Seguidores
terça-feira, 30 de março de 2010
A importância da Internet na propagação do Evangelho
O Evangelho da Igreja Primitiva não teria se expandido aos gentios tão rapidamente sem as vias de comunicação do Império Romano: AS ESTRADAS. As estradas romanas eram uma legítima rede de comunicação que ligava Roma a toda extensão do seu Império. Obviamente tal tecnologia romana não surgiu com a prioridade de melhorias da comunicação, mas como corredores estratégicos de guerra. Uma das mais poderosas máquinas de guerra da história da humanidade necessitava movimentar-se rapidamente por rotas estratégicas para assegurar a defesa e a extensão. Um segundo uso natural das estradas se deu para rotas comerciais terrestres. E ainda outra utilidade era facilitar a fiscalização e arrecadação de impostos de todas as províncias do Império. Pela Providência de Deus, que controla soberanamente todas as coisas, a sua preciosa Palavra teve grande fluxo de mobilidade em pouco tempo. As cartas e os Evangelhos circulavam como em banda larga pelas igrejas.
O apóstolo Paulo, o maior evangelista aos gentios possuía a cidadania romana, o que permitia transitar livremente pelas estradas romanas, outra Providência maravilhosa de Deus. As famosas viagens de Paulo percorriam grandes centros urbanos. Alcançando as cidades de maior porte naturalmente surgiriam discípulos para propagar o Evangelho do centro para a periferia, essa era uma das suas formas estratégicas para o evangelismo.
Até o século 15 a replicação do conhecimento estava restrita à rede dos monges copistas, os mosteiros e universidades formavam a rede de conhecimento. Com a invenção da tipografia de Gutenberg ainda no século 15 tornou-se possível amplificar o conhecimento com incríveis tiragens de milhares de cópias de livros e Bíblias. A Imprensa revolucionou o mundo com a democratização do conhecimento. Livros e jornais circulavam aos milhares no século 16. Imaginemos o que a Internet pode fazer!
Hoje, podemos dizer que as fronteiras entre centro e periferia estão ruindo com o advento da Internet. As novas estradas de comunicação agora são em conexão rápida, passa muito mais do que “duas carruagens” ao mesmo tempo. Uma pessoa conectada à Rede no mais longínquo interior do Norte ou Nordeste do Brasil ou da Índia, África ou China, tecnicamente tem a mesma acessibilidade de informação de uma pessoa conectada em Nova Iorque ou Paris. O acesso cada vez mais rápido, popular e mundial da Internet fará o maior trabalho de evangelismo da história da Igreja. E já está acontecendo neste exato momento. O monopólio de conhecimento cai a cada instante em todas as áreas.
O audiovisual entre as pessoas está cada vez mais fácil e eficaz. É possível comunicar-se em segundos com qualquer ponto do planeta. É possível disponibilizar sermões, palestras, vídeos, artigos, estudos, entrevistas, livros, cursos e apostilas, informações de campos missionários e bíblias para qualquer um em qualquer lugar. A comunicação ampliou-se de modo exponencial e continua crescendo em ritmo acelerado.
Há uma premissa básica no evangelismo: CRISTO DEVE SER COMUNICADO. Temos a nossa disposição os Websites, blogs e microblogs, comunidades, e-mails, e tantos outros meios de informação digital. TV, rádio, jornal e revista estão sendo aos poucos engolidos pela Internet, e todos esses meios foram usados amplamente no evangelismo. Atualmente, muitas igrejas possuem suas páginas na Rede Mundial de Computadores o que facilita ainda mais as informações locais. Hoje temos informações rápidas sobre igrejas perseguidas, podemos interceder por elas e de algum modo ajudá-las em tempo hábil.
Não esqueçamos que a obra missionária no Brasil começou com os colportores! Antes da chegada dos primeiros missionários e plantadores de igrejas protestantes no Brasil no século 19 as sociedades bíblicas já enviavam Bíblias para cá. As Bíblias eram impressas na Inglaterra (versão do padre Antonio Pereira de Figueiredo) e trazidas em navios. Um dos modos de difusão da Bíblia era realizado pelos colportores, os vendedores itinerantes de livros. Tais pessoas percorriam as mais distantes cidades para oferecer literatura religiosa, livros e Bíblias. Muitos colportores foram perseguidos, sofreram vários tipos de violência, tinham seus livros apreendidos por disputas religiosas. E apesar dessas coisas, nasceram igrejas onde antes não existiam, frutos da COMUNICAÇÃO realizada por esses heróis missionários.
Nos anos de 1950, período no qual o mundo estava vivendo entre fronteiras de capitalismo e comunismo, entrar com uma Bíblia num país comunista era um ato de grande coragem. Contrabandear Bíblias foi uma das formas eficientes para propagar o Evangelho em regiões fechadas. Surgiram, então, os contrabandistas de livros e Bíblias em regiões proibidas, e até hoje isso acontece em países muçulmanos e comunistas.
As ferramentas digitais de tradução para várias línguas aos poucos vão se transformando em poderosos meios de ampliação do conhecimento disponível na Internet. As perseguições à liberdade religiosa não conseguirão filtrar 100% o acesso a Rede. A prisão de cristãos e confisco de livros podem continuar acontecendo, mas não há como desconectar a Internet. O islamismo está fadado ao fracasso, seus adeptos podem fazer a pressão e a propaganda que quiserem, o CONHECIMENTO DE DEUS se espalhará entre as nações anticristãs. Não há governo que impeça a transmissão de conhecimento via satélite. A Palavra alcançará TODOS os escolhidos por Cristo.
O conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados permite o acesso a informações e todo tipo de transferências de dados. A comunicação antes vinda por estradas e navios, hoje é instantânea. Tudo bem que hoje apenas 25%/30% da população mundial tem acesso à Internet, mas e daqui há 10 ou 20 anos? Haverá meio de comunicação mais eficaz para propagar o Evangelho?
segunda-feira, 29 de março de 2010
O que Deus nos fala através do outono
“Toda carne é como a erva, e toda a glória do homem como a flor da erva. Seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra do Senhor permanece para sempre” (1 Pe. 1:24-25a).
Cabe aqui a advertência de Deus: “Parai de confiar no homem, cujo fôlego está no seu nariz. Em que se deve ele estimar?” (Is.2:22). O Evangelho da auto-estima é uma anomalia doutrinária, completamente estranha ao espírito das Escrituras. O genuíno Evangelho da Graça é um golpe fatal na soberba humana, pois declara que o homem é incapaz de salvar-se a si mesmo. A salvação é pela Graça para que “ninguém se glorie” (Ef.2:8-9).
As árvores nuas do Outono deveriam ser como um lembrete para nós. Toda sua robustez, vigor, exuberância, exibidas durante o Verão, perdem-se durante a estação da Queda. Paulo compreendia perfeitamente tal verdade, a ponto de abrir mão de tudo o que poderia envaidecê-lo. Em sua epístola aos Filipenses, o apóstolo dos gentios faz uma breve apresentação de seu currículo:
“Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fariseu; segundo o zelo, perseguidor da igreja; segundo a justiça que há na lei, irrepreensível. Mas o que para mim era lucro, considerei-o perda por causa de Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por quem sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como refugo, para que possa ganhar a Cristo” (Fp. 3:5-8).
Paulo se viu como uma árvore que se desnuda ao sabor dos ventos. Nenhuma folha se lhe apegaria. Tudo de que ele poderia se orgulhar agora era considerado “perda total”. Já não importava sua origem étnica, seu pedigree religioso, sua reputação entre os patrícios, nem mesmo seu senso de justiça própria. Era como se ele rasgasse seu currículo em pedacinhos.
Há muitos que se vangloriam em um diploma universitário, em sua posição social, em suas aptidões profissionais, em seu sobrenome, e em tantas outras coisas. Pode-se até impressionar pessoas com isso, mas Deus não Se deixa impressionar com nossas vaidades. Se quisermos agradá-Lo em tudo, temos que nos humilhar debaixo de Suas potentes mãos, e reconhecer nossa bancarrota espiritual.
Há um episódio muito interessante e mal compreendido narrado no Evangelho, em que Jesus amaldiçoa uma figueira ao verificar que não tinha frutos para saciar Sua fome.
"Vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa. Aproximando-se dela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos. Então ele disse à figueira: Nunca jamais coma alguém fruto de ti” (Marcos 11:13-14a).
Ora, se não era tempo de frutos, por que Jesus foi tão exigente com aquela árvore? Se observarmos bem, verificaremos que a ênfase principal não é a ausência de frutos, mas a presença de folhas. Por duas vezes é dito que aquela árvore estava repleta de folhas, e apenas uma vez é dito que ela não tinha frutos. Era necessário que a figueira perdesse todas as suas folhas, a fim de frutificar. Provavelmente ainda não era tempo de fruto, mas já era tempo de haver perdido a folhagem. A presença das folhas indicava que quando o tempo de frutificar chegasse àquela árvore não daria frutos. Por isso, Jesus a amaldiçoou. Jesus queria nos deixar uma lição. Se quisermos frutificar, temos que deixar nossa folhagem cair. Só haverá Primavera (tempo de florescer) e Verão (tempo de plantar),e se houver Outono (tempo de perder as folhas e frutificar). As folhas não se soltam e caem por si mesmas. É o vento que as derruba. O frio as faz perder o viscosidade, o vigor. Mas é a força do vento que as derruba. De igual maneira, é o Espírito Santo, que uma vez soprado sobre nós, faz esvanecer nossa vaidade, e cair nossa arrogância. Em vez de depender de nosso preparo, de nossas obras, passamos a nos valer inteiramente da Graça, e a depender totalmente da provisão de Deus em Cristo.
A esta altura, alguém pode estar perguntando: Ora, se não devo me valer de meu preparo intelectual, então, qual a necessidade de gastar cinco anos em uma faculdade? Pra quê boas obras, se não devo me fiar nelas? Pra quê tanto esforço em vão? Precisamos enxergar as coisas na perspectiva certa. Mesmo não sendo salvos pelas as obras, somos salvos “para as boas obras” (Ef.2:10). Só não podemos colocar os carros na frente dos bois. Na perspectiva de Paulo, aquilo no qual ele poderia se gloria, tornara-se “refugo”. No texto original, podemos traduzir a palavra grega skybalon por adubo.
A queda das folhas provê o adubo que vai preparar a terra para frutificar. Antes que a agricultura fosse desenvolvida pelo homem, a natureza desenvolveu uma maneira de se auto-perpetuar. Não havia ninguém para adubar a terra, e assim, provê nutrientes para o crescimento saudável da vegetação. Então, através da decomposição das folhas que caíam, o solo recebia o adubo necessário.
Paulo está dizendo que aquilo em que poderia se gloriar deveria ser colocado no chão, para que se tornasse adubo, e assim, lhe ajudasse a frutificar.
O lugar de nossa glória é o chão! O livro de Jó fala sobre deitar nosso ouro no chão (Jó 22:24-27). O Apocalipse nos apresenta vinte quatro anciãos que depositavam suas coroas no chão, aos pés do Cordeiro (Ap.4:10). O chão representa nossa dependência de Deus, nosso auto-aviltamento, nossa humildade. Seria por isso, que os crentes primitivos colocavam suas ofertas aos pés dos apóstolos?
Tudo o que temos e somos pode ser bênção, como também pode ser um empecilho em nossa comunhão com Deus; vai depender da perspectiva com que nos relacionarmos com isso. Soltemos nossas folhas, e as deixemos ao sabor do vento. Algumas delas cairão junto às nossas raízes, e ali ficarão até se decomporem. Outras, porém, serão espalhadas pelo vento, e se tornarão adubo para outras árvores. E assim, aprenderemos a depender uns dos outros, e principalmente, de Deus. Muitos são os canais pelos quais nos vem a provisão, mas a fonte é uma só: DEUS.
Por Hermes C. Fernandes
sexta-feira, 26 de março de 2010
O caminho profético para o nascimento
Deus deu à mulher o dom da vida, a ela foi dado a dádiva de gerar, e dar á luz.
O caminho que o bebê percorre do útero até o nascimento, profetiza o caminho que mais tarde ele também terá que trilhar pra a vida eterna: Jesus!
Deus equipou a mulher de um órgão reprodutor completo que executa desde a fecundação até o nascimento. A mulher foi projetada para realizar todo o processo. Assim, como a natureza se encaminha de cuidar e nutrir o feto durante toda a gestação, a natureza da mulher também é totalmente capaz de promover o nascimento.
Muitos fatores tem feito com que a mulher moderna acredite ter perdido a capacidade de dar a luz pelos meios naturais, isto é, através do parto normal. A idéia de que parto normal é algo ultrapassado se tornou tão difundida e arraigada nos dias de hoje, que se tornou como que uma cultura moderna ter os filhos através de uma operação chamada cesariana.
Os fatores são inúmeros, influência familiar e de amigos, comodidade, controle sobre a data do nascimento, não querer ir contra o sistema contra a “maioria”, medo da reprovação, influência médica, encarar o parto normal como algo anormal, e principalmente medo da dor.
Apesar dessa idéia que tomou conta do sistema, a realidade é que Deus desenhou um caminho dentro da mulher, um caminho que o bebê deve percorrer até chegar à porta para a vida. Deus sempre desenhou caminhos a ser percorridos na vida do homem, a fim de que cheguem ao verdadeiro caminho Jesus e à vida eterna. E o nascimento é a primeira lição, como se Deus mostrasse desde o ventre que há um caminho para ser trilhado.
Dentro do útero, o corpo do bebê está dobrado e tenso. Cada contração materna é importante para que ele se desdobre e seja empurrado na direção correta. No trajeto, vai sendo modelado para passar por um canal que tem a forma de um cilindro. A mãe faz força e ajuda o filho. Ele, por sua vez, é ativo e executa uma série de movimentos: vira, fecha os braços, gira a cabeça para se adaptar à saída. E isso não é só. O bebê tem de sair do meio líquido, onde está adaptado, para outro aéreo e diverso. Por isso ele precisa de todo o período do trabalho de parto - nem mais, nem menos - para chegar ao mundo em boas condições. Como cada criança é única, cada trabalho de parto é diferente, podendo durar de 8 a 12 horas ou até mais, na primeira vez.
Nascer é um processo lento e, antes de tudo, determinado pela criança. Os cientistas acreditam que certas substâncias, denominadas mediadores bioquímicos, possivelmente fabricadas no pulmão do nenê, emitem uma mensagem para a mãe de que ele está maduro para nascer. Só que há um longo caminho a percorrer. Para que se tenha uma idéia, os pulmões do bebê, lá dentro do útero, se parecem com uma esponja amassada e molhada. "Durante o trajeto, eles são comprimidos mecanicamente para expelir o líquido amniótico. E mais: sabe-se que os mediadores bioquímicos, liberados durante o trabalho de parto, vão literalmente enxugando setores dos pulmões, preparando-os para se abrir, expandir e funcionar sozinhos", explica o pediatra Gabriel Ventura, do Hospital da Universidade de São Paulo. Entendeu agora por que o trabalho de parto é lento? E por que não é conveniente para o bebê nascer de forma abrupta? Ou seja ser arrancado do útero de uma hora para outra?
Esse é o caminho e a porta que Deus fez para o nascer, a mesma porta que Jesus , nosso irmão mais velho, usou para entrar no mundo.
Então porque existe e para que serve a cesariana?
A cesárea é uma cirurgia de grande porte, onde corta-se 7 camadas da barriga. É uma tecnologia criada originalmente para ser usada somente quando houver risco de morte para o bebê ou para a mãe. A cesaria é uma operação de grande porte criada para salvar vidas em risco. Acontece que muitas cesarianas realizadas em todo o mundo são desnecessárias.
A cesariana provoca sempre um trauma no organismo da mulher, maior que o causado por um parto normal. O abdômen foi cortado, a musculatura foi afastada de seu lugar e a cavidade abdominal invadida. Tudo isso provoca acúmulo de gases, dores, menor movimentação intestinal e uma recuperação pós-parto mais lenta. Outro risco da cesariana é interromper uma gravidez que ainda não chegou ao fim. O que é criticado pelo Conselho Federal de Medicina não é cesariana em si, mas a sua prática desnecessária. Esse tipo de cirurgia deve ser usado apenas para salvar vidas!
De acordo com a OMS, a taxa ideal de partos cesáreos deve ficar em torno de 7 a 10%, não ultrapassando 15%. Entretanto, nos últimos 37 anos testemunhamos uma "epidemia mundial" de cesarianas. Na Holanda, essa proporção é de 14%, nos Estados Unidos 26%, no México 34% e no Chile 40%. Isso ocorre em parte porque a cesariana passou a ser aceita culturalmente como um modo normal de dar à luz um bebê. As repercussões desse comportamento são bastante sérias e, segundo o Conselho Federal de Medicina (CFM), as cesáreas acarretam quatro vezes mais risco de infecção pós-parto, três vezes mais risco de mortalidade e morbidade materna, aumento dos riscos de prematuridade e mortalidade neonatal, recuperação mais difícil da mãe, maior período de separação entre mãe/bebê com retardo do início da amamentação e elevação de gastos para o sistema de saúde.
Nem uma folha cai sem que seja da vontade de Deus, e foi vontade do Pai inspirar os homens a criar essa operação cesariana para salvar vidas. A medicina é uma benção e Deus usa as mãos dos médicos. Apesar do nascimento ser algo natural e fisiológico, existe uma minoria de casos onde pode haver um risco de vida para mãe e bebê, e é aí que entra a intervenção médica na forma da cesariana.
Por Magridt Gollnick Luz
quarta-feira, 24 de março de 2010
Carta do João Paulo na Missão Flechas para as Nações
Saí de Atibaia ás 08:00hs da manhã para pegar o ônibus com destino a Niterói ás 09:20hs. Já eram 09:15hs, eu estava na Dutra ainda. O trânsito caótico de São Paulo (novidade), me fez entrar em desespero porque o próximo ônibus seria somente às 14hs. Cheguei ao Terminal Rodoviário Tietê ás 09:25hs, corri para falar com o motorista, ele disse que não daria mais tempo, respondi a ele que compraria o bilhete no mesmo instante. Deus me agraciou naquele momento. Fui correndo comprar o bilhete enquanto as malas estavam sendo guardadas no bagageiro, eu nem estava acreditando que finalmente estaria indo rumo ao chamado que o Senhor me designou.
Agradeço muito ao Senhor por levantar vidas preciosas para interceder por nós.
Podem ter certeza que estamos orando muito por vocês.
Tenho aprendido a ser mais depende de Deus e a viver com pessoas diferentes.
Aqui nós lavamos nossas roupas, louças, limpamos nossos quartos, salão enfim, tarefas rotineiras, porém, aos domingos nos consagramos ao Senhor.
Dedicação à palavra de Deus aqui é essencial, temos estudado com profundidade. Inglês, espanhol e música fazem parte de nossos dias. Louvamos em outras
línguas, lemos diversos livros etc, estamos nos habituando com isso, pois sabemos que hoje em dia a língua que une as pessoas.
Iniciamos trabalhos com crianças carentes também. Tem sido muito lindo ver as crianças adorarem ao Senhor com tanta disposição. Deus tem falado muito conosco todos os dias. Não queremos em momento algum sair de sua presença.
Orem pelas nossas vidas, pois temos recebido ataques do inimigo na área sentimental, física e principalmente espiritual. O diabo esta furioso com tudo que temos aprendido e feito nesses dias, pois temos dedicado muito tempo de oração, jejum, louvor, adoração enfim, estamos nos consagrando meeesssmooo!!! Hehe...
Não posso deixar de mencionar o tratamento que Deus tem feito conosco, a cada dia recebemos algo novo do Pai. O Senhor tem nos moldado, sacrificamos nosso Isaque, aquilo que era importante para nós, como por exemplo, família, trabalho, faculdade, namoro etc. Muitos aqui deixaram tudo por amor a Cristo. Glórias a Deus por isso!
Quero dizer que amo muito vocês, sei que posso contar com todos, sou honrado em ter pessoas assim pastores cuidadosos, amorosos, que me amam e importam-se de verdade com suas ovelhas.
Que o Deus de Paz conceda dias de vitórias a todos!
Um abraço carinhoso, no amor de Cristo;
João Paulo.
Para contribuir:
Banco Bradesco
Agência: 1368 - 4
Conta poupança: 1000178 - 1
João Paulo Goi Pinheiro de Oliveira
terça-feira, 23 de março de 2010
1ª Epístola de Paulo aos Brasileiros
Prefácio e Saudação
Paulo, apóstolo, não da parte de homens, mas por Jesus Cristo e por Deus Pai, a todos os santos e fiéis irmãos em Cristo Jesus, que se encontram em terras brasileiras, graça e paz a vós outros.
Exortações à Igreja
Rogo-vos para que não haja partidos entre vós. Mas vejo que é isso que está ocorrendo, pois uns dizem: eu sou de Malafaia; outros, de Macedo; outros, do Soares; outros de Feliciano; Quem é Malafaia? Quem é Soares? Quem são eles? Por acaso Cristo está dividido? Não são neles que devemos postar nossos olhos, mas em Cristo, o único que morreu por nós.
Vejo que ainda sois meninos na fé quando o propósito de cada um é só buscar bênçãos para si, visando os próprios interesses e não o interesse do Corpo. Digo-vos que a maior benção já vos foi concedida na cruz quando fostes resgatados da morte e das trevas. Agora, aprendam a viver contentes e dar graças a Deus por tudo.
Sinais e Prodígios
Assim como os judeus pediam sinais em minha época, há muitos que só pensam em prodígios e maravilhas: fazem correntes e marcam hora para as curas se efetuarem, e eu já havia advertido aos seus irmãos de Tessalônica que tão somente orassem o tempo todo, pois apenas Deus é quem sabe a hora de atender. Eu mesmo deixei Trófimo doente em Mileto o amado Timóteo foi medicado enquanto esperava o Senhor curar sua gastrite, e Epafrodito adoeceu mortalmente chegando às portas da morte . Por que entre vós no Brasil seria diferente?
Sobre os dons espirituais
Soube que muitos estão preocupados com os dons. É verdade que eles são importantes, mas o Espírito concede a cada um conforme melhor lhe convém. Tenho percebido que valorizam principalmente os dons sobrenaturais – como falar em línguas, visões, curas e revelações – e esquecem-se que ensinar bem as Escrituras, administrar com zelo as coisas de Deus e promover socorro aos necessitados também são dons espirituais .
Mas o que eu quero mesmo é que estejais buscando para suas vidas o fruto do Espírito. De nada adianta ter fé suficiente para curar pessoas, transportar montes e expulsar demônios se ficais devorando uns aos outros, se não têm amor, se provocam rixas e intrigas entre si e dão mau testemunho.
Ofertas ao Senhor
Quanto às ofertas e sacrifícios, já falei por carta: no primeiro dia da semana cada um separe segundo sua prosperidade . Nunca fiz leilão de bênçãos do Senhor, desafiando o povo a ofertar começando com 10 moedas de ouro até chegar ao que tinha um denário. O único sacrifício aceitável por Deus já foi feito na cruz pelo seu Filho Jesus, entendais isto brasileiros.
Quando Deus me der oportunidade de visitar-vos quero conhecer os que estão se enriquecendo com o Evangelho e enfrentar-lhes face a face. A piedade jamais pode ser fonte de lucro e se continuarem nessa sórdida ganância haverão de sofrer muitas dores.
A busca da verdadeira maturidade
É imprescindível que manejem bem a Palavra, pois chegou ao meu conhecimento que esta é uma geração tão ignorante nela que estão sendo enganados por lobos vorazes, que trazem enganos e sofismas, e a esses, de boa mente, os tolerais. Lembre-se que quando preguei em Beréiao povo consultava a Palavra para ver se as coisas eram de fato assim. Porque não fazeis vós o mesmo? Ora, os ardis de satanás vêm sempre disfarçados na pregação de um anjo de luz.
Vejo que entre vós há muitos acréscimos e deturpações daquilo que falei. Admoesto-vos a que não ultrapasseis o que está escrito.
As saudações pessoais
Rogo-vos, irmãos, que noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos; afastai-vos deles, porque esses tais não servem a Cristo, e sim a seu próprio ventre , seus próprios interesses. Em breve vos vereis.
A bênção
A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós do Brasil.
Como manter o inferno cheio
Conta uma lenda tradicional que, no momento em que o Filho de Deus expirou na cruz, foi diretamente ao inferno salvar os pecadores.
O diabo ficou muito triste.
- Não tenho mais função neste universo – disse Satanás. – A partir de agora, todos aqueles que eram marginais, que trangrediram os preceitos, cometeram adultérios, infringiram as leis religiosas, todos estes serão enviados diretamente ao Paraíso!
Jesus olhou para ele e sorriu:
- Não se lamente – disse para o pobre diabo – Virão para cá todos aqueles que, por se julgarem cheios de virturdes, vivem condenando os que não seguem minha palavra.
“Espere algumas centenas de anos, e verá que o inferno estará mais cheio do que antes!”
Por Soli Limberger
sexta-feira, 19 de março de 2010
Espaço mulher - Viva, não deixe a vida passar...
Então, você não se lembra mais onde ficaram seus sonhos. Você talvez, nem sonhe mais, ou melhor, só tenha pesadelos e tem até medo de fechar os olhos, apavorada, por não saber de onde virá a próxima decepção, a próxima lágrima ou o próximo pontapé.
Mas, o que realmente está acontecendo é o inverso do que você pensa está fazendo. Ao invés de viver mais, se esquivando das dores, está apenas perdendo horas de vida, sem viver tudo que ela pode te proporcionar.
Teremos sempre aflições, mas diante delas, podemos experimentar a cura, a conquista, o prazer de superá-las.
Ser mulher e feminina, não quer dizer, ser melindrosa, covarde, à ponto de qualquer adversidade nos fazer recuar e nos escondermos. Ao mesmo tempo, ser ousada e corajosa, não significa ser volátil, leviana e vulgar.
Deus deseja restaurar sua coragem de viver, de sonhar e realizar. Ele deseja ministrar em você e em mim o equilíbrio necessário para encarar qualquer adversidade. Os planos do Senhor para sua vida, são de paz e vitória.
O Amado te convida para sair desse “mundinho” que você mesma criou e viver uma vida de abundancia. Viver uma história de plenitude, onde você irá experimentar guerra, mas também viverá a paz, viver as frustrações e também realizar sonhos. Onde você poderá dormir e acordar, sem medo de sofrer e sem medo de ser feliz.
Sinta o sopro do Amado Espírito Santo renovando e restaurando suas forças, não para sobreviver e sim para está incrivelmente viva.
[...] E soprou em suas narinas o fôlego da vida [...] Gn 2.7
Por Cláudia Correa
Torta mousse de maracujá
INGREDIENTES
Massa - 1 pacote de biscoito doce
- 100 gramas de margarina
Mousse
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite sem soro
- 1/2 xícara de suco de maracujá
- 1 envelope de gelatina sem sabor
- 4 colheres (sopa) de água
- Decoração a gosto
Modo de preparo:
- Em um recipiente coloque a bolacha triturada e a margarina.
- Mexa com as mãos até obter uma farofa. Coloque em uma forma redonda de fundo falso.
- Leve ao forno pré aquecido 180°C e por cerca de 11 a 12 minutos.
- Deixe esfriar. Distribua a mousse. Decore com chantilly e a calda de maracujá ou a gosto.
Mousse
- No copo de liquidificador coloque o leite condensado, creme de leite sem soro, suco de maracujá concentrado e a gelatina hidratada com a água e dissolvida em banho-maria. A seguir leve a geladeira até endurecer.
Calda de maracujá
- Em uma panela coloque polpa de 2 maracujás, 2 xícaras de chá de água e 1 xícara de chá de açúcar. Ferva até obter uma calda grossa.
MODO DE FAZER
- Em um recipiente coloque a bolacha triturada e a margarina.
- Mexa com as mãos até obter uma farofa. Coloque em uma forma redonda de fundo falso.
- Leve ao forno pré aquecido 180°C e por cerca de 11 a 12 minutos.
- Deixe esfriar. Distribua a mousse. Decore com chantilly e a calda de maracujá ou a gosto.
Mousse
- No copo de liquidificador coloque o leite condensado, creme de leite sem soro, suco de maracujá concentrado e a gelatina hidratada com a água e dissolvida em banho-maria. A seguir leve a geladeira até endurecer.
Calda de maracujá - Em uma panela coloque polpa de 2 maracujás, 2 xícaras de chá de água e 1 xícara de chá de açúcar. Ferva até obter uma calda grossa.
Relacionamentos
Algumas atitudes devem se evitadas, procure manter sempre um diálogo, não acumule 'roupas suja' não permita que sentimentos ruins, dúvidas fiquem guardados em seu coração, procure esclarecer o quanto antes.
Valorize o momento a dois, conversem em uma ambiente calmo e tranqüilo, aproveitem a companhia um do outro, esqueça os problemas e os filhos por um instante.
Saiba o momento certo de falar sobre assuntos importantes, ambos devem estar envolvido no assunto, senão de nada irá adiantar se o outro estiver disperso.
Não queira mudar o outro a qualquer custo, lembre-se que o segredo de um bom relacionamento é abrir mão de algumas coisas, e mais quando você se apaixonou também foi pelas diferenças.
Procure não esquecer datas importantes, isso demonstra o quanto você se preocupa com o outro e valoriza os seus interesses.
Curta também o seu momento individual, issoo é muito importante.
Valorize o outro, e dê ênfanse às suas qualidades.
Saiba pedir desculpas, isso não é sinal de fraqueza, mas sim de força interior.No amor nem sempre a sua 'lógica' é a melhor escolha.
Seja sempre honesto um com o outro, evite mentir e omitir informação, tenha uma relação às claras.
Faça surpresas, pois não há quem não goste!
Evite descontar no outro o seu mau humor ou suas frustrações, a outra pessoa não é a responsável pelo ocorrido.
Procure sempre colocar um sorriso no rosto da pessoa amada, pois o sorriso é sempre um ótimo remédio.
Se dedique a realizar o sonho um do outro, crie cumplicidade, mostre o quanto o sonho de um é importante para o outro.
Não diga apenas "TE AMO", mas mostre em atitudes e carinho.
Tenha sempre a certeza, que muitas vezes o sucesso de um relacionamento depende muito mais de nós.
quinta-feira, 18 de março de 2010
Se jogue nos braços do Pai
Por mais que você passe dias sem lembrar da Existência de DEUS, Ele esta sempre pronto à te ouvir ,aconselhar, sofrer & enfrentar GIGANTES, pra te veer bem, pra tirar um mero sorriso de seus lábios; E Você ? o que tem feito.. pra retribuir, o GRANDE AMOR DO PAI ? Não perca tempo., agradeça , Grite, chore, se derrame, se JOGUE nos braços do PAI, pois isso é uma forma de gratidão, & gratidão gera intimidade.'JESUS, O ÚNICO QUE É DIGNO DE TODO SEU LOUVOR & TODA ADORAÇÃO!
quarta-feira, 17 de março de 2010
Dicas para cozinheira
RALO ENTUPIDO - Quando um ralo estiver entupido com gordura, coloque uma xícara de sal e uma de bicarbonato de sódio. Depois jogue por cima uma chaleira de água fervendo.
TIRANDO QUEIMADO DO FUNDO DA PANELA- Para tirar o queimado do fundo da panela, leve para ferver um pouco de água misturada com bicarbonato de sódio.
DESEMBAÇAR OS VIDROS- Para desembaçar e limpar vidros, esfregue-os com uma pano embebido em lustra-móveis. Em seguida, passe uma flanela limpa.
LIMPAR A TÁBUA DE CARNE - Para limpar a tábua de carne, esfregue uma esponja grossa com amoníaco misturado com limão, até remover a gordura fixada. Depois, lave a tábua com água.
LIMPAR A PIA - A borra do café é um ótimo produto para limpar a pia branca e também para clarear o chão da cozinha
TABULEIROS DE FORNO SUJOS - Limpe rapidamente com um pano ou um pedaço de papel e, se a sujidade já estiver seca, aqueça ligeiramente o tabuleiro para a carbonizar. Nunca utilize produtos abrasivos, para não riscar o revestimento do tabuleiro. Para pôr o tabuleiro a brilhar novamente, passe um pedaço de papel com uma gotinha de óleo.
LIMPAR FLORES ARTIFICIAIS - Limpe flores artificiais colocando-as dentro de um saco de papel, coloque uma colher de sal e sacuda por alguns minutos.
LIMPANDO O SAPATO - Limpe os sapatos, cintos e bolsas com pasta de dente. Ficarão como novos.
COMO LIMPAR MÁRMORE - Para a limpeza do dia a dia: Use um pano úmido com detergente neutro incolor ou sabão neutro. A sujeira é a maior ameaça ao mármore, pois retira seu brilho. Assim, evite que se forme uma película abrasiva com uma limpeza freqüente.
Por ser um material muito poroso, tenha cuidado com os líquidos.
Limpe-os imediatamente ao cair no mármore. Retire manchas gordurosas com álcool ou acetona, mas não esqueça de lavá-los depois. Trimestralmente aplique uma mão fina de cera incolor para aumentar a proteção ou passe parafina com uma flanela. Nunca utilize produtos corrosivos ou abrasivos como cloro, ácidos, água sanitária
Para retirar amarelado: Passe um pano embebido em uma solução de caldo de limão e sal de cozinha.
Atenção: Caso queira devolver o brilho ao seu mármore contrate firmas especializadas que poderão usar os processos químicos fortes que incluam cristalizar ou polir. Não tente fazer isso sem ajuda especializada.
Deus trabalha com memoriais
Em Gênesis 3, Deus levanta o primeiro memorial: imola um cordeiro sinalizando Jesus na Cruz do Calvário. A nudez do ser humano só seria coberta por intermédio da morte de um cordeiro, caso contrário, a geração seria eternamente desnuda. Em Adão, toda geração futura estava caída e debaixo de pecado. Deus vestiu Adão e Eva para sinalizar que um dia você ouviria a Palavra dEle e seria liberto pelo sangue do Cordeiro. As novas vestes do Cordeiro sobre a humanidade é um memorial.
LÍDERES DE MEMORIAIS
Abraão. Os memoriais de Abraão estavam relacionados com altares e com sacrifícios. Todas as vezes que queria virar um novo tempo na história, fazia um memorial para adorar a Deus e para sinalizar que tudo o que Deus havia falado com ele aconteceria. Ele caminhou em aliança com Deus através de memoriais.
Moisés. Deus chamou Moisés e disse que as tribos conquistariam a terra prometida e que ele deveria fazer, por memorial, estandartes. Quando o povo de Israel foi conquistar a terra, cada tribo tinha uma proclamação de um memorial para ativar a memória, um estandarte que continha uma promessa de que Deus cumpriria tudo o que havia falado. Moisés fez muitos memoriais como o Tabernáculo para atrair a glória de Deus e a Arca da Aliança que sinalizava a presença de Deus no meio do povo.
Josué. Josué levantou 12 pedras e disse que seriam por memorial para representar, cada uma delas, uma tribo de Israel. Ali começou uma nova estação sobre o povo de Deus, a terra começou a dar seus frutos. Encerrou um tempo e começou um novo, passou o tempo da dificuldade e entrou o tempo da bonança.
Deus trabalha ativando a nossa memória para apagar passados e coisas danosas do nosso histórico. Deus é um Deus de memoriais. Ele trabalha com Seus filhos por intermédio da memória, utiliza memoriais para ativar o nosso coração.
terça-feira, 16 de março de 2010
Qual é o nosso modelo de vida?
Hoje nas igrejas, nas TVs, nas rádios, no nosso meio cristão, tem-nos sido apresentado um modelo de espiritualidade, que não tem nada a ver com o propósito original: a revelação de um homem, segundo a imagem e a semelhança do Altíssimo.
Vai dai que temos assistido uma coisa terrível e antagônica: quanto mais os caras querem se parecer com anjos, seres angelicais, levitar, negar a dor e o sofrimento próprios de ser-se gente, Deus ainda insiste num modelo mais perto de nós: um homem, só um homem, como vimos em Cristo:
* Alguém que comia quando tinha fome, bebia quando tinha sede (principalmente de relacionamento, de amigos, quando bebia vinho e partia o pão com eles!);
* Alguém que não se importava com o perigo, pois até houve quem se preocupasse por ele, como os dois no caminho de Emaús, insistindo para que entrasse com eles a ter de enfrentar a escuridão da noite. Hoje, não faltam "líderes cristãos" andando com guarda costas e até armas na cintura...
* Alguém que sentia a dor da solidão e pedia aos amigos que estivessem com ele nas horas mais diversas e não teve vergonha de confessar, na cruz, o quanto doi a separação;
* Alguém que, ferido, magoado, traído, não saia a destilar veneno contra os ofensores e traíras, nem tampouco evitava o contacto com gente, como fazemos hoje;
* Alguém que não ficou vermelho em cair no choro diante de muita gente - pessoas que o ouviam e a ele seguiam como líder - confessando e sentindo solidariamente a dor diante da perda de quem amamos, diante do túmulo de Lázaro (mesmo sabendo o que aconteceria dois minutos depois de chamá-lo para fora da tumba!);
* Alguém que se misturava com qualquer um - de publicanos, odiados pelo povão, à prostitutas, beberrões e pecadores. Só não tolerava religiosos que não viviam os valores do reino de Deus nem deixavam os outros o fazerem, cobrando regras e mais regras que "tinham ar de religiosidade mas que não tinham valor algum contra o mal que vem de dentro". É preciso ressaltar também que, nem de longe fez conluios, conchavos ou barganhas com os caras do poder, da religião, nem usou a massa como moeda de troca política como vemos hoje...
* Alguém que era tão normal e simples que até o seu traidor precisou de um código - um beijo no rosto - para identificá-lo diante dos que o iriam prender. Não havia sobre ele, nenhum luminoso em "neon", banner, placa, cartaz,... ou adereço que o identificasse;
* Alguém que não precisava de andar de carro importado, ternos de grife, jóias ou outra porcaria para parecer importante ou valorizar quem era, e porque era quem era, quando falava ou fazia qualquer coisa, quem ele era ficava manifesto, distinguindo-o dos pilantras e espertalhões que exploravam a fé das pessoas da época;
* Alguém que diante do sofrimento do preço do ministério, confessou o seu medo, a vontade de "beber outro cálice" mas nunca lastimou ou queixou-se da escolha que fez em seguir em frente até a morte e morte de cruz;
* Alguém que, sendo quem era, não temia confessar as suas necessidades, como fez com a mulher samaritana e diante daqueles que dele zombavam na cruz, pedindo-lhes água;
* Alguém que humilhado, desprezado, não abriu a sua boca (como ovelha para o matadouro), nem ousou lançar no rosto de todos à volta, responsabilidade nenhuma aos quais que, cheios de culpa, deixaram o inocente que era, pagar toda a fatura;
* Alguém que fazendo caridade, milagres, curas e todo tipo de benefício aos pobres, desenganados, sofredores, desesperados, enfermos e marginalizados da sociedade, não os usava como fazemos hoje, para promover-se - nem a causa que defendia - pedindo que a ninguém, os beneficiados por ele, dissessem coisa alguma, mostrando que a sua preocupação era com eles e ninguém mais que eles;
* Alguém que nunca, em tempo algum, chamou para si privilégios, títulos, reconhecimento por feitos e conquistas, como fazemos hoje, ostentando cartões de visitas com quilos de peso com tantos adjetivos colados ao nosso nome. Não se auto-denominava coisa alguma, nem ousou por usurpação, ser igual a Deus, mas revelou-se (e apresentava-se) como o "filho do homem" e dirigia todas as glórias a Deus!
* Alguém que, buscava a Deus e a Ele se submetia integralmente, contra todos os apetites e conveniências próprias de ser homem. Não negou sua condição humana, mas mostrou como é que alguém, sendo homem, podia agradar ao Senhor.
* Alguém que, podendo viver à parte da "normalidade", ou levitar, viver nas alturas, desceu. Desceu até às partes mais baixas da terra. para revelar simplesmente o que era: um homem. De carne e osso e coração!
Um homem, afinal, como Deus sempre desejou criar. Um homem segundo a imagem e semelhança do Pai.
E ai? Quem é o seu modelo?
segunda-feira, 15 de março de 2010
Espaço mulher - Espere a pessoa certa
A vida sexual é algo tão profundo que não vale a pena você se entregar para um homem que não quer ter o esforço de colocar uma aliança no seu dedo para te honrar diante de seus familiares e da sociedade. Não vale a pena! Se Jesus pede para você se guardar é porque ele conhece o coração do homem, sabe que quando ele tem intimidade com uma mulher ele age de duas maneiras: se for sua noiva ele vai honrar – lá, entretanto se for uma que levou para um motel ele pensa: essa já deve ter passado na mão de muitos, e vai somente te curtir por uns tempos.
Agora quando o homem quer se casar ele procura uma mulher que vai ser sua companheira de vida não somente uma parceira sexual. Talvez você esteja pensando: “como ele é atrasado, hoje em dias essas coisas não tem nada haver”, mas medite comigo, será que não tem nada haver mesmo? Perceba o grande número de mulheres que não conseguem se casar, isto acontece hoje como nunca aconteceu na história, já conheci mulheres competentes, bem sucedidas mas frustradas porque seu maior sonho é ter uma família, vá por ai nas noites, veja a multidão de mulheres que estão em busca do sonho de ter um casamento mas não conseguem. Pense nisso.
sexta-feira, 12 de março de 2010
Cine Pipoca Sabadão
Seminário de Família 2
A revelação da minha realidade nos evangelhos
Sim. Afinal, se não fora assim, seria inútil suas descrições tão subjetivas, e todas as referências e atitudes de Jesus Cristo com todos e qualquer forma de encontros com a humanidade revelada e descrita nos evangelhos.
Vemos um Pedro impetuoso, uma Madalena endemoninhada, uma Marta auto-afirmativa, um Nicodemos mascarado, um Judas ladrão, uma prostituta consciente de si mesma, um Zaqueu trambiqueiro, um cego autopiedoso, enfim, são infinitas as descrições dos indivíduos revelados nos evangelhos, que fazem menção da minha própria realidade.
O que se faz necessário, é uma auto-consciência a cerca de si mesmo. De quem você é como indivíduo. Da sua natureza pecaminosa. Do seu estado natural de separabilidade e distanciamento de Deus devido ao pecado inferido nas entranhas de cada um. Afinal, somos pecadores desde o nosso nascimento.
Quando em Cristo somos esclarecidos acerca de nós mesmos, ganhamos a compreensão do que acima foi dito. Sim, discernimos a nós mesmos, de acordo com o que verdadeiramente somos: PECADORES!
E nesta consciência, olhamos os evangelhos, e nos vemos nos personagens relatados. Sim, vejo que já fui um Pedro, impetuoso, auto-afirmativo, impositivo, confiante da força bruta do meu próprio braço. Me percebo quão fragmentado fui como Madalena, vivendo uma vida partida, dicotomizada, onde não havia uma consciência própria, expressando várias personalidades, sob o controle da malignidade. Me discirno como Nicodemos, onde ainda que saiba a realidade e a verdade, mascaradamente proponho uma imagem positiva segundo a opinião do povo (Nicodemos sig.: imagem do povo), assumindo o significado do próprio nome, buscando certezas as escondidas na calada da noite, para que não caia em contradição naquilo que faço aos olhos de todos durante o dia debaixo do sol. Já carreguei a realidade de Judas, traidor, o impossível de entender e compreender a revelação da realidade, e subjugando aos outros para que consiga realizar aquilo que penso em mim mesmo ser o melhor como liberdade, sem me importar com as conseqüências. Já fui o Gadareno, o louco antes os olhos dos outros, o impossibilitado de discernir minhas próprias atitudes, o que carrega a transcendência do inconsciente coletivo de um grupo como sendo o referencial da loucura de todos.
Sim, quando se discerne O Evangelho, se compreende a sua própria exposição no mesmo.
Os evangelhos são a minha própria realidade. Os evangelhos são as expressões da minha própria natureza. São as revelações da minha interioridade.
Assim, quando se discerne a si mesmo em Cristo, se percebe subjetivamente nas expressões e encontros de todos os personagens descridos nos evangelhos.
O que me resta, é aceitar que mesmo me vendo, e me percebendo, e se discernindo como quem verdadeiramente sou mostrado e revelado nos evangelhos, é aceitar que sou aceito por Cristo, como Ele aceitou a todos nos evangelhos. E a mim mesmo, me aceitou na Sua Cruz.
Por Juliano Marcel
quinta-feira, 11 de março de 2010
Humor
No início, Eva não queria comer a fruta.
- Come - disse a serpente astuta! - e serás como os anjos! - Não - respondeu Eva. Virando a cara para o lado!
- Terás o conhecimento do Bem e do Mal - insistiu a víbora.
- Cruzou os braços, olhou bem na cara da serpente e respondeu firme: Não!
- Serás imortal.
- Não! Já disse!
- Serás como Deus!
- NÃO, e NÃO! Já disse que NÃO!
Irritadíssima, quase enfiando a fruta goela abaixo, a serpente já estava desesperada e não sabia mais o que fazer para que aquela mulher, de princípios tão rígidos e personalidade tão forte comesse a fruta. Até que teve uma idéia, já que nenhum dos argumentos haviam funcionado...
Ofereceu novamente a fruta e disse com um sorrisinho maroto:
- Come, boba!!! EMAGRECE!!!!
*Foi tiro e queda!!!!
quarta-feira, 10 de março de 2010
Seminário "Família e a Benção de Abraão"
Jovens em Cristo
Conhecendo os inimigos:
As más companhias (A turma).
As tendências negativas da moda.
O lado negativo da mídia.
O uso errado da internet.
A música que não faz bem.
segunda-feira, 8 de março de 2010
UM DEFEITO NA MULHER
Um anjo apareceu e Lhe disse: "Por que leva tanto tempo nisto?"
E o Senhor respondeu: "Já viu a minha ficha de especificações para ela?" "Deve ser completamente lavável, mas sem ser de plástico, ter mais de 200 peças móveis e ser capaz de funcionar com uma dieta de qualquer coisa, até sobras, ter um colo que possa acomodar quatro crianças ao mesmo tempo, ter um beijo que possa curar desde um joelho arranhado até um coração partido e fará tudo isto somente com duas mãos".
O anjo se maravilhou com as especificações: - "somente duas mãos... Impossível!" e este é somente o modelo básico? É muito trabalho para um dia... Espere até amanhã para terminá-la."
Isso não, protestou o Senhor. Estou tão perto de terminar esta criação que é favorita de Meu próprio coração. Ela se cura sozinha quando está doente e pode trabalhar jornadas de 18 horas." O anjo se aproximou mais e tocou a mulher.
"Mas o Senhor a fez tão suave..."
"É suave", disse Deus, "mas a fiz também forte. Você não tem idéia do que pode agüentar ou conseguir".
"Será capaz de pensar?" perguntou o anjo.
Deus respondeu: "Não somente será capaz de pensar, mas também de raciocinar e de negociar"
O anjo então notou algo e estendendo a mão tocou a bochecha da mulher..... "Senhor, parece que este modelo tem um vazamento... Eu Lhe disse que estava colocando muita coisa nela..."
"Isso não é nenhum vazamento... é uma lágrima" corrigiu-o o Senhor.
"Para que serve a lágrima?" perguntou o anjo e Deus disse: "As lágrimas são sua maneira de expressar seu destino, sua pena, seu desengano, seu amor, sua solidão, seu sofrimento, e seu orgulho."
Isto impressionou muito ao anjo "O Senhor é um gênio, pensou em tudo. A mulher é Verdadeiramente maravilhosa"
Sim é! A mulher tem forças que maravilham aos homens. Agüentam dificuldades, levam grandes cargas, mas têm felicidade, amor e alegria. Sorriem quando querem gritar. Cantam quando querem chorar. Choram quando estão felizes e riem quando estão nervosas.
Lutam pelo que crêem. Enfrentam à injustiça. Não aceitam "não" como resposta quando elas crêem que há uma solução melhor.
Privam-se para que a sua família possa ter. Vão ao médico com uma amiga que tem medo de ir. Amam incondicionalmente. Choram quando seus filhos triunfam e se alegram quando seus amigos ganham prêmios.
Ficam felizes quando ouvem sobre um nascimento ou um casamento. Seu coração se parte quando morre uma amiga. Sofrem com a perda de um ente querido, entretanto são fortes quando pensam que já não há mais forças. Sabem que um beijo e um abraço podem ajudar a curar um coração partido. Entretanto, há um defeito na mulher: É que ela se esquece o quanto vale!!!
Autor desconhecido
Feliz Dia Internacional da Mulher!!!
quinta-feira, 4 de março de 2010
Escândalo de prostituição gay no Vaticano
Um assessor do papa Bento 16 foi afastado nesta semana por causa de um escândalo sexual envolvendo prostituição gay que sacudiu o Vaticano.
Ângelo Balducci, um dos Cavalheiros de Sua Santidade, uma espécie de assistente de elite para o papa quando recebe visitas importantes, foi flagrado em gravações feitas pela polícia dando instruções a um interlocutor sobre detalhes físicos de homens que gostaria que fossem levados a ele.
Segundo a imprensa italiana, o interlocutor era Thomas Ehiem, 29 anos, integrante do famoso coral do Vaticano, que também foi afastado.
A polícia italiana havia grampeado o telefone de Balducci durante uma investigação de corrupção separada e não relacionada ao Vaticano.
Em uma das transcrições vazadas para a mídia, Ehiem descreve um homem como tendo “dois metros, 97 quilos, 33 anos e diz que é ‘completamente ativo’”.
Em outra, Balducci pergunta a Ehiem se ele já “falou com o seminarista”, ao que ele responde “ele provavelmente está na missa, ou algo assim”.
Um representante do Vaticano disse que o Bento 16 está ciente do escândalo.
A transcrição das gravações sugere que Ehiem procurou pelo menos dez homens para Balducci, entre eles, modelos e um jogador de rúgbi.
Thomas Ehiem seria integrante do coro que se apresentou para o papa Bento 16 em uma apresentação de Natal.
Entre as atribuições de Balducci estavam a de ciceronear chefes de Estado e carregar o caixão em funerais papais.
3º Aniversário Casa de Intercessão e Adoração
Desde já felicitamos a essa amada igreja desejando que o Senhor continue vos abençoando rica e abundantemente.
Instituto Edificar
Casa da Benção
Na ocasião ministramos sob o tema Renovo Espiritual
O texto que tomamos para reflexão está em Jeremias 12:5
"Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com cavalos? Se tropeças numa terra segura, o que farás nos bosques do Jordão?
Queremos registrar a maneira tão gentil e amável que fomos recebidos por essa tão estimada igreja.
Que Deus continue vos abençoando!!!
IGREJA: Você é?
Eu gostaria de compartilhar Palavras. Não “o que acontece”, mas o que deveria acontecer.
O que a igreja deveria oferecer.
1. IDENTIDADE
Vamos dedicar nosso tempo, dinheiro, habilidade, como extensão do que somos. Servimos a partir do que somos. Precisamos nos descobrir. Discernir nossa capacidade, nosso jeito de ser. Isso precisa ser prazeroso. Eficaz. Igreja deve nos ajudar na identificação de nossa identidade. Auto-descoberta. O desafio de nos sentirmos a vontade sendo que somos. Aqui deve ser o lugar dessa descoberta. Acolhimento. Quem somos como estamos, sem atestados de referencia e bons antecedentes. A igreja deve abraçar todo mundo. Mudar pra ser acolhido não funciona! Devemos ser acolhidos como somos, depois a mudança vem. O contrário causa resistência. É na vida em comunidade que me vejo. Desmascaramento. Recebo feed back... Vou me descobrindo na comunidade. As pessoas vão dizendo... “É melhor quando v prega do que quando você canta!”.
BOA PARTE DO NOSSO TRABALHO SERÁ FEITO QUANDO AS PESSOAS SE DESCOBRIREM E SABEREM QUE TEM VALOR.
2. MATURIDADE
Preciso crescer! Muita coisa que eu descuro em mim que não pode continuar como é. E muita coisa que pode ser desenvolvido. A igreja me dá verdades!
Romanos 12. 1,2; João 8.32... “Você vai ficar sabendo que Deus te ama do jeito que c é. Você vai ser liberto do seu problema de rejeição. Vai melhorar sua auto-imagem”.
Isso significa que a vida em comunidade nem sempre vai ser boa. Porque a verdade dói!
Isso até nos relacionamentos mais afetivos.
Quando digo verdades pra Márcia dói. Nela e em mim! A verdade dói, por mais acolchoada que ela venha. A verdade dói! Na comunidade, entro nas redes de relacionamentos e me vejo no outro! Sou chamado a crescer. Tenho experiências! Maturidade só em relacionamentos. Só acontece comunidade. Não acontece com CD, dvd em casa...
3. VOCAÇÃO
A maneira como Deus se expressa através de você!
Qualquer que seja seu horizonte de engajamento, neste universo, você foi junto! O trabalho voluntário é expressão do seu “eu” se não, não funciona! O que você tem de singular que expressa Deus?
O selo da vocação é a COMUNIDADE! Não é uma coisa que você quer muito. É algo que a comunidade diz que você faz bem feito. E você faz tão bem feito porque você é! Não é só na hora de voluntário.
É onde você ouve a voz do espírito. Atos 13... “Separai-me a Paulo e Barnabé...”
Processo comunitário e não algo pontual.
4. CAPACITAÇÃO
Recebo instrução, participo, me envolvo, me qualifico e me aperfeiçôo.
O cara que vier trabalhar com criança de rua, precisa saber de criança de rua! Servir não é realizar tarefas é cuidar de pessoas!
Quando tem noticia de criança no jornal eu leio. Eu assisto noticiário. Preciso entender!
É distribuir marmitex e pegar criança de rua no colo. E me sentar no chão com ela. E o nariz dela ta escorrendo e vou limpar na minha camisa. Não posso só distribuir alimento.
5. SINERGIA
Diversidade, complementaridade (nossas diferenças deve estimular nossa proximidade), devemos trabalhar juntos, PARA O OUTRO! Visão e experiência correta, mas não completa. Preciso somar com meu irmão para servir o outro. Vãos cooperar um com outro.
ESTAMOS AQUI CUIDANDO DE GENTE!
6. RECURSOS
Humanos, materiais e financeiros.
Próprios e viabilizados.
7. VALORES
Morais, emocionais e espirituais. Mais que prestação de contas. É ser transparente. Isso é um compromisso moral. Credibilidade pura! Porta aberta.
Aqui deveríamos experimentar o lava pés. Fazer coisa com alguém e com alguens! Fazer coisas em “dois”. Jesus mandou os discípulos dois a dois. Na comunidade encontramos isso. Tem muita coisa que é melhor fazer a dois, mesmo não precisando.
Lava pés: pessoas que nos servem quando precisamos. Na faze boa precisamos fazer bons relacionamentos! Lava pés só acontece quando houver companheirismo.
Mentoria, cobertura, acessória, “autoridade” = disciplina bíblica. A comunidade te dá intercessores. Te dá aconselhamento. Te dá mentoria, caminhada...
Por Milton Paulo
A maravilhosa mensagem do evangelho
A Epístola de Paulo aos Romanos é considerada por alguns como a Pérola do NT. Todos os seus 16 capítulos fazem com que cada um de nós desenvolva um estado de perplexidade quanto à grandeza, poder e magnificência de Deus. Sem dúvida alguma podemos afirmar que a carta de Paulo aos Romanos é uma espécie de Manifesto Cristão, de duração eterna. Ela tem percorrido os séculos e influenciado gerações.
Na minha persperctiva acredito, que todo cristão deveria conhecer bem a mensagem desta carta. A história registra que Crisóstomo, pregador do século V pedia que esta carta fosse lida para ele em voz alta uma vez na semana. Outros líderes, foram influenciados por esta epístola. Agostinho, não teria sua vida nas mãos de Deus se não fosse sua milagrosa conversão através da Carta aos Romanos. Lutero considerava o que há de mais puro no evangelho e lendo-a foi inspirado por Deus para se insurgir contra os caminhos enganosos que seguia a igreja no século XVI. John Wesley o maior avivalista da Europa teve seu encontro com Deus através desta carta. John Stott afirma que a epistola aos Romanos é o manifesto mais completo e coerente que se encontra no NT.
Ora, nela o apóstolo Paulo expõe todo o conselho de Deus; o pecado e a perdição do homem, a morte de Cristo para salvá-lo, a fé em cristo com único requisito para ser aceito por Deus, a obra do Espírito Santo para o crescimento em santidade, o lugar de Israel no propósito de Deus e as implicações éticas do evangelho. Alias este livro trata do evangelho!
Ao ler o livro de Romanos somos tomados pela convicção que o evangelho é muito mais que elucubrações humanas. De fato , as boas novas da salvação eterna ultrapassam todos as concepções naturais elaboradas pelos homens quanto ao que seja o evangelho, senão vejamos:
1) O Evangelho é de Deus. Cf. Rm 1:1; II Ts 1:08; I Tm 1:11; Rm 1:9; II Co 4:04; – Veja bem, o evangelho não é meu, nem tampouco de minha denominação, nem de particular elucidação. O evangelho pertence exclusivamente a Deus. O evangelho começa e termina com Deus. Com o que Deus é não com o que queremos ou pensamos necessitar.
2) O Evangelho é a mensagem de Deus para a humanidade. Aceita-lo é aceitar ao próprio Deus, rejeitá-lo, é deliberadamente dizer não, a oferta maior do coração deste Deus.
3) O Evangelho é o meio da graça de Deus se manifestar em nossas vidas e conseqüentemente em toda sociedade humana.
4) O Evangelho são as Boas novas de Deus. A palavra Evangelho significa “boa nova". Você já se deu conta que o homem tem uma grande atração por notícias? Na verdade existem centenas de agências especializadas em divulgar notícias. E o Interessante que a maioria das notícias que ouvimos sobre assuntos relativos ao homem e sua sociedade são ruins.: a violência, a ausência de Paz, o desamor o desequilíbrio social. Enfim, se repararmos, as novas que recebemos cotidianamente nem sempre são boas. Contudo mesmo em meio ao caos instalado na sociedade devido ao pecado, o evangelho continua sendo a grande e melhor notícia.
As boas novas do evangelho é que Jesus morreu na cruz em meu lugar. E ao morrer na cruz ele estava tomando sobre si todas as nossas iniqüidades (Is 53:02) , isto é , estava assumindo o lugar que era nosso, estava levando sobre si todas as nossas maldições, e proporcionando por intermédio do seu sangue reconciliação do homem com Deus. Colossensses nos ensina que Jesus Cancelou ( Eksaleipho – apagou) o escrito de dívida que era contra nós que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial. O texto diz que o Senhor removeu inteiramente encravando-o na cruz. O sacrifício de Jesus foi suficiente para perdoar todas as nossas transgressões e nos purificar de Todas as nossas iniqüidades. (Hb 9:14; Hb 10:11; Rm 5:8-9)
5) O evangelho não é uma discussão ou debate é uma proclamação!
6) O Evangelho são as boas novas sobre o que Jesus Cristo fez em sua morte e ressurreição. Em I Coríntios 15:3-4 temos uma definição infalível do Evangelho.O Evangelho é composto de três fatos:Cristo morreu;foi sepultado;ressuscitou dentre os mortos.Estes fatos nos apontam o amor imensurável de Deus. Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito pra morrer no meu e seu lugar. Cristo fez tudo isto movido por amor e graça. Isto ele fez, para nos tornar justos diante de Deus .Ele morreu para nos livrar da maldição, fazendo-Se maldição por nós. Sua morte foi em nosso lugar.
7) O Evangelho são as boas novas porque revela o jeito pelo qual Deus faz de uma pessoa injusta, um justo.
8) O Evangelho é a proclamação alegre da atividade redentora de Deus em Jesus Cristo a favor do homem escravizado pelo pecado.
9) O Evangelho não é o produto de uma igreja desnorteada que medita sobre a relevância teológica da sexta-feira santa. É pelo contrário Poder de Deus. Cf. Rm 1:16 – Isto porque, como instrumento do espírito Santo, convence (I Ts 1:05) e converte (Cl 1:06). Ele não pode ser algemado (II Tm 2:09). Embora sejam boas novas, sofre uma forte resistência por parte de um mundo rebelde.
Prisões Espirituais
"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." Jo 8:36
Existe uma variedade incrível de prisões em que satanás vem mantendo cativos os seres humanos (sem DEUS), e algumas delas são:
SINDROME DO PÂNICO: Esta prisão tem por objetivo limitar o espaço das pessoas, mantendo-as cativas dentro das suas próprias casas, do seu próprio espaço, levando os jovens a “perceber” que tudo é caos e sofrimento, impedindo-os de “entender” que quem manda nesta terra é a igreja do DEUS VIVO.
O ataque de pânico é um de intenso medo e desconforto, geralmente repentino e durando não mais que 30 minutos. Os sintomas incluem tremor, falta de ar, palpitação cardíaca, suor, náusea, tontura, hiperventilação e parestesia (sensação de formigueiro).
A diferença mais notável em relação aos outros tipos de desordens de ansiedade é que os ataques de pânico são repentinos, parecem não ser provocados, e são geralmente desabilitantes. Uma crise de ataque de pânico é geralmente categorizada como um ciclo vicioso no qual os sintomas mentais elevam os sintomas físicos, e vice-versa. A maioria dos que tem ataque de pânico terá outros. Pessoas que têm repetidos ataques, ou sentem ansiedade severa sobre ter outro ataque, são ditas como possuidores da desordem do pânico.
Transtorno do pânico – Agorafobia (do grego agora - mercado (no sentido de "lugar aberto") + phobos - medo) é originalmente o medo de estar em espaços abertos ou no meio de uma multidão. Em realidade, o agorafóbico teme a multidão pelo medo de que não possa sair do meio dela caso se sinta mal, e não pelo medo da multidão em si. A agorafobia poderia ser traduzida mais precisamente como o medo de ter medo.
Ablutofobia - medo de tomar banho;
Acluofobia - medo ou horror exagerado à escuridão.;
Agrafobia - medo de abuso sexual.
Atazagorafobia - medo de ficar esquecido ou ignorado;
Atiquifobia - medo do fracasso;
Escotofobia - medo de escuro
DEPRESSÃO: Embora a ciência e muitos crentes achem que depressão e algo físico, eu afirmo que se trata mais uma prisão de Satanás. Depressão espiritualmente é: ficar de baixo de uma condição maligna, o diabo esta no controle total das ações da pessoa direcionando seus passos e suas atitudes negativa para com ele e com os outros.
VICIO: Esta prisão tem por objetivo escravizar o homem através da doença, pois todo vício é de origem maligna e é nocivo à vida do homem, a ciência diz que o vicio leva a dependência, e depois morte.
SENTIMENTOS: Eu conheço inúmeras pessoas presas nesta área que considero particularmente a mais vulnerável na vida do ser humano. É a que o diabo mais atacar, lançando setas malignas nos sentimentos. Jovens engravidam de namorados, por ciúmes, traições, vingança.
Famílias - Relacionamento em que ambos se maltratam, vidas sem amor, sem respeito, sem objetivo, sem fidelidade e sem comunhão; geram assim traumas nas vidas que só DEUS pode apagar inclusive dependendo do grau em que a pessoa esteja sendo atingida pode levá-la até mesmo a tentativa ou ao suicídio.
PRISÃO NA MENTE: Este tipo de prisão acontece quando a pessoa aceita a palavra do diabo que passa então a condicionar as nossas ações usando a mente e interferindo no que a pessoa passa a pensar, quero aqui deixar bem claro que o diabo não sabe o que pensamos, mas ele pode sugestionar palavras, que se aceitas, vão influenciar nos pensamentos do homem. Só Deus CONHECE os nossos pensamentos.
TRAUMAS: Há três maneiras de a pessoa ser atingida por traumas.
São elas pelo que a pessoa vê, ouve ou pelo que fala:
VÊ: Há certas ações demoníacas em algumas cenas que quando as pessoas as vêem, funciona como que um flash que vai reproduzir aquilo que se viu de uma forma intensa e perturbadora.
OUVE: satanás fala, cuidado! E ele tem várias maneiras de falar. Ele pode estar presente numa pessoa bem próxima de ti que naquele momento vai usar uma palavra para ferir-te. Sempre que vês um programa de televisão, cinema, DVD, ao vivo e etc. a tua mente fica condicionada ao que ele falou.
FALA: JESUS disse: (Mateus 15:11) - O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem. Pois por tuas palavras serás julgado e por ela condenado.
quarta-feira, 3 de março de 2010
Nomes curiosos e criativos de igrejas
- Igreja Quadrangular O Mundo É Redondo
- Igreja Pentecostal Trombeta de Deus (Samambaia - DF )
- Igreja Pentecostal Alarido de Deus (Anápolis - GO)
- Igreja pentecostal Esconderijo do Altíssimo (Anápolis - GO)
- Igreja de Deus que se Reúne nas Casas (Itaúna - MG)
- Igreja Evangélica Pentecostal a Volta do Grande Rei (Poços de
Caldas - MG)
- Igreja Evangélica Pentecostal Sinal da Volta de Cristo (Três
Lagoas - MS)
- Igreja Evangélica Assembléia dos Primogênitos (João Pessoa -PB)
- Ministério Favos de Mel (Rio de Janeiro - RJ)
- Assembléia de Deus com Doutrinas e sem Costumes (Rio de Janeiro - RJ)
segunda-feira, 1 de março de 2010
Tempestades que vêm para o bem
Muitos dizem que se trata da “Lei de Murphy:” “Se algo pode dar errado; Dará”.
Prefiro acreditar que se trata do plano de Deus. Por que não crer que Ele tem um plano pra tudo, repito, para tudo o que acontece em nossas vidas?
Em Atos 27 e 28 Paulo passa por mais uma situação complicada. Preso, foi levado em uma viagem com vários outros prisioneiros para Itália. No meio do caminho, depois de várias dificuldades, eles se depararam com uma enorme tempestade que os consumiu durante dias e dias. Paulo, ciente da visão de Deus para sua vida, continuou no barco, entendendo que o momento de Deus para ele o levou até ali, não importando as circunstâncias. Aquela tempestade impedia que eles seguissem em frente, contrariando a vontade do Senhor.
Quantos testemunhos de pessoas que tiveram problemas com seu carro e que logo à frente se depararam com um acidente que os envolveria. Há alguns dias um amigo contou-me que voltando da casa de seu sogro, foi obrigado a fazer um caminho diferente do normal, dando a volta no quarteirão e andando uma rua a mais. Quando chegou ao seu destino, chateado pelo incômodo, viu que um carro havia acabado de atravessar o cruzamento por onde passaria com seu filho, se chocando contra um muro. Apesar de ferido o motorista não sofreu sérios danos, mas, meu amigo pôde entender que existem situações “incômodas” que vêm para o bem. Jesus morreu por nós depois de ser traído, cuspido, maltratado, humilhado e espancado. Ainda, como se não pudesse ficar pior, foi morto em uma cruz, comparado a um ladrão, a um assassino. Mesmo depois de morto uma lança foi cravada em sua carne.
Sem críticas, saiba que não é a ”Lei de Murphy” e sim a LEI DE DEUS que nos rege e domina. Graças ao sacrifício de Jesus, e ao fato de tudo ter humanamente “dado errado”, é que somos salvos. Aquela tempestade ajudou Paulo a cumprir a vontade de Deus. A cruz foi essencial para que Jesus alcançasse o mundo.
Se nada dá certo em sua vida, entenda que o sacrifício de Jesus foi por você. A Palavra diz que pela graça somos salvos, mediante a FÉ, isso não vem de nós, é dom de Deus.
Se tudo tem dado errado, faça dar certo.
Mediante a Fé em Jesus, somos salvos.
Não se assuste com a força do vento. Existem tempestades que vêm para o bem.
Paz e vitória ao povo de Deus