Seguidores
sexta-feira, 22 de junho de 2012
A alegria do Senhor
"Regozijai-vos, sempre, no Senhor, outra vez digo regozijai-vos" (Fp 4.4)
Qual a importância dessa frase imperativa do apóstolo Paulo?
Ele sabia que tudo que nos cerca conspira para nos roubar a alegria do Senhor. As situações do dia-a-dia, as circusntaâncias que nos rodeiam e os sentimentos que nutrimos em nossa alma podem nos roubar a alegria do Senhor.
Paulo escreve que a alegria do Senhor não é passageira, é perene e inconfundível em nossa vida. Não importa os revezes da vida, as tribulações, ela continua inabalável. Isso só é possível quando a recebemos em nosso espírito e não somente em nossa mente.
A alegria vem de estar na presença de Deus (Na Sua presença até a tristeza salta de alegria)
Salmos 16:8-9 “Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; porquanto ele está à minha mão direita, não serei abalado. Porquanto está alegre o meu coração e se regozija a minha alma; também a minha carne habitará em segurança.”
Há alegria em guardar os mandamentos de Deus
João 15:10-11 “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. Estas coisas vos tenho dito, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.”
O gozo é fruto do Espírito Santo
Gálatas 5:22-23 “Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.”
Podemos ter alegria do Senhor apesar das nossas circunstâncias. O Fruto da Alegria é manifestado mediante a ação do ESPÍRITO no interior do salvo crente e independe das circunstâncias
Quando se experimenta a alegria do Senhor, se experimenta o Reino dos céus
Porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário