Seguidores

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Ardente expectativa

"Toda a criação geme e está com dores de parto...aguardando ardentemente pela manifestação dos filhos de Deus" 

Romanos 8:22,19

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

As dores de parto aumentam

Um forte terremoto de magnitude 8,1 atingiu a Cidade do México matando centenas de pessoas, outro terremoto de magnitude 6,1 atingiu a poucas horas a Nova Zelândia.

Depois de destruir a pequena ilha de Dominica, o furação Maria se tornou categoria 5 e com ventos de mais de 280 km/h está se aproximando de Porto Rico – espera-se por consequências catastróficas.

O mundo está perplexo com os desastres naturais das últimas semanas. Na verdade nada disso nos surpreende e muito menos a Deus.

O aumento da frequência e intensidade das calamidades naturais são como as dores de parto de uma gravidez.

 "Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, exultai e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima" (Lucas 21:28)


Cristo breve vem!!!

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Extremistas islâmicos matam 20 cristãos em ataque a aldeia, na Nigéria

Muçulmanos extremistas de etnia Fulani assassinaram 20 cristãos, 19 deles da mesma igreja Batista e um de uma Igreja Metodista. O ataque ocorreu durante a noite de 7 a 8 de setembro, de acordo com fontes na vila de Ancha no Estado do Planalto. 

De acordo com a International Christian Concern (ICC), uma família inteira foi morta no ataque. Cinco outros ficaram feridos no hospital. O pastor da Igreja Batista de Salama disse à ICC: “Meu coração está terrivelmente pesado. Não consegui dormir”.

O reverendo Nanchwat Laven disse que os extremistas entraram na aldeia perto da meia-noite. Ele disse que as relações entre as duas comunidades eram boas. "É claro que tivemos problemas algumas vezes com os pastores Fulani, pois eles deixavam o gado pastar nas nossas fazendas, destruindo nossas colheitas", disse ele.

"Os extremistas realizaram o ataque porque somos cristãos e eles também tiveram algum problema com seu gado em nossas fazendas". Falando em um canal de notícias da televisão local após o acontecido, o Comissário da Polícia do Estado de Plateau confirmou que o ataque foi perpetrado por militantes de etnia Fulani e disse que ainda não foram realizadas prisões. Ele disse que era uma represália pelo assassinato de um menino Fulani. No entanto, o menino Fulani em questão foi morto na aldeia de Hukkie, que fica aproximadamente 15 quilômetros de Ancha.

Crianças mortas
O secretário da Igreja Batista de Salama, John Bulus, disse à Morning Star News: "A aldeia onde eles reivindicaram que um deles foi morto há mais de um ano não faz parte da nossa aldeia e nunca tivemos qualquer mal-entendido com eles no passado". Ele disse que nove das 20 pessoas mortas eram crianças, com idade entre três meses e 17 anos.
Ele ainda comentou que ele mesmo escapou da morte: "Um deles correu atrás de mim na casa, e ele ficou na porta do meu quarto, querendo atirar, e depois de alguns minutos ele saiu para se juntar a seus colegas. E assim que eu saí, ouvi tiros em toda a aldeia. Eles ficaram atirando em toda a aldeia e isso durou cerca de 25 minutos”, ressaltou.

Extremistas
Esse ataque foi o último de uma série de investidas dos extremistas muçulmanos Fulanis, contra os cristãos. Em parte, tal ação reflete a pressão que os agricultores cristãos sofrem no cinturão central da Nigéria. A mudança climática expande a região desértica e leva os muçulmanos Fulani para o sul, fazendo com que haja choques entre os povos. No entanto, os ataques também são impulsionados por islamitas radicais que são de ideologia jihadista e querem matar ou expulsar os cristãos.

O gerente regional do ICC, Nathan Johnson, disse: "O governo nigeriano precisa responsabilizar os militantes extremistas por suas ações. Permitir que eles cometam essas atrocidades é colocar muitas vidas nigerianas em risco e mostra que realmente não valorizam todos os cidadãos. Esperamos que o governo possa tomar medidas efetivas para desmilitarizar e estabilizar os Fulanis e impedir a matança sem sentido de tantos agricultores cristãos", finalizou.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN TODAY

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

É tempo de andar com Deus

Passou por essa terra, um homem chamado Enoque..
Ele andou com Deus, agradou tanto à Deus, e já não era, Deus um dia falou: "Você anda tanto comigo... fica de vez aqui na minha morada".

'Andar com Deus' é ser um com Ele..
É ser amigo.. Íntimo..
É pensar como Ele...
Sentir como Ele...
É falar como Ele...

É chegar no ponto que já não é a pessoa, é Deus nela.. sabe gente 'cheia' de Deus?
O homem natural não atinge isso... Sua mente é contrária à Deus..
Mas Enoque andou... saiu do natural...
Não viveu de forma comum e foi levado também de forma incomum...

Era justo, no meio de uma geração terrivelmente corrupta (semelhante a nossa).... Era diferente...
Quem anda com Deus, fatalmente se torna diferente dos demais..
Ele é diferente, porque manifesta 'a própria vida de Deus'.
Hebreus 11 diz que pela fé Enoque conseguiu... Graça.

Ele viveu 365 anos..
Quando tinha 65 anos gerou um filho, muito famoso por sinal, por ter sido o homem que mais viveu sobre a terra - 969 anos.. seu nome:, Matusalém
O fato é que, Enoque 'andou' tanto com Deus que Ele não escondeu dele o que pretendia fazer àquela geração corrupta moral, social e espiritual. (Viria juízo)

E então aconteceu algo interessante - Era costume colocar nome nos filhos de acordo com algo que aconteceu e ainda de acordo com algo que aconteceria.
Quando seu filho nasceu lhe pôs o nome de Matusalém..
(Alguns dicionários dizem significar homem armado) mas, Vem de Muth.. significando morte
E shalach, significando trazer em seguida..
Matusalém = sua morte trará,
Ou ainda, (qdo este morrer, isto virá).
Quando matusalém morresse o juízo viria...

Será que foi coincidência ele ser o que mais viveu?? Não.. tudo tem um 'propósito', um 'porquê' bem definido
O fato de Matusalém ter sido o homem que mais viveu sobre a terra, demonstra a longanimidade de Deus para com aquela geração, a sua misericórdia estendida.

Já na época de Noé, Deus diz à ele: Você é O ÚNICO justo que encontrei nessa geração. (Gn 7.1)
Deus o manda construir a arca porque o juízo estava chegando
(Gn 7.4) Deus lhe diz exatamente quando o juízo viria. Ele foi avisado.
(Gn 7.10 ) Deus disse e cumpriu... o juízo chegou...

Lembram de Matusalém?
Estudiosos bíblicos ensinam que no ano que morreu Matusalém, no mesmo ano, o juízo veio...

Por Eidy Nascimento

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

segunda-feira, 11 de setembro de 2017