Esta afirmação é do rei Davi, mas pode ser a confissão de fé e vitória de todos aqueles que confiam no Senhor em meio às batalhas espirituais.
Nossos inimigos são mais fortes e mais astutos e querem continuamente nos enfraquecer e nos envergonhar diante de Deus e dos homens.
Entretanto, temos do Espírito Santo a instrução: “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós” (Tg 4.7).
Mesmo que a batalha pareça injusta, fixe os seus olhos em Deus e o gigante cairá por terra. Não fixe os seus olhos no problema, caso contrário, você cairá. Em todo tempo, revista-se da armadura de Deus e mantenha sua mente e coração protegidos, pois eles serão o alvo principal do inimigo.
Tal qual o profeta Daniel, curve-se diante do Eterno com jejuns e orações, e busque a Sua face, pois “o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas” (Dn 11.32).
O segredo da vitória está em conhecer a Deus. Nele descobriremos quem somos e o que, de fato, possuímos. Como filhos, temos participação em todas as Suas conquistas, pois Ele nos fez herdeiros através de Jesus Cristo.
Portanto, não se deixe intimidar pelo tamanho do gigante. Eles foram feitos para morrer em nossas mãos! A peleja não é nossa, mas do Senhor e Ele pisará os nossos inimigos (Sl 60.12).
O Todo Poderoso vai à nossa frente, abatendo os nossos adversários enquanto nós O seguimos recolhendo os despojos de guerra. Se obedecermos ao comando do Espírito Santo, não há o que temermos. Não lutamos pela vitória porque ela já está ganha em Jesus.
Permaneçamos na posição de mais que vencedores, confiando no poder e na graça de Deus que habita dentro de nós, pois Ele nos deu a Sua Palavra. Declare como o rei Davi: Deus falou na sua santidade; eu me regozijarei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário