Seguidores

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

O evangelho é cristocêntrico


Cristocentrismo é uma terminologia que usamos para colocar Cristo Jesus como centro de todas as coisas, pois segundo as Escrituras Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas. Todas as coisas foram feitas Nele, e sem Ele nada do que foi feito se fez.

Lamentavelmente, vivemos numa geração onde se inverteram os valores. O que deveria estar como primeiro e absoluto assume um lugar de menor relevância num mundo secularizado e antropocêntrico.

Vivemos tempos onde o homem é divinizado e Deus é humanizado. Já não é a vontade de Deus que deve ser feita na terra, mas a vontade do homem é que deve ser feita no céu. Nesses tempos, pregadores são mais importantes do que a Palavra, a performance no louvor mais importante do que a essência.
 Os homens vivem e se movem tendo como centralidade da vida o seu próprio umbigo. Isso se reflete de maneira profunda no tipo de culto que prestamos a Deus, nas nossas canções, nas nossas pregações e de maneira até inconsciente acreditamos que Deus existe por causa do homem e não o contrário.

Não buscamos mais a face de Deus, mas nos deslocamos a um templo para buscar a sua mão. Os tempos que vivemos manifestam o que Paulo disse a Timóteo: Nos últimos dias os homens serão amantes de si mesmos...
Servimos a Deus não pelo que Ele é, mas sim pelo que Ele pode dar. Não há nenhuma preocupação em alegrarmos o coração de Deus, contanto que Deus preencha nossas lacunas existências e tenhamos alívio imediato da dor causada por nossas mazelas. Somos hedonistas ao extremo, procurando desesperadamente por prazer imediato, respostas rápidas e milagres instantâneos.

Em Romanos 12:2 diz: Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que possa experimentar qual seja a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.
Só é possível renovarmos a nossa mente se atentarmos para a Palavra como foi o Rei Josias em II Crônicas 34 e 35, tirando da adoração tudo o que não pertencia a Deus e se voltando para a Sua Palavra.

Que Cristo seja realmente tudo em todos. Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário