Seguidores

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Intercessão – Comprando o que não vale nada

Veio a palavra do Senhor a Jeremias dizendo: Eis que Hananeel, filho de teu tio Salum, virá a ti, dizendo: Compra o meu campo que está em Anatote, pois a ti, a quem pertence o direito de resgate, compete comprá-lo. Jeremias 32.7

O profeta Jeremias estava encerrado na prisão quando lhe foi oferecido a compra de uma propriedade conforme fora dito pelo Senhor. Então o profeta comprou o campo de Anatote e a escritura foi colocada num vaso de barro e, então Jeremias profetiza que ainda se comprariam casas, campos e vinhas naquela terra, demonstrando assim confiança naquilo que Deus lhe havia anunciado.

Se analisarmos bem, foi um ato louco, porque a cidade estava na eminência de cair, com o exército caldeu às portas e ninguém compraria algo que provavelmente seria tomado pelos invasores, ou seja, aos olhos humanos aquela propriedade não valia absolutamente nada. Há de se considerar também que o profeta estava preso e não teria como desfrutar dessa terra, mesmo que não fosse invadida. No entanto, Deus havia dado ordens para que se comprasse.

Muitas vezes somos tomados por situações e circunstâncias que, aos nossos olhos, não há saída, não há esperança, nenhuma perspectiva. Esquecemos que Deus conta conosco para que venha restauração sobre situações e problemas insolúveis, para que chegue salvação e socorro a pessoas que temos como irremediavelmente perdidas. Afinal, interceder é comprar o que não vale na certeza que um dia aquilo terá muito valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário