Seguidores

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

O Reino de Deus e o inimigo "ignorância"


Jesus nunca pregou milagres ou curas, mas sim pregou o Reino de Deus. As curas, os milagres e até a cruz não eram um fim, o objetivo final em seu ministério e sim um meio de colocar as pessoas dentro desse Reino. A sua principal missão, a razão de sua vinda a esta terra foi nos entregar um Reino.
Mateus 4: 17: “Desde então começou Jesus a pregar e dizer – arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos Céus”   

Lucas 4:43: Eu devo pregar as boas novas do reino de Deus em outras vilas também, porque foi para isso que eu fui enviado.
Ele não disse: “ É do agrado de meu pai perdoar os seus pecados” – Ele disse: “É do agrado do Pai vos dar o Reino.” A razão pelo qual ele perdoa pecados e para que nós possamos entrar no Reino.  Por isso não nos apropriamos do Reino, porque fazemos dos meios os fins.

O Reino de Deus é nossa herança e  direito
 Mateus 25: 34 – “Vinde benditos de meu Pai, possui por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo”.

 A religião diz que a herança de Deus é casas, carrões, mansões, vida boa, mas ele prometeu o Reino como herança. A maioria dos cristãos está focada em bens materiais como a herança de Deus para eles.
Nós não deveríamos estar perseguindo “coisas”, mas, elas deveriam estar nos perseguindo.   A Bíblia diz: Buscai primeiro o Reino de Deus e sua justiça e sua justiça e as demais coisas – casas, carros, etc, vos serão acrescentadas.
As coisas não nos têm sido acrescentadas porque não entendemos o Reino. Quando começamos a entender o Reino de Deus nossos valores mudam. Nós paramos de buscar “coisas” e passamos a operar em outro sistema.

A coisa mais importante é entender o Reino.  Não se pode experimentar o Reino sem compreendê-lo.  Se não entendermos o Reino, nunca experimentaremos a vida no Reino.
A última coisa que o diabo quer é que alguém entenda a mensagem do Reino. O inimigo do Reino é a ignorância.  A principal causa do sofrimento do homem não vem do diabo ou seus demônios e sim da falta de conhecimento. 
Sucesso no Reino requer o conhecimento de seus segredos. O Reino de Deus é como qualquer país ou governo. Você deve aprender os segredos de como funciona, senão não funcionará para você.  A chave de tudo é ENTENDER.
O diabo não liga para quantos louvores você possa cantar, quantas mensagens possa pregar, quantos anos você tem de cristão. Ele nem liga para as profecias que você profetiza, para quantos dons espirituais você tem, contanto que você não entenda os mistérios do Reino de Deus.
Em Mateus capítulo 13 do versículo  10 em diante, Jesus tentava explicar o Reino de Deus e contou a “parábola do semeador.”
Um de seus discípulos o interpelou dizendo: “Porque a eles falas por parábolas e a nós fala claramente. A resposta de Jesus foi no mínimo intrigante:  Para que não entendam, não se convertam e eu os cure”. A doença deles era a falta de entendimento, a ignorância.  
Jesus prossegue dizendo: Os santos e profetas do passado não tiveram o privilégio de conhecer os mistérios desse Reino, mas a vocês é dado conhecer esses mistérios.   E Ele adverte: (Verso 19) – “Quem ouve e não entende a mensagem do Reino, o próprio Maligno vem e rouba do coração”.                                                                                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário