Seguidores

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Irã diz que Israel deixará de existir dentro de 10 anos

Enquanto o Hezbollah desfila seus novos equipamentos militares em advertência à Israel, Irã diz que Israel deixará de existir dentro de 10 anos

A milícia xiita libanesa Hezbollah apresentou o seu primeiro batalhão de blindados e motorizados  durante um desfile militar realizado na cidade síria de al-Qusayr, lançando um aviso a Israel que o grupo não conta apenas com infantaria, como no passado.

Durante o desfile foram vistos tanques T-54, T-62, e T-72, de origem soviética, equipamentos motorizados e mísseis de curto alcance de origem iraniana.

O Hezbollah foi financiado pelo Irã com o objetivo de combater os “invasores israelenses”.
Apesar dos novos equipamentos do Hezbollah não fazer frente ao exército israelense, Israel ficou preocupado com as novas armas que não fazem parte do plano de guerra estratégico do país contra o Hezbollah.

Fim de Israel dentro de 10 anos

Um alto comandante militar iraniano previu na última segunda-feira, 21/11, que os árabes palestinos se livrarão de Israel nos próximos 10 anos.

Mohammad Reza Naqdi disse que os territórios palestinos serão “libertos da ocupação israelense” dentro de 10 anos, expressando que a ideologia iraniana ajudaria os árabes a se livrarem de Israel.

Irã envia armas para o Hezbollah em voos comerciais

O embaixador israelense para a ONU, Danny Dannon, enviou uma carta urgente aos membros do Conselho de Segurança da ONU, revelando que o Irã contrabandeia armas para o Hezbollah através de voos comercias.

Dannon disse que os aviões comerciais voam diretamente para os aeroportos do Líbano ou Damasco carregados com equipamentos militares, onde são transferidas para o Hezbollah, violando as resoluções do Conselho de Segurança 1701 e 2231.

Em julho passado Dannon disse ao Conselho de Segurança da ONU que o Hezbollah hoje possuí 17 vezes o número de mísseis que há 10 anos atrás, quando a resolução 1701 foi adotada.
De acordo com Dannon o Hezbollah há 10 anos atrás possuía cerca de 7 mil mísseis, hoje o grupo conta com cerca de 120 mil mísseis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário