Termos os nossos celeiros cheios todos os dias deste ano. E prosperidade para repartir e não pedir.
- Sirvam-te povos e nações te reverenciem: Ocuparemos a dimensão dos lugares altos e o governo prevalecerá.
- Os filhos de tua mãe se encurvem a ti: Seremos referenciais nas nossas casas e pelo nosso testemunho a nossa família servirá ao Senhor. Js. 24:15.
- Maldito seja o que te amaldiçoar, e abençoado o que te abençoar: Teremos a condição de juízo vivendo a vingança de Deus.

2) A PORÇÃO DO SACERDOTE QUE É MAIOR QUE A DO PRÍNCIPE.
Ex 19:6
6 “vós me sereis reino de sacerdotes e nação santa. São estas as palavras que falarás aos filhos de Israel.”

O homem conquistador é aquele que tem a porção do sacerdote. Os sacerdotes pertenciam a tribo de Levi, tribo esta que se dedicava a cuidar da casa do Senhor. Por esta razão eles eram sustentados pelos dízimos das tribos de Israel. A tribo de Levi tinha, portanto doze décimos, enquanto as outras tribos tinham nove décimos a sua disposição. Esta é uma verdade espiritual, a porção do sacerdote é a maior porção da Terra.

Somos como a tribo de Levi, não temos lugar fixo, mas sempre temos lugar. A porção do sacerdote é maior que a do príncipe, que a do rei, porque o rei depende do sacerdote, mas o sacerdote não depende do rei, o sacerdote unge o rei, mas o rei não unge o sacerdote.

O sacerdote tem uma unção maior que a do rei, porque é um mediador, um intercessor entre Deus e os homens e assim é a Igreja conquistadora, não dependeremos dos poderosos da Terra, mas eles se colocarão debaixo da nossa autoridade que é a maior autoridade da face da Terra.

3) A PORÇÃO DO REI DOS REIS.
Ap 19:16
16 “Tem no seu manto e na sua coxa um nome inscrito: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.”

Debaixo do mover da conquista, temos a porção do Rei dos Reis. A religiosidade não sabe o que é isso, mas a Palavra fala que na coxa de Jesus está escrito: Rei dos Reis.
A Igreja é o corpo vivo de Jesus Cristo aqui na Terra, portanto temos este reinado. Como este dizer que está colocado no corpo de Cristo, trazemos nosso corpo as marcas de Jesus que são as nossas habilitações conquistadas pelo esforço e temos o seu manto, porque herdamos a sua unção.

Rm 5:17 “Se, pela ofensa de um e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo.”

4) A PORÇÃO DO SUCESSOR.
Ex 24:13 “Levantou-se Moisés com Josué, seu servidor; e, subindo Moisés ao monte de Deus

Somos sucessores espirituais, isso significa ter as mesmas características espirituais. Vemos no caso de Elias e Eliseu ter as mesmas manifestações, e no caso de Moisés e Josué, os mesmos eventos e milagres que aconteceram com Moisés, Josué foi instruído por Deus para realizá-los.

Js 1:3 “Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés.”

Como Moisés, Josué enviou espias, atravessou o Jordão, etc...
Somos sucessores como Josué. Moisés escreveu a lei, Josué cumpriu a lei. O sucessor é a aquele que tem uma maior unção. A tua unção é a de sucessor, maior que a de Moisés. É um conquistador e também um cumpridor de tudo aquilo que foi estabelecido pelo seu antecessor. Era o mesmo povo que andou em círculos com Moisés. Josué não tinha um outro povo. Não havia banco de reservas, nem reforços. Eram os sobreviventes que creram.

Jo 14:12 “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.”

Rm 8:17
17 “Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados.”

segunda-feira, 13 de junho de 2011

6º rei a ser vencido - Pirã, rei de Jarmute

Ocupar As Dimensões Dos Lugares Altos

Js 10:3-6, 24-27
3 “Pelo que Adoni-Zedeque, rei de Jerusalém, enviou mensageiros a Hoão, rei de Hebrom, e a Pirã, rei de Jarmute, e a Jafia, rei de Laquis, e a Debir, rei de Eglom, dizendo:
4 Subi a mim e ajudai-me; firamos Gibeão, porquanto fez paz com Josué e com os filhos de Israel. 5 Então, se ajuntaram e subiram cinco reis dos amorreus, o rei de Jerusalém, o rei de Hebrom, o rei de Jarmute, o rei de Laquis e o rei de Eglom, eles e todas as suas tropas; e se acamparam junto a Gibeão e pelejaram contra ela.
6 Os homens de Gibeão mandaram dizer a Josué, no arraial de Gilgal: Não retires as tuas mãos de teus servos; sobe apressadamente a nós, e livra-nos, e ajuda-nos, pois todos os reis dos amorreus que habitam nas montanhas se ajuntaram contra nós.”
24 “Trazidos os reis a Josué, chamou este todos os homens de Israel e disse aos capitães do exército que tinham ido com ele: Chegai, ponde o pé sobre o pescoço destes reis. E chegaram e puseram os pés sobre os pescoços deles.
25 Então, Josué lhes disse: Não temais, nem vos atemorizeis; sede fortes e corajosos, porque assim fará o SENHOR a todos os vossos inimigos, contra os quais pelejardes.
26 Depois disto, Josué, ferindo-os, os matou e os pendurou em cinco madeiros; e ficaram eles pendentes dos madeiros até à tarde.
27 Ao pôr-do-sol, deu Josué ordem que os tirassem dos madeiros; e lançaram-nos na cova onde se tinham escondido e, na boca da cova, puseram grandes pedras que ainda lá se encontram até ao dia de hoje.”


CONQUISTANDO PRINCIPALMENTE OS LUGARES ALTOS
Entre os reis que Josué estava vencendo e conquistando suas terras havia esse rei “Pirã” que significa: como um jumento selvagem.
Pirã era o rei de “Jarmute” (uma cidade Cananéia nas planícies de Judá localizada entre Hebrom e Laquis) que significa lugares altos ou colinas.
Em termos de guerra e estratégia, conquistar lugares altos sempre foi, desde a antiguidade um desafio de batalha, pois não obstante o aspecto psicológico, o inimigo que conseguisse alcançar os lugares mais altos tinha mais condição de vencer o opositor, face à visão (360º) privilegiada do campo de batalha e a dificuldade de subir para um confronto direto.

O QUE SIMBOLIZA ESPIRITUALMENTE VENCER JARMUTE
O significado de alcançar os lugares altos não é apenas uma estratégia de guerra ou mais um outro avanço geográfico, mas é uma conquista espiritual, visto que era costume dos povos sacrificar e consagrar suas oferendas nesses lugares.

Os lugares altos representam:
1) O lugar do socorro, e da segurança – Sl 121.1-4
2) O lugar de sacrificar para cessar a praga – II Sm 24.20-25
3) O lugar onde o fogo do Senhor é derramado – I Rs 18:19,38-40
4) O lugar onde levo o meu Isaque para habilitar a promessa – Gn 22:13-19
5) O lugar da minha comunhão e transformação (transfiguração) – Lc 9.29
6) O lugar onde recebo a revelação e a palavra que me alimenta – Ex 19:3,9; Ex 24.12
7) Lugar onde Deus me responde – Hb 2.1
8) Lugar do meu descanso – Sl 91.1-2
Vencer o rei de Jarmute é vencer todas as oposições que me impedem de estar nesta dimensão.
Para alcançarmos estes lugares altos é necessário vencer todas as oposições que nos impedem de subir até ele e ocupá-lo.

1) VENCER O PECADO
Sl 15:1 Quem, SENHOR, habitará no teu tabernáculo? Quem há de morar no teu santo monte?
2 O que vive com integridade, e pratica a justiça, e, de coração, fala a verdade;
3 o que não difama com sua língua, não faz mal ao próximo, nem lança injúria contra o seu vizinho;
4 o que, a seus olhos, tem por desprezível ao réprobo, mas honra aos que temem ao SENHOR; o que jura com dano próprio e não se retrata;
5 o que não empresta o seu dinheiro com usura, nem aceita suborno contra o inocente. Quem deste modo procede não será jamais abalado.


Só é possível subir em santidade, ninguém pode alcançar o lugar da presença de Deus onde recebemos poder, sem santidade.
2) VENCER A INCREDULIDADE
II Sm 5:19 “Davi consultou ao SENHOR, dizendo: Subirei contra os filisteus? Entregar-mos-ás nas mãos? Respondeu-lhe o SENHOR: Sobe, porque, certamente, entregarei os filisteus nas tuas mãos.”

Sem fé não alcançamos o favor do Senhor e não somos agradáveis a Deus (Hb 11.6). Deus se alegra com a nossa fé, com ela subimos aos lugares de conquista.

3) VENCER A PASSIVIDADE
Js 14:8 “Mas meus irmãos que subiram comigo desesperaram o povo; eu, porém, perseverei em seguir o SENHOR, meu Deus.
9 Então, Moisés, naquele dia, jurou, dizendo: Certamente, a terra em que puseste o pé será tua e de teus filhos, em herança perpetuamente, pois perseveraste em seguir o SENHOR, meu Deus.
12 Agora, pois, dá-me este monte de que o SENHOR falou naquele dia, pois, naquele dia, ouviste que lá estavam os anaquins e grandes e fortes cidades; o SENHOR, porventura, será comigo, para os desapossar, como prometeu.”


Nossa perseverança quebrando toda passividade, nos torna habilitados a conquistar o monte da nossa promessa. Muitos não são abençoados, não porque Deus não deseje, mas porque foram vencidos pela passividade. Josué foi subindo por toda madrugada (Js 10.9), Davi perseverou e subiu pelos canais subterrâneos (II Sm 5.8-9). A perseverança nos faz subir e conquistar.

Quando desfaço, me livro dos impedimentos, alcanço um nível superior de autoridade, unção, comunhão e conquista, e as bênçãos são derramadas dos lugares mais altos, dos céus.

Tg 1:17Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança.”

Josué recebeu do alto, um milagre, o sol e a lua pararam, e grande vitória foi alcançada.
Vamos vencer o rei de Jarmute, conquistar os lugares altos, em santidade, perseverança e fé, e nos habilitarmos para estar assentados com Cristo acima deste principado. colocá-lo debaixo dos nossos pés e andarmos na dimensão que o Senhor reservou para cada um de nós.