Seguidores

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Cuidado com o pecado de estimação



 “Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado”. (João 8:34)

O pecado tem sido camuflado nestes dias, aparecendo sendo travestido de uma nova cara, uma nova roupagem. Ele é denominado por diversos nomes, que podem ser até bonitos e glamorosos, mas trazem em si uma sutil estratégia satânica para te fazer crer que ele não é nenhum grande problema e também não é a principal causa de todas as mazelas e sofrimentos do homem.

 Os homens já não vivem sob certeza e convicção de pecados; eles têm um "complexo de culpa", remorso ou ataques psicóticos, quando não se atribui a isso fragilidade emocional. Esse diagnóstico humano e mentiroso os permitirá, por pouco tempo, acomodar a consciência atormentada pelo peso do pecado.
Se você esta sendo escravizado por algum tipo de pecado, precisa tratar com ele imediatamente. Você precisa livrar-se disso. O sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado. Ao invés de tentar disfarçar o pecado ou procurar uma palavra “light” para ocultá-lo, chame-o por seu nome correto e livre-se dele pela graça de Deus.  A Bíblia diz que aquele que confessa e deixa, alcança misericórdia. (Pv 28.13)

Um pecado de estimação é aquele que você alimenta, acaricia todos os dias.  É aquele que já não nos entristece mais, não nos incomoda mais e, por fim, é aquele que não abandonamos.

Somos perdoados pelo Senhor quando nos arrependemos. Arrependimento é sentir tristeza pelo pecado, confessar o pecado e abandonar o pecado.
Uma alma perdoada é capaz de experimentar absoluta paz mesmo em meio aos desafios do cotidiano. Essa paz não é humana, natural ou terrena, ela transcende as dimensões carnais e intelectuais e só em Jesus podemos achá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário