Seguidores

terça-feira, 26 de novembro de 2013

O programa nuclear iraniano e a guerra de Gogue e Magogue


Observando-se os últimos acontecimentos no oriente médio e considerando-se as alianças e acordos multilaterais que estão unindo diversos países, e incluem-se aqui as maiores potências mundiais, creio que o cenário profético descrito há aproximadamente 2600 anos atrás pelo profeta Ezequiel está preparado para o que se chama a batalha de Gogue e Magogue.
Considerando-se o acordo alinhavado por seis potências mundiais junto ao Irã com relação ao seu programa nuclear e as imediatas reações do primeiro ministro de Israel Benjamin Netanyahu, verifico que a possibilidade de um ataque de Israel aos sítios nucleares iranianos ( todos protegidos por sistemas antimísseis russos) não é algo difícil ou impensável.

Caso isso aconteça, imediatamente a Rússia entrará em ação visando defender os seus interesses comerciais na região. Como se sabe, eles dependem em demasia do petróleo e gás produzidos nessa região para abastecimentos de sua frota de navios, aviões, carros e também para seus sistemas de aquecimento, visto que suas terras são geladas.
Soma-se a isso o fato de terem diversos acordos  comerciais com outros países que declaradamente são inimigos de Israel e que rapidamente se tornariam aliados para uma futura intervenção em Israel.

Esse cenário foi descrito pelo profeta Ezequiel nos capítulos 38 e 39 e, com uma riqueza de detalhes impressionante convergem para esse tempo, dando indícios de que estamos vivendo os últimos dias da era da Graça.
Em Ezequiel 38: 1 Deus dá uma instrução ao profeta: Vire seu rosto contra Gogue (este é o homem) e a terra de Magogue (este é o reino), príncipe de Rosh ( este é um nome próprio que significa Rússia), Meseque ( que significa Moscou) e Tubal ( que significa a antiga cidade da Rússia chamada Tobolsk, onde fica hoje o Kremlim) e profetiza contra ele”.

Esse homem virá  junto com outros povos (Ez 38:5): Pérsia ( Irã), Etiópia (Sudão), Pute (Líbia ),  Gômer (Alemanha)  e Bete-Togarma ( Turquia e Armênia)

Alguns países aliados de Israel vão protestar diplomaticamente, mas não impedirão a invasão. (Ez 38:13). São eles: Sebá (Iêmen) e Dedã (Arábia Saudita), e os mercadores de Társis ( Grã-Bretanha/ Reino Unido) e todos os seus leõezinhos ( EUA, França).

Israel estará totalmente só, dependerá somente de Deus, Os invasores dirão: Iremos a uma terra de vilas sem muros ( sem proteção, desassistida, provavelmente o EUA não mais estarão protegendo Israel e nem serão mais considerados uma superpotência). Então Deus entrará em ação e lutará essa batalha.
O Guarda de Israel destruirá esses milhões de soldados invasores nas colinas de Israel de três maneiras:
1º - Ez 38:19  -Um grande terremoto ( A terra irá engolir parte significante desse exército)
  Ez 38:21 – Cada espada se voltará contra seu irmão ( fogo amigo)
3º Ez 38:2 – Granizo

A vitória será tão grande que Israel levará sete meses para enterrar os mortos e sete anos para incinerar as armas de guerra

É tempo de levantarmos as nossas cabeças, pois a nossa redenção está próxima!!!

Deus te abençoe!!!

 

sábado, 16 de novembro de 2013

terça-feira, 5 de novembro de 2013

A esterilidade de Ana e a graça de Deus - I Samuel 1

Geralmente, pessoas excepcionais, que fizeram coisas excepcionais, tem por traz desse sucesso um pano de fundo onde, quase sem exceção, o algo mais que essas pessoas possuem foi gerado no ventre da adversidade.

Deus traz grandeza da fraqueza, da maldição Ele traz benção, da esterilidade Ele traz multiplicação.

Da extrema pobreza, abundância, do pouco, o muito. Ele traz força da tribulação, da adversidade e da tristeza, Ele traz uma canção.     Quanto mais somos afligidos, de alguma forma, mais crescemos.
Grandes líderes surgem em tempos difíceis. As conquistas são muitas vezes geradas em um processo de dor. As crises que temos com nossos filhos são porque damos a eles tudo,  exceto o que os faz crescer. O que os faz crescer são as adversidades. Benefícios não fazem crescer e sim as adversidades.

Quando  lidamos  com a aflição e a adversidade vem a resistência... Quando se treina levantamento de pesos, é o treinamento da resistência que desenvolve os músculos; quanto mais os pesos te resistem mais forte você fica.
Quanto mais a vida te resiste mais forte você fica. Quanto mais desvantagens você têm, mais enérgico e persistente você fica. É por isso que a Bíblia diz: “Foi-me bom ter sido afligido”, pois se não tivesse sido afligido, não teria conhecido  a bondade, a glória e o poder do Senhor.

Quando vemos o sucesso do outro muitas vezes nos frustramos e não entendemos que são “cutucões de Deus” para nos despertar e nos levar a outro nível, para não nos acomodarmos no nível de graça que estamos.
Ana tinha o desejo de ter um filho, e precisamos entender que só porque ela não tinha filhos não quer dizer que ela não tinha a Graça de Deus

Só porque uma área de sua vida não está funcionando do jeito que você gostaria não quer dizer que não haja Graça sobre você. Às vezes, quando algo não funciona bem, isso se torna tão grande para nós que não conseguimos reconhecer a Graça de Deus em outras áreas. Aquilo que não vai bem na nossa vida tende a dominar nosso pensamento.
 Ana era uma mulher casada, casada com um homem muito rico, casada com um homem próspero, um homem que a amava, um homem que quase a serve, a adora. Segundo, ela é uma mulher espiritual. Todas as necessidades dela são supridas. Ela está em um ambiente onde tudo que ela pede é suprido por capricho, e ainda assim há problemas.

Você pode ser bem sucedido em uma área e fracasso em outra. Só porque Paulo foi o maior apóstolo em sua geração não significa que ele não tivesse um espinho na carne. Às vezes a Graça coloca um espinho na nossa vida para que não nos tornemos arrogantes. Nós acostumamos com a ideia da Graça como um papai Noel distribuindo presentes, mas às vezes ela nos dá problemas. A Graça nos coloca em uma posição onde as coisas não funcionarão bem em nossa vida, para nos colocar de joelhos, para nos fazer buscar a Deus de uma forma que não o buscaríamos se tudo estivesse bem.
A vida, as circunstâncias da vida te farão um guerreiro de oração.  Algo que não está funcionando agora e está te atormentando nada mais é do que um espinho da Graça te levando a outro nível de intimidade e experiências com Deus. A Graça colocou Ana em uma categoria em que seu ventre estava fechado e a sua colega estava gerando um filho atrás do outro... E ela é levada a um lugar de oração.  Tudo porque Deus tinha uma resposta ao caos no templo.

Havia um caos no templo, o sacerdócio estava corrompido, não se fazia distinção entre o sagrado e o profano.   Eli não exercia liderança alguma e Deus tinha um plano para responder a tudo isso.  Mas Ele não tem pressa, não se apavora, não se desespera, não fica ansioso. Ele está no controle. Como um quebra-cabeça, Ele mexe várias peças, vários eventos na nossa história simultaneamente até que haja um cenário para o cumprimento da sua vontade.   Da total falta de liderança, da total ausência de sacerdócio, da total inobservância a Sua Palavra, Ele vai levantar um grande líder, um grande profeta, um grande sacerdote.
Deus está preparando outra geração, uma nova geração. Do meio da geração mais corrupta, mais mundana, Ele vai tirar a geração mais santa, mais preciosa, mais comprometida com sua Palavra, que ouve a Sua voz. Onde abundou o pecado superabundou a Graça.

Deus escolheu um ventre estéril para produzir a resposta, um ventre de uma mulher que adorava excessivamente, porque ela foi ferida, afligida excessivamente.
Ana está tentando se mover de uma dimensão da Graça para outra. Eu sei que foi a graça que me manteve quando meu ventre estava fechado. Mas antes de morrer quero experimentar outro nível da Graça. E ela disse: Senhor, se o Senhor me permitir passar dessa Graça para esta Graça, não irei ficar com todo o crédito, mas vou te devolver toda glória, toda honra, todo o louvor.

O lugar onde estamos é uma dimensão da graça de Deus. Ela começou a orar e a Bíblia diz que Deus lhe abriu a madre. E ela veio a gerar um filho, seu nome era Samuel.
Ela esperou por este filho toda a vida. Você pode imaginar o quanto ela amava esse filho? Esperou a vida toda para tê-lo e finalmente conseguiu. Não há nada como ter algo que você nunca teve. As pessoas sempre tiveram.

As pessoas sempre tiveram um carro e não dão valor a ele... pessoas que sempre tiveram boa casa podem não dar valor a ela... Pessoas que sempre foram amadas não sabem o quão valioso é o amor. Pessoas que sempre tiveram atenção não sabem o quão bom é receber atenção. Mas se você tem sido rejeitado, ignorado, esquecido ou negado, e finalmente Deus abre uma porta e você recebe a sua benção, você vibra de alegria por causa disso.
Ana vai entregar, consagrar, dedicar seu filho ao Senhor. Não é dinheiro, pois a maioria das pessoas que dão dinheiro sabe que vão ganhar mais... sabem que conseguirão mais. Isso é um bebê!!! Foi isso que ela esperou por toda a vida para ter. Não havia garantia que ela teria outro.

Ela tinha que tomar uma decisão: ou fico com o bebê e continuo parada nessa dimensão da graça ou eu o semeio? Eu pego essa colheita e semeio na próxima colheita para eu entrar na próxima dimensão da graça.  O problema que nos mantém presos muitas vezes é que alcançamos um nível e temos tanto medo de que mais nada vai acontecer, que nos fechamos no nível que estamos e nos trancamos e agarramos a benção e corremos com ela.
Isaías diz: “Canta alegremente ó estéril, que não deste a luz” Is 54:1 O que você está me dizendo Isaías? Ele está dizendo: quando você estiver estéril, não murmure, não reclame, cante!

Ele diz: Quero ouvir louvor vindo de braços vazios... quero que alguém diga que eu sou Digno em meio a tempestade... e se você pode me louvar pelo que ainda eu não fiz, pela porta que ainda não foi aberta, pelos muros que ainda não caíram, pelas montanhas que ainda não movi, eu vou te levar de uma dimensão de graça para outra.
Ela entra com seu filho e o entrega no templo, o deixou nas mãos do Senhor. Ela traz o menino e a Bíblia diz que essa mulher então se moveu da graça da esterilidade para a graça da fertilidade.

Deus diz para ela: Agora você terá três filhos e duas filhas; você me deu um e te darei cinco. Você vai voltar recalcada, sacudida, transbordante. Ou cremos em Deus ou não cremos, ou confiamos  ou não confiamos. Ou Deus é capaz ou não é.
Ele disse três filhos e duas filhas. Cinco é o número da graça. Houve cinco feridas no corpo de Jesus, há cinco tipos de ministério, no quinto dia a terra foi completada, cinco é o número da graça, havia cinco pavimentos em volta do tanque de Betesda, cinco dedos em sua mão.  Debaixo das poderosas mãos de Deus, cinco é a graça que vai te puxar, te trazer a uma nova dimensão, a outro nível.

A graça do Senhor nos basta!!!  Tenha um ótimo dia!!!