Seguidores

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Um reino de sacerdotes





“vós me sereis reino de sacerdotes e nação santa (...)”
Êxodo 19:6

Sempre foi o propósito de Deus que todo o povo dele fosse sacerdote. Deus queria que eles fossem nação separada. Não haveria assim a necessidade de uma mediação humana, qualquer pessoa poderia oferecer sacrifício e esses seriam agradáveis ao Pai.


Por toda Bíblia vemos esse propósito, no entanto, ele não se cumpriu no Antigo Testamento. Somente os líderes e profetas receberam essa unção, mas não o povo.


O diabo tem roubado de uma maneira sutil a unção sacerdotal dos crentes, por isso, ainda há tanta idolatria de homens, chamados de “referências”, quando Cristo é nossa única referência. (I João 5:20,21)


Quando o povo de Deus entender o que está revelando em I Pedro 2:9, vidas serão libertas, curadas e haverá uma grande proclamação e demonstração do Espírito e de poder. (I Coríntios 2:4)

“Vós, porém, sois raça eleita, um sacerdócio real, uma nação santa, o povo de sua particular propriedade, a fim de que proclameis as excelências daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.”
1 Pedro 2:9

Ele nos constitui reino e sacerdotes


“Então, o povo respondeu a uma: Tudo o que o Senhor falou faremos. E Moisés relatou ao Senhor as palavras do povo.” Êx19:8

Móises disse a Deus: Eu fui lá e falei com o povo e todo o povo disse que está realmente disposto a fazer qualquer coisa o Senhor mandar. E Deus respondeu: Certo... santifica e lava as vestes do povo que eu mesmo vou lá!

“Todo o povo presenciou os trovões, e os relâmpagos, e o clangor da trombeta, e o monte fumegante; e o povo, observando, se estremeceu e ficou de longe. Disseram a Moisés: Fala-nos tu, e te ouviremos: porém não fale Deus conosco para que não morramos.” Êx. 20:18,19

Como é mais fácil ouvir a voz do homem. Você está disposto mesmo a ser um sacerdote? Então tem que estar disposto a ouvir Deus falar diretamente com você!


Na ficha do candidato a sacerdote há um pré-requisito: coragem.
Há um princípio de interpretação da Bíblia que diz que quando uma expressão aparece repetidas vezes num texto essa é a mensagem central. No primeiro capítulo de Josué, que se tornou o sucessor de Moisés, 4 vezes aparece a expressão: “Seja forte e corajoso”.


O sacerdote era alguém que realmente via o Senhor, experimentava sua presença real. Você já leu Hebreus 12:14? Ninguém verá o Senhor se não estiver em paz com todos e diante de Deus.



Você está em paz com sua família? Existe ainda dentro de você perdão que não foi liberado? E diante de Deus? Ele tem para nós uma paz que excede todo entendimento!


O sacerdote do Antigo Testamento fazia uma avaliação bem rigorosa da sua vida, pois se entrasse na presença de Deus de modo irresponsável morreria. Você terá que ser bastante honesto, talvez mais do que nunca, e fazer o mesmo para não sofrer as conseqüências de tratar com irresponsabilidade a presença de Deus.


Deus está liberando uma onda de santidade e a capacidade sobrenatural (unção) de sermos seus ministros e sacerdotes.

“(...) vós me serei reino de sacerdotes (...)” Êxodo 19:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário