Seguidores

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

A aliança que tenho com Deus me enriquece


Deus deseja que tenhamos prosperidade, pois através dela Ele será glorificado em nós. A ação de Deus em nossas vidas nos prospera, enriquece, traz nobreza, cura, libertação e salvação.


A Palavra de Deus é uma palavra de prosperidade em todos os sentidos, e Deus deseja e ama a prosperidade dos seus.

"Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O SENHOR seja engrandecido, o qual ama a prosperidade do seu servo." (Salmos 35:27)

Estamos vivendo o tempo do estabelecimento de governo de Deus através da igreja. O mundo verá uma nação espiritual governando a terra, e neste tempo o Senhor irá liberar habilidades, capacidades para que seu povo alcance resultados.

No livro de Deuteronômio observamos Moisés repetindo as leis e promessas para uma nova geração de israelitas que nasceram no deserto, pois seus pais não creram na promessa de prosperidade, na promessa de uma terra farta e abençoada, porque suas mentes não sofreram renovação, não acompanharam o processo de grandeza e conquistas que Deus tinha preparado para eles, foram libertos da escravidão, mas a escravidão permanecia dentro deles.

Moisés agora com esta nova geração os exorta a trazerem a memória as grandezas e o poder de Deus, pois eles estavam prestes a alcançar a promessa de viverem em prosperidade e alegria.

"Guarda-te que não te esqueças do SENHOR teu Deus, deixando de guardar os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus estatutos que hoje te ordeno; para não suceder que, havendo tu comido e fores farto, e havendo edificado boas casas, e habitando-as, e se tiverem aumentado os teus gados e os teus rebanhos, e se acrescentar a prata e o ouro, e se multiplicar tudo quanto tens, se eleve o teu coração e te esqueças do SENHOR teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão; que te guiou por aquele grande e terrível deserto de serpentes ardentes, e de escorpiões, e de terra seca, em que não havia água; e tirou água para ti da rocha pederneira; que no deserto te sustentou com maná, que teus pais não conheceram; para te humilhar, e para te provar, para no fim te fazer bem; e digas no teu coração: A minha força, e a fortaleza da minha mão, me adquiriu este poder. Antes te lembrarás do SENHOR teu Deus, que ele é o que te dá força para adquirires riqueza; para confirmar a sua aliança, que jurou a teus pais, como se vê neste dia."   Dt 8:11-18
Deus estava dando a este povo a força, a habilidade, a destreza para alcançarem a riqueza, confirmando a aliança que havia feito, e todas essa herança é trazida sobre nós neste tempo.
Deus é um Deus de alianças e ele se move através delas. Encontramos na Bíblia Deus estabelecendo na vida de Abrão a aliança de riquezas.

"Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito. E porei a minha aliança entre mim e ti, e te multiplicarei extraordinariamente. Então caiu Abrão sobre o seu rosto, e falou Deus com ele, dizendo: Quanto a mim, eis a minha aliança contigo: serás o pai de muitas nações; e não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai de muitas nações te tenho posto;  e te farei fecundo extraordinariamente, e de ti farei nações, e reis sairão de ti; e estabelecerei a minha aliança entre mim e ti e a tua descendência depois de ti em suas gerações, por aliança perpétua, para te ser a ti por Deus, e à tua descendência depois de ti. E te darei a ti e à tua descendência depois de ti, a terra de tuas peregrinações, toda a terra de Canaã em perpétua possessão e ser-lhes-ei o seu Deus."  Gn 17:1-8

Essas são as bênçãos contidas nesta aliança:

Benção da Multiplicação: Deus estava multiplicando tudo o que Abrão tinha.
Benção da Paternidade: Deus estava realizando o maior sonho de Abrão, ser pai e Deus muda até seu nome para Abraão que significa pai de nações.
Benção da Fecundidade: Esta aliança estabelecida estava removendo a esterilidade de Abraão em todas as áreas, Deus estava lhe dando a capacidade de gerar, aptidão para reproduzir- se.
Benção da Possessão: Os descendentes de Abrão não seriam peregrinos, mas teriam terra, teriam possessão, receberiam de Deus a capacidade para possuírem. Importante frisar que esta aliança era entre Deus, Abraão e seus descendentes.

Estabelecerei a minha aliança entre mim, ti e sua descendência... (verso 7) Essas bênçãos pertencem a nós que somos de Cristo, estamos envolvidos e entrelaçados nesta aliança de riquezas, pois quem é de Cristo é descendente de Abraão. Quando Deus falava para Abraão e de seus descendentes ele esta falando de mim e de você!

"E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa."   (Gálatas 3:29)

Todas as bênçãos desta aliança estão à nossa disposição e devem fazer parte de nossa vida. Comece declarando, profetizando e decretando sobre tudo que te cerca: A aliança que tenho com Deus me enriquece!

Deus te fará prospero, multiplicará o que você já tem, te dará a benção da paternidade, você vai gerar uma multidão de filhos espirituais. Se em tua vida existe alguma área estéril, declare a benção da fecundidade, abra seus olhos para a capacidade de tomar posse que Deus está liberando em sua vida através desta palavra.

"Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro. Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome." ( Isaías 45: 02 e 03)



Nenhum comentário:

Postar um comentário