Seguidores

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Do Senhor é a guerra

E saberá toda esta congregação que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque do SENHOR é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão. (I Sm 17.47)

Estamos diante de um versículo que muito nos diz sobre o poder e os propósitos de Deus em nossa vida, seja você um adolescente, um jovem um senhor uma senhora um líder.

Saberá toda esta congregação que o Senhor salva...
De acordo com o contexto do referido versículo, Davi estava diante de um dos maiores desafios já proposto a Israel até aquele momento. As pessoas estavam apavoradas, humilhadas e prestes a serem derrotadas pela força arrogante de “um gigante!” Além do gigante desafiador, Davi precisava enfrentar também outros gigantes que tinham influência sobre ele como: As críticas de Eliabe (seu irmão mais velho), o desprezo de Saul (o seu rei) e principalmente o medo e a falta de confiança de um exército cabisbaixo!

Todos passam por situações que no início são fáceis de controlar. Só que se você não tomar decisões, se você se recusa mexer no problema, ele acaba crescendo até tornar-se um gigante, e cada vez maior, e a sua luta fica mais difícil. Portanto, anime-se, ataque o gigante com toda intrepidez dada pelo Espírito Santo e seja um vencedor. Nisto Deus será glorificado.

Davi não era um crente teórico somente, mas prático. Ele dizia que o gigante não seria problema, pois o Deus dele, era um Deus que já o tinha dado vitória diante de dois gigantes que se arremeteram contra o seu rebanho para os destruir (leão e urso). Davi via Deus como o Pastor de Israel, como o bom Pastor que defende suas ovelhas. (Jo 10.10) Suas experiências com Deus lhe sustentou a fé na hora de enfrentar aquele gigante da vida.
Há pessoas que vivem a contar as experiências de seus irmãos, mas que ainda não tiveram nenhuma experiência pessoal com Cristo.
Não deixe de viver essa feliz experiência, porque Cristo quer te usar de forma abundante, plena, extraordinária e consciente. Você não é como um computador que é programado e se limita apenas aos comandos de um executor; ou seja, executa apenas aos comandos intelectual ou imita o que viu ou ouviu de outras pessoas “vivendo das experiências dos outros”. NÃO!
É preciso ouvir a voz do Espírito Santo; é preciso conversar pessoalmente com Jesus e ter suas próprias experiências. Você é servo de Deus e Ele quer fazer através de você uma obra especial aí mesmo no lugar onde tu moras e/ou congregas.
Peça a unção do Senhor sobre a tua vida e comece a depender mais de Deus; ler a sua Palavra e buscar mais a intimidade com o Espírito Santo de Deus. À medida que você vai se aproximando, você vai olhando para os gigantes da vida e vai vendo que o teu Deus é muito maior, muito mais poderoso!
Os gigantes vão estranhar a sua atitude e vão tentar te intimidar! Mas a convicção de que Deus está contigo será tão forte que nada mais poderá abalar a tua fé nem fará desistir de lutar.
Você não vai fugir do problema, vai enfrentá-lo e vencê-lo em nome de Jesus!
Por isto, não deves rejeitar a tribulação. Pois a Palavra de Deus nos afirma em Rm 5.3ss que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança e a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
Os gigantes de hoje quando vencidos, serão experiências para você estar apto a vencer os problemas futuros. Davi confiava no Senhor somente. V 26,36,37,38.

Nenhum comentário:

Postar um comentário