Seguidores

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

É chegado o Reino de Deus!!!




Mateus 6: 33 – Buscai pois em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça e as outras coisas vos serão acrescentadas.


Jesus tinha prioridades. E essas prioridades devem ser as mesmas para sua vida. O texto acima descreve sobre a prioridade da sua vida: buscar o Reino de Deus. Não procure a sua volta ou pela direita ou esquerda. Jesus disse que o Reino está dentro de cada um.


Buscar o reino significa atrair toda a justiça de Deus. Antes da prosperidade vem o Reino de Deus. Jesus nunca pregou sobre prosperidade. Por que não? Ele apenas falava sobre Reino, porque neste lugar, um território governado por um Rei, riquezas e prosperidade são naturais. A reputação de um Reino está associada à qualidade de vida de um povo.


Deus deseja qualidade de vida para seu povo, contudo é necessário que o Reino de Deus se estabeleça na sua vida. Precisamos fazer parte desse Reino e pensar da forma do Reino. Todos sabem de cor esse texto. Buscar primeiro, buscar primeiro. Porém, ao amanhecer buscamos as coisas que já estão incluídas no “e as outras coisas vos serão acrescentadas”. Hoje, invertemos a ordem das coisas.


Mateus 10:7 – “pregue essa mensagem”. A mensagem de que o Reino de Deus é chegado. Também na sua vida. Essa deve ser nossa mensagem e prioridade. Quando enxergar a frustração, sentir o desânimo, lembre-se: você está no REINO e essas coisas não podem existir no Reino de Deus.


Aquele que é do Reino entende as coisas que são do Reino. Aquele que muito tem, Deus dará ainda mais. A mensagem de João Batista era de arrependimento por causa da proximidade do Reino. Jesus tinha a mesma necessidade, pregar o Reino.



A Bíblia fala do Rei, do Reino, da família do Reino e até da expansão desse Reino. O Reino de Deus é paz, alegria e justiça e que pode ser levado a outras pessoas. A perda do Reino, em Adão, foi restaurado em Jesus, que segundo o escritor do livro de Hebreus é o novo Adão.


Em Salmos 145:13 lê-se que o Reino é eterno. Nosso problema é que dentro de nós não há entendimento sobre a Monarquia, porque vivemos numa Democracia. Não entendemos essa forma de governo. É um paradoxo para nós e, portanto, é necessário quebrar esse paradigma dentro de nós.
Um Reino não é bebida, comida ou prosperidade. Na verdade, tudo isso e muito mais já existe no Reino e vem com ele. A grande ideia de Deus foi formar outro território para expandir seu Reino que está nos céus. A colonização deste Reino se deu na Terra. Quando Deus formou a Terra, do caos, do nada era o objetivo d’Ele estabelecer aqui, tudo o que já existia no Céu. Por isso, Jesus é chamado de segundo Adão, porque Ele veio para restaurar o que havia sido perdido no Éden. Tudo o que Deus tinha nos céus ele quis estabelecer na Terra.



O plano de Deus é trazer o celestial para o terreno. A Bíblia fala o tempo todo dessa colonização espiritual. Na oração do Pai Nosso, ao ensinar os discípulos a orar Jesus ensina que o Reino deve ser estabelecido, declarando a soberania de Deus que é tremendo e poderoso.
Colonização refere-se à expansão do Reino de Deus. Expandir sua cultura para outro território. Qual é a sua cultura hoje? Você está no mundo, mas não é daqui. Como cidadão do Reino, embora no mundo, não se deve comportar como um mundano. Se o mundo está se tornando como você, você é agente do Reino. Você faz parte do Reino. Quando este Reino chega, ele transforma tudo ao seu redor, transforma vida, modo de pensar e agir. O que o Reino tem transformado em nós? Ou será o mundo que tem feito isso?


Reino traz impacto e transformação. Onde nós estamos tem havido transformação por causa do Reino? Estamos dominando ou sendo dominados? A história é mudada quando o Reino chega. O reino de Deus está dentro de mim para causar transformação. Não importa onde você esteja você é cidadão dos céus. Cidadão do Reino.


Existe uma lista para estabelecimento do Reino. Um território para se instalar: minha vida, dentro de mim. O Reino também tem uma linguagem. A linguagem do Reino, de quem já vive dentro da prosperidade, sob a paz e justiça. Todo Reino tem leis. A Lei do Reino de Deus é amar o próximo, essa é a cultura dos céus.



Se a Bíblia te chamou como embaixador dos céus, estamos representando o Reino de Deus aqui na Terra. Busque encontrar a cultura de Deus, um novo conjunto de valores, um novo código moral. Que sua influência seja aumentada.Abra as portas do Reino e deixe que se expanda por onde você estiver. Que sua influência aumente da mesma forma que o Reino avance por este mundo. O Reino de Deus é chegado sobre nós.





Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário