Seguidores

terça-feira, 26 de março de 2013

Cristo, a nossa Páscoa!!!


“E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o Senhor. E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito. E este dia vos será por memória, e celebrá-lo-eis por festa ao Senhor; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo” (Êxodo 12:12-14).


Se algo é importante para Deus, deve ser importante para nós. E nós precisamos entender que Deus é um Deus de tempo. Sabemos também que ele é um Deus de princípios e de padrões.

Existem alguns tempos e celebrações estabelecidos por Deus para liberar bênçãos sobre o seu povo. O Senhor ordenou sete celebrações dentro de três estações e podemos encontrá-las em Levítico 23. Esses são dias santos ao Senhor com instruções muito específicas a serem seguidas e observadas por todas as gerações.

A palavra hebraica “celebração” significa “tempos para se encontrar”. Em outras palavras, se eu perder uma ordenança divina que precisa ser celebrada por todas as gerações, eu estarei perdendo um encontro com Deus. São três as estações de festividades: Páscoa, o Pentecostes e a Festa dos Tabernáculos.

Elas representam três ligações principais entre Deus e seus filhos de aliança. Existe um significado entre o que Deus deseja, o que Deus está fazendo e o que está acontecendo em sua vida.

Gostaria de hoje me deter apenas no que se refere à Páscoa. Se Deus diz que a Páscoa deve ser o nosso tempo de encontro com Ele, ela deve ser o nosso tempo de encontro com Ele. Então, examinemos isso mais de perto, para que possamos desfrutar de suas bênçãos. A primeira celebração ao Senhor é a Páscoa; é a festividade que serve como um alicerce. Lembre-se de que, quando o alicerce é destruído, o que farão os justos?

Existem alguns significados literais para essas celebrações, para esses tempos de encontro com Deus, e há também alguns significados proféticos. Tudo o que aconteceu na Páscoa aponta para Jesus Cristo, e para além dele. E tudo isso ilustra princípios sobrenaturais de bênçãos para nós hoje, sendo a Páscoa o alicerce da aliança de sangue que Deus tem com o ser humano.

A Páscoa é a primeira celebração a Deus, porque o calendário hebraico é diferente de todos os outros calendários. Ele é baseado em 354 dias, no ciclo lunar. É diferente do nosso calendário solar que tem 365 dias. Eclesiastes diz que existe tempo para todas as coisas. Em Êxodo 12:24, Deus estabelece a Páscoa como sua celebração, como seu encontro com o ser humano. E quando uma ordenança é eterna, ela é eterna, é para sempre.

No Novo Testamento, nós não passamos pelos rituais e rotinas do Antigo Testamento, mas nunca abandonamos o princípio. É importante que você entenda isso. Jesus observava a Páscoa, porque ela é importante para Deus. Quando criança, Ele a observou com seus pais. Posteriormente, vemos que Ele a observou junto aos seus discípulos. Ao fazer milagres, Ele observou a Páscoa até participar de sua última celebração, juntamente com seus discípulos, quando introduziu novos símbolos que o comemorariam como a própria Páscoa.

Hoje, nós não precisamos mais oferecer sacrifícios de sangue para celebrar a Páscoa, porque Jesus introduziu novos símbolos para a sua celebração.

Por causa do sangue, há benefícios. Celebre isso: você tem benefícios! É algo que você não pode evitar, porque Jesus pagou o preço e há benefícios. Mas, para cada benefício, existe uma instrução. Porque um benefício será inútil se você não souber como operá-lo da forma correta. É por isso que você precisa obedecer aos padrões ou ordenanças de Deus. E quando Deus diz que uma ordenança é eterna, ou seja, quando algo é importante para Deus, isso deve ser importante para você.

Não perca seu momento de liberação sobrenatural das bênçãos de Deus, porque você está conectado a um Deus que cumpre alianças.

Feliz páscoa! Celebre Cristo, a nossa Páscoa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário