Seguidores

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

O que a Bíblia diz sobre o Halloween

Todos os valores enaltecidos nas festas de Halloween são contrários à boa, agradável e perfeita vontade de Deus para as nossas vidas, uma vez que o objetivo principal da celebração é o culto a morte (mortos), consulta a médiuns e adivinhadores, e a idolatria (deusa Biaz Baldow Tosca).

Embora muitos defendam o Halloween como uma festa folclórica da cultura norte-americana, a ação social da UNICEF, e o comércio incentive a comemoração visando tirar proveito dela, não podemos fechar os olhos para as nefastas consequências que esta comemoração traz para o corpo e a alma. Vejamos algumas:

Abóboras decoradas
Ezequiel 18.4 - Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá.

As chantagens da esmola
Salmos 37.25 - Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão.

Bruxaria e Feitiçaria
Deuteronômio 18.10 - Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;

Culto a morte
Provérbios 8.36 - Mas o que pecar contra mim violentará a sua própria alma; todos os que me odeiam amam a morte.

Culto ao medo
II Timóteo 1.7 - Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.

Comunicação com os mortos
Deuteronômio 18.11-12 - Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. 

Isaías 8.19 - Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?

Fantasmas, vampiros, lobisomens, bruxas e zumbis
Efésios 6.12 - Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Ocultismo
Efésios 5.11-12 - E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as, porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe. 
  
Samhain 
Eclesiastes 9.5 -  Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.

Usar fantasias, pedir doces e orar por mortos
II Coríntios 6.17 - Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;

Como a festa tem o objetivo de cultuar “o senhor dos mortos, o príncipe das trevas”, está claro que esta festa não agrada a Deus, pois Deus é o único que é digno de ser adorado, e o príncipe das trevas, nós sabemos que é o próprio diabo.

Hebreus 9.27 - E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,
  
O texto em Hebreus deixa claro e evidente que os mortos não voltam, sejam eles bons ou ruins e o medo não habita mais em nós pois cremos em Deus e somos seus servos.

Quanto ao fato das almas estarem no limbo ou purgatório, também temos certeza do que a palavra de Deus nos revela não existir tais lugares:

Lucas 16.22-23 - E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.

Embora muitos participem de tais comemorações de maneira inocente e lúdica, sem o objetivo de adorar a Satanás, indiretamente estarão fazendo isso. Observe as palavras do próprio Jesus Cristo: 

Mateus 6.24 - Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. 

Mateus 12.30 - Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.

A popularização de figuras como bruxas, feiticeiros, duendes, caveiras e espíritos malignos presentes no Halloween, faz com que, a médio e longo prazo, crianças e adultos, não só aceitem tais figuras e valores, mas as amem! É uma espécie de condicionamento através do qual, as pessoas passam a amar e a admirar os valores satânicos, tão abomináveis diante de Deus. 

“Se tolerarmos o mal e o pecado, nossos filhos e os seus filhos adotarão como estilo de vida”.

O contato constante com estes valores afeta nossa sensibilidade de tal maneira que, o que antes parecia feio e errado, nos pareça normal e aceitável. Assim, ao sermos coniventes com esta “festa”, estaremos condenando as próximas gerações a aceitarem como corretos e aprazíveis os componentes do Reino das Trevas.


Isaías 5.20 - Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!

Muitos não têm consciência e também não acreditam, mas estamos travando uma grande batalha espiritual e somente os que têm os olhos do Espírito Santo podem enxergar e certificar que o mundo que os olhos humanos enxergam não é o real.

 O real e verdadeiro é o espiritual, que somente poucos veem e nesse seguimento o diabo também é espiritual, mas não aprece e uma de suas estratégias é o Halloween que disseminado por suas Hostes espirituais tentam enaltecer e popularizar as obras das trevas. Cabe a cada um de nós demonstrar verdadeiro repúdio a esta celebração.

Como disse Eddy Andrade Pinos, diretor regional da Cultura no Equador há alguns anos atrás: 
Nada temos que fazer com bruxas nem abóboras, tampouco enganar as crianças com contos de bruxas... Também nenhuma escola pode obrigar seus alunos a participarem destas festas, uma vez que ultrapassam o campo cultural e acadêmico, e violam princípios cristãos.


 Por Jairzinho Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário