Seguidores

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Não te cales!!!


"Porque, se de todo te calares agora, de outra parte se levantará para os judeus socorro e livramento, mas tu e a casa de teus pais perecereis; e quem sabe se para tal conjuntura como esta é que fostes elevada a rainha?" - Ester 4:14.


Há momentos em que Deus nos levanta para operar a salvação, para ser instrumentos de libertação. Tempos de crise podem ser tempos de grande colheita... Ester viveu num tempo assim, quando seu povo estava sob escravidão e ameaça, mas Deus a colocou como esposa do rei Assuero para livrá-los. Ela corria um grande risco, mas tinha que enfrentá-lo. Os argumentos que seu tio Mordecai usou para convencê-la devem nos levar a pensar sobre nosso papel de lutar e trabalhar para salvar nossas famílias e nossa nação. Vamos ver porque não podemos nos calar:

1) SE NOS CALARMOS, HAVERÁ PERDAS EM NOSSA DECENDÊNCIA: “... se te calares agora... tu e a casa de teus pais perecereis...” – Nossa omissão e covardia podem bloquear a benção de Deus sobre nossa casa. O Senhor tem aliança com os que têm aliança com Ele. Quando o confessamos diante dos homens, Jesus apresenta nossas causas diante do Pai. Se quisermos uma família abençoada, temos que ser despenseiros da graça, pregadores do evangelho!

2) SE NOS CALARMOS, DEUS LEVANTARÁ OUTROS EM NOSSO LUGAR: “... se te calares, de outra parte se levantará para os judeus consolo e livramento...” - Não somos insubstituíveis. Deus não contenderá para sempre com o homem. Quando ele confia uma obra a alguém e a pessoa não a realiza, Ele remove essa pessoa e levanta outro em seu lugar. Saul perdeu o reino para Davi. Judas perdeu o apostolado para Matias. Eli foi substituído por Samuel. Quem não faz o que Deus manda, perde seu lugar.

3) SE NOS CALARMOS, PERDEREMOS A OPORTUNIDADE DE FAZER HISTÓRIA: “... quem sabe se para uma conjuntura como esta foste elevada...” – Muitas situações são oportunidades que temos de escrever a História. Quando nos acovardamos ou nos omitimos, perdemos a chance e ficamos à margem, como pessoas sem importância. Temos que estar sempre atentos e dispostos. Se há uma crise, ela pode ser a nossa grande oportunidade de manifestar o reino de Deus!

4) SE NOS CALARMOS, DESONRAREMOS O LUGAR QUE DEUS NOS DEU: “... para uma conjuntura como esta foste levantada como rainha...” – Ester era uma pobre escrava e Deus a fez ser escolhida para casar-se com o rei. Ele investiu nela, lhe deu poder e dignidade com o propósito de usá-la. Da mesma forma, nos tirou da condição de pecadores e nos fez embaixadores do seu Reino, líderes em sua casa. Se não formos fiéis ao nosso chamado, desonraremos todo o investimento do Senhor.


Portanto, não vamos nos calar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário