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terça-feira, 20 de dezembro de 2011




Teus Pra Sempre!


Na escuridão chamamos por seu nome
Vemos sua luz nos iluminzar
Estreito é o caminho mas no amor de Deus
Firme seguiremos até o final...eih!

Andamos naquele que venceu o pecado
Nosso passado apagado foi
Vivemos pra ver seu nome exaltado
É do amor de Deus que o mundo mais precisa.

Deus nos guie no caminho no amor
Levando o mundo até Tua cruz
Nos guie no caminho do amor.

Somos Teus pra sempre
Não somos mais iguais
Teus pra sempre
Nosso alvo em Ti está
Teus pra sempre.

Com nosso melhor cantamos teu louvor
Esperança Tu és vida deste a nós
Vivemos pra ver Teu nome exaltado
É do amor de Deus que o mundo mais precisa.

Deus nos guie no caminho no amor
Levando o mundo até Tua cruz
Nos guie no caminho do amor.

Somos Teus pra sempre
Não somos mais iguais
Teus pra sempre
Nosso alvo em Ti está
Teus pra sempre
Não somos mais iguais
Teus pra sempre.

Viveremos pois Jesus nos deu
Sua vida para nos salvar
Eu sei, eu sei
Em Deus a esperança não tem fim.

Deus nos guie no caminho no amor
Levando o mundo até Tua cruz
Nos guie no caminho do amor.

Somos Teus pra sempre
Não somos mais iguais
Teus pra sempre
Nosso alvo em Ti está
Teus pra sempre
Não somos mais iguais

Teus pra sempre!

Teus Pra Sempre - Aline Barros [Adaptação da música original de Yours Forever - Hillsong United]

sábado, 17 de dezembro de 2011

Serás um bom ministro

A expressão que serve de título para este texto foi tomada das palavras de Paulo, endereçadas a Timóteo, seu filho na fé, I Tm 4;6.
Havia um anelo no coração do apóstolo das gentes no sentido de que Timóteo fosse mais que um simples ministro. Seu desejo era que ele viesse a ser um bom ministro.

O vocábulo ministro descreve vários títulos oficiais de caráter civil ou religioso.
No Brasil os Ministros são pessoas que exercem atividade de alta importância no Poder Executivo, e são ligados diretamente à Presidência da República.

Com muita propriedade, o Smith`s Bible Dictionary declara que no Antigo Testamento essa palavra (ou título) é aplicada a Josué, Ex 24.13, sendo que na maioria das versões ela é traduzida por servidor. Em I Rs 10.5 ela é traduzida por oficiais e se refere a auxiliares de Salomão, que serviam no palácio.
Em II Cr 22.8 os ministros são chamados de príncipes e no Sl 104.4 pode estar se referindo a oficiais de Israel ou a anjos.

Sacerdotes e levitas do AT são também chamados de ministros: Ed 8.17; Ne 10.36 (sacerdotes que ministram), Is 61.6 (ministros de nosso Deus), Ez 44.11 (ministros no santuário), Jl 1.13 (ministros do altar), etc.
Em II Sm 8.18 lemos que alguns dos filhos de Davi eram ministros. No Salmo 104.4 lemos: Faz dos seus anjos espíritos, dos seus ministros um fogo abrasador.

Voltando-nos para o Novo Testamento, encontramos a declaração de Paulo, de que as autoridades atuam na condição de ministros de Deus, Rm 13.6.
Em algumas versões o assistente da sinagoga ( Lc 4.20) é chamado de ministro.

Chegamos, agora, ao ponto que mais nos interessa: os obreiros de Deus e sua condição de ministros.
O NT enumera as seguintes designações, quando se refere aos Obreiros que exercem efetiva liderança na Casa de Deus::
(1) Ministros, I Co 3.5
(2)
Ministros da Palavra, Lc 1.2.
(3)
Ministros de Cristo, I Co 4.1; II Co 11.23.
(4)
Ministros de Deus, II Co 6.4.
(5)
Ministros de um novo testamento, II Co 3.6.

De acordo com o Easton`s Bible Dictionary, existem duas palavras hebraicas e três gregas, usadas no texto sagrado, as quais são traduzidas por ministro:
(1) Meshereth, usada para Josué, os servos de Eliseu, os sacerdotes e levitas, etc.
(2) Pelah, que tem a conotação de ministro religioso, Ed 2.55; Ne 7.57, etc.
(3) Leitourgos, um administrador público, Rm 13.6. É aplicado a Cristo em Hb 8.2.
(4)
Hyperetes, alguém que presta serviços a um superior, Lc 4.20; At 13.5..
(5)
Diakonos, que significa alguém que presta serviços a outro no ministério do Evangelho, I Co 3.5; Ef 6.21; Cl 1.7, etc.

Os escritores do NT usaram exaustivamente o verbo ministrar (também traduzido por servir). Seguem alguns poucos exemplos:
(a) Finda a tentação no deserto, os anjos ministraram a Cristo, Mt 4.11.
(b)
Jesus recomendou aos Seus discípulos que se abstivessem de qualquer forma de grandeza, mas que se servissem (ministrassem) uns aos outros, Mt 20.26; Mc 9.35. 10.43;
(c) Jesus não veio para ser ministrado (servido), mas para ministrar (servir), Mt 20.28; Mc 10.45.
(d)
Se alguém pode ministrar-me (servir-me), então siga-me, Jo 12.26.
(e)
Eu te levantei para que possas ministrar e ser minha testemunha, At 26.16.
(f)
Eu vou a Jerusalém a fim de ministrar aos santos, Rm 15.25.

O Senhor Jesus revelou a Paulo que Ele próprio estaria concedendo dons e qualificações especiais a alguns dentre os Seus, a fim de exercerem o Ministério.
Esses dons correspondem a cinco ministérios, de acordo com Efésios 4.11: apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres.

Em algumas versões da Bíblia, inclusive em outros idiomas, a expressão anjo da igreja, usada em Ap 2 e 3 é traduzida por ministro da Igreja, referindo-se, portanto, ao pastor.
A Igreja não pode viver sem a ação dos seus ministros. Por sua vez, os ministros precisam ser dedicados à Igreja no exercício de seu ministério.

É permitido aspirar ao ministério, mas não é permitido apoderar-se dele. Há que esperar a confirmação de Deus, a certeza da chamada, a evidência da vocação e o tempo certo.
Paulo tinha consciência de haver sido levantado por Deus para ser um ministro, Ef 3.7. Cl 1.23. O Senhor lhe outorgou 3 dos cinco dons ministeriais, a saber: apóstolo, evangelista e mestre. Ele sabia que não era um profeta, nem um pastor, II Tm 1.11. (Nesse texto, pregador corresponde a evangelista).

Se a pessoa assume uma posição na Igreja que não corresponde ao seu ministério, jamais produzirá os frutos desejados e esperados.
O pastor tem paciência para ouvir as ovelhas. O evangelista, não. O evangelista prega com ousadia e muita vibração. O pastor é mais calmo e professoral no seu estilo.
O mestre cuida de orientar a Igreja em todo o conselho de Deus, enquanto o evangelista se especializa na mensagem da Redenção e se deixa consumir pelo ardor evangelístico e pela vontade inquebrantável de ver almas salvas.
Evangelistas apreciam estatísticas e amam as multidões. O pastor é capaz de tomar bastante tempo com uma ovelha ferida ou cansada.

Nos últimos anos têm aparecido muitos ministros com o dom de avivalistas. Tal nomenclatura não tem embasamento ou apoio escriturístico. Freqüentemente os avivalistas se esquecem de fazer apelos aos pecadores, enquanto tomam todo o seu tempo buscando um derramamento de poder sobre os que já estão dentro do aprisco.

Um bom ministro é aquele que ministra a graça de Deus aos seus ouvintes, Ef 4.29.
Um bom ministro ausculta as necessidades da Igreja e tem a marca da fidelidade como selo de seu ministério, Ef 6.20. Cl 1.7. Cl 4.7
A principal preocupação de um bom ministro não é ministrar aos desejos da congregação e sim às suas necessidades, Fp 2.25. 4.16.
Se considerarmos a palavra ministro no sentido de quem presta um serviço para Deus e para o Seu povo, os cantores exercem um ministério. E de igual maneira os que contribuem, os que visitam, os que intercedem, etc., etc.
Mas, se usamos a palavra ministro no sentido da liderança e da administração da Casa de Deus os cantores não são ministros.
Os cânticos não dirigem a Igreja. Eles são oferecidos a Deus, na esperança de que Ele os aceite e Se digne de liberar a ação livre do Espírito no culto que se realiza.
Esta é a razão por que os louvores vêm quase sempre em primeiro lugar, ou seja, na parte inicial do culto. Eles abrem o caminho para o que se segue.

No tempo de Josafá eles precediam os que vinham armados para as grandes batalhas.
Os pregadores são a tropa de choque de Cristo, os atiradores de elite de Jeová, os guerreiros do Espírito Santo.
É difícil de entender porque no Brasil os cantores recebem ofertas em média cinco vezes maiores que os pregadores.
A glória do cantor é entoar os hinos que todos conhecem, A glória do pregador é pregar uma mensagem que nunca se ouviu antes,
Deus tem um propósito para a vida de cada pessoa que Ele vocaciona, chama e levanta para o sagrado Ministério.
Paulo chama isto de uma dispensação de Deus e está em plena harmonia com Sua Palavra, Cl 1.25. Um bom ministro tem a graça de Deus e a capacidade de ajudar, estabelecer, confirmar e consolar os irmãos, I Ts 3.2.

Um bom ministro deve possuir um excelente caráter e ser uma pessoa de quem todos dão bom testemunho, inclusive os infiéis, ou seja, a comunidade onde ele vive, I Tm 3.2,10.
Um bom ministro deve ter costumes de primeira qualidade e em nada deve entristecer o Espírito Santo, Tt 1.7; Ef 4.30.
Um bom ministro jamais deve esquecer seu compromisso e sua obrigação de defender a fé que provém do Evangelho, Fp 1.7.
Um bom ministro deve estar cheio de autoridade e deve estar sempre consciente daquilo que fala, pois sabe que Deus confirmará suas palavras, como aconteceu com o profeta Elias, I Rs 17.1-16;
Um bom ministro deve ser um exemplo para o rebanho e um motivo de glorificação ao Nome de Deus, Fp 3.17; II Ts 3.9; I Tm 4.12; I Pe 5.3

Propondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Jesus Cristo, criado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido.


Por Pr. Geziel Gomes

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

sábado, 26 de novembro de 2011

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Adoração a Deus X Espírito de Jezabel




Deus é muito severo contra aqueles que se deixaram usar por satanás com esse espírito de controle – jezabel. Apesar de sua misericórdia também se estender para dar-lhes a oportunidade de arrependimento.


“E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu.” (Apocalipse 2:21 )


O juízo para esse espírito (jezabel) e para seus seguidores, é terrível !


“Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras.” (Apocalipse 2: 22)


Ao levantar-se adoração a Deus em todas as nossas nações, o juízo do Senhor virá sobre o espírito de jezabel e seus seguidores. Adoração é a chave!


Formas de operar do espírito de jezabel


Através da história de Israel, aprendemos a conhecer a forma de operar desse espírito demoníaco. A história vivida por Elias, Acabe, Jezabel e o povo hebreu nos dá uma idéia clara da habilidade de satanás para controlar o povo de Deus. Também a Bíblia nos ensina paralelamente como YHWH usa a seus profetas para destruir o poder babilônico desse espírito de controle de autoridade. A história completa está registrada em 1 Reis, do capítulo 16, verso 29 até o capítulo 22.

1.Notemos que Acabe era um rei legítimo de Israel; ele não era um usurpador. Ele representa a autoridade constituída. Jezabel fará aliança com ele para tomar o controle.


Esta é sua maneira de operar entre nações e igrejas: enreda a liderança principal com pactos, contratos ou alianças. Uma vez controlada a posição de autoridade, ela atacará todo mover profético representado pelos profetas e por Elias:


“E fez Acabe, filho de Onri, o que era mau aos olhos do Senhor, mais do que todos os que o antecederam. E, como se fosse pouco andar nos pecados de Jeroboão, filho de Nebate, ainda tomou por mulher a Jezabel, filha de Etbaal, rei dos sidônios, e foi e serviu a Baal, e o adorou;” (I Reis 16:30, 31)


2.Estas são as principais formas de agir que caracterizam o espírito de jezabel ou seja, espírito de “controle de autoridade”.


1.Sempre fará aliança com a liderança principal (I Reis 16:31).

2.Perseguirá os profetas de Deus (I Reis 19:1-2).
3
.Atacará o mover profético (1 Reis 18:13)

4.Tratará de destruir as “Companhias de Profetas” (I Reis 18:4)
5
.Levantar-se-á contra a unção profética.

6.Atacará a verdadeira adoração a YHWH para promover o culto babilônico (a baal e ao homem) (I Reis 16:32).
7.
Provocará a ira de Deus (1 Reis 16:33).

8.Mobilizará pactos ocultistas e altares nos lugares altos.
9.Atacará o verdadeiro sacerdócio de Deus e estabelecerá no poder sacerdotes falsos.

10.Lançará sobre o povo de Deus perseguição e temor.
11.Envolverá a nação ou o povo em corrupção (I Reis 21).

12.Estabelecerá o roubo governamental (I Reis 21:7-11)
13
.Manifestará claramente o abuso de autoridade (I Reis 21:12-16).

14.Praticará o controle ou a manipulação da autoridade genuína (I Reis 12:8).
15
.Levará ao território a injustiça e a mentira (I Reis 12:13).

16.A libertinagem será expandida com sua operação (I Reis 18:19).
17
.Aumentarão também o homicídio e a promiscuidade (I Reis 19:9).


Adoração anula o poder de jezabel
A grande batalha do espírito de jezabel é pelo coração do povo para que adorem a satanás (baal) ou à falsa rainha do céu (astarote). Sua intenção é controlar o povo para levá-lo à idolatria e ao paganismo. Seu modelo babilônico e infernal de adoração pagã é quebrado pela adoração a Deus sob o mover profético direcionado pelos profetas do Senhor. Satanás teme a verdadeira adoração e o fresco mover do Espírito Santo!


O espírito de jezabel produz o operar de:


1.Juízo divino (I Reis 17:1).

2.Seca na terra (I Reis 17:7).

3.Seca espiritual ao morrerem os profetas (I Reis 18:4).
4.
Fome natural e espiritual (I Reis 18:2).

5.Confusão e religiosidade entre o povo de Deus (I Reis 18:20-21)
6.
Domínio do ímpio sobre o justo (I Reis 16:30)

7.Carência da Palavra profética e de profetas (I Reis 18:22).
8.
Ausência da presença de Deus (I Reis 18:41-43).


Sua derrota redundará em:


1.Juízo sobre baal e os falsos deuses (I Reis 10:18-30)

2.Juízo sobre os falsos profetas e falsos sacerdotes (I Reis 18:40).
3
.Juízo sobre jezabel e o espírito de controle (II Reis 9:30-37).

4.Juízo sobre Acabe e a liderança pecadora (I Reis 18:17-18 e 19:35-40).
5.
Atividade e mover proféticos (I Reis 18:45-46).

6.Intercessão e visão fresca (I Reis 18:42).

7.Chuva apostólica e cobertura (I Reis 18:41-44).
8.
Presença Divina (I Reis 18:39).

9.Manifestação do Reino (I Reis 18:1; 38-39).

10.Fogo do Espírito Santo (I Reis 18:38).
11.
Humilhação e arrependimento (I Reis 18:39).

12.Restauração dos Profetas (I Reis 18:36-38).


Restauração do Altar de Deus
A vitória de Elias ante os profetas falsos de baal e astarote teve seu fundamento em várias coisas dignas de serem levadas em conta para derrotar os espíritos babilônicos e de jezabel. Vejamos:


1.A voz de YHWH chamando à batalha (I Reis 18:1).

2.A Palavra Profética dando direção e valor (I Reis 18:19-24).
3.
A Restauração do Altar de Deus com 12 pedras, segundo as tribos de Israel. Isto representa:

1 .Restauração do modelo de Governo Apostólico entre o povo de Deus (número 12).
2.Restauração do louvor e da adoração em unidade (I Reis 18:30-31).
3.
Restauração da Santidade na Casa de Deus, representada pelo sulco de separação ente o altar e o povo (I Reis 18:32).
4
.A operação do Ministério do profeta, figurado em Elias (I Reis 18:33-39).


A Adoração traz a Restauração do Senhor à Sua casa e o juízo contra satanás!




Tempo de Arrependimento pelo Apóstolo Dr. Rony Chaves

segunda-feira, 7 de novembro de 2011