Seguidores

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Deus não muda, mas a estação muda!

DEUS NÃO MUDA:
Ml3:6 - “Porque eu, o Senhor, não mudo...”.
Hb13:8 - “ Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre”.

A ESTAÇÃO MUDA:
Ec3:1-8 - “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.
Quando a estação muda, mudam-se as instruções e os procedimentos!

DEUS ESTÁ LEVANTADO UM POVO PROFÉTICO COM A UNÇÃO DE ISSACAR!
A TRIBO DE ISSACAR COMPREENDE A MUDANÇA DE ESTAÇÃO:
1Cr12:23,31b-32 - “ Ora, este é o número dos homens armados para a peleja, que vieram a Davi, em Hebrom, para lhe transferirem o reino de Saul, segundo a palavra do Senhor... que foram apontados nominalmente para vir a fazer rei a Davi; dos filhos de Issacar, conhecedores da época, para saberem o que Israel devia fazer...”

COMPREENDER OS TEMPOS E AS ESTAÇÕES É UMA QUESTÃO DE SABEDORIA!
Ec8:5b - “...e o coração do sábio conhece o tempo e o modo”.
Et1:13,15 - “Então, o rei consultou os sábios que entendiam dos tempos... sobre o que se devia fazer...”.

A ESTAÇÃO MUDOU...A ARCA ESTÁ EM MOVIMENTO...
Êx25:21-22 - “ Porás o propiciatório em cima da arca; e dentro dela porás o Testemunho, que eu te darei. Ali, virei a ti e, de cima do propiciatório, do meio dos dois querubins que estão sobre a arca do Testemunho, falarei contigo acerca de tudo o que eu te ordenar para os filhos de Israel”.
Js3:2-3 - “Sucedeu, ao fim de três dias, que os oficiais passaram pelo meio do arraial e ordenaram ao povo, dizendo: Quando virdes a arca da Aliança do Senhor, vosso Deus, e que os levitas sacerdotes a levam, partireis vós também do vosso lugar e a seguireis.
Quando Deus está em movimento chega uma hora que as coisas começam a mudar,
o que estava desalinhado começa a ser exposto.

A MUDANÇA DA ESTAÇÃO DA NUVEM PARA A ESTAÇÃO DA ARCA:
Êx40:36-37 - “Quando a nuvem se levantava de sobre o tabernáculo, os filhos de Israel caminhavam avante, em todas as suas jornadas; se a nuvem, porém, não se levantava, não caminhavam, até ao dia em que ela se levantava”.
Js3:2-3 - “Sucedeu, ao fim de três dias, que os oficiais passaram pelo meio do arraial e ordenaram ao povo, dizendo: Quando virdes a arca da Aliança do Senhor, vosso Deus, e que os levitas sacerdotes a levam, partireis vós também do vosso lugar e a seguireis.

A MUDANÇA DA ESTAÇÃO DO PRIMOGÊNITO
PARA A ESTAÇÃO DA TRIBO DE LEVI:
Êx13:1-2 - “Disse o Senhor a Moisés: Consagra-me todo primogênito; todo que abre a madre de sua mãe entre os filhos de Israel, tanto de homens como de animais, é meu”.
Nm3:11-13 - “Disse o Senhor a Moisés: Eis que tenho eu tomado os levitas do meio dos filhos de Israel, em lugar de todo primogênito que abre a madre, entre os filhos de Israel; e os levitas serão meus. Porque todo primogênito é meu; desde o dia em que feri a todo primogênito na terra do Egito, consagrei para mim todo primogênito em Israel, desde o homem até ao animal; serão meus. Eu sou o Senhor.

A MUDANÇA DA ESTAÇÃO DE FERIR À ROCHA
PARA A ESTAÇÃO DE FALAR À ROCHA:
Êx17:6 - “ Eis que estarei ali diante de ti sobre a rocha em Horebe; ferirás a rocha, e dela sairá água, e o povo beberá. Moisés assim o fez na presença dos anciãos de Israel”.
Nm20:7-12 - “Disse o Senhor a Moisés: Toma o bordão, ajunta o povo, tu e Arão, teu irmão, e, diante dele, falai à rocha, e dará a sua água; assim lhe tirareis água da rocha e dareis a beber à congregação e aos seus animais. Então, Moisés tomou o bordão de diante do Senhor, como lhe tinha ordenado. Moisés e Arão reuniram o povo diante da rocha, e Moisés lhe disse: Ouvi, agora, rebeldes: porventura, faremos sair água desta rocha para vós outros? Moisés levantou a mão e feriu a rocha duas vezes com o seu bordão, e saíram muitas águas; e bebeu a congregação e os seus animais. Mas o Senhor disse a Moisés e a Arão: Visto que não crestes em mim, para me santificardes diante dos filhos de Israel, por isso, não fareis entrar este povo na terra que lhe dei”.

A MUDANÇA DA ESTAÇÃO DO TABERNÁCULO DE MOISÉS
PARA A ESTAÇÃO DO TABERNÁCULO DE DAVI:
Êx25:9 - “Segundo tudo o que eu te mostrar para modelo do tabernáculo e para modelo de todos os seus móveis, assim mesmo o fareis”.
1Cr16:1 - “ Introduziram, pois, a arca de Deus e a puseram no meio da tenda que lhe armara Davi; e trouxeram holocaustos e ofertas pacíficas perante Deus”.

INFELIZMENTE, HÁ AQUELES QUE PREFEREM FICAR NA ESTAÇÃO VELHA!
Lc5:36-39 - “ Também lhes disse uma parábola: Ninguém tira um pedaço de veste nova e o põe em veste velha; pois rasgará a nova, e o remendo da nova não se ajustará à velha. E ninguém põe vinho novo em odres velhos, pois o vinho novo romperá os odres; entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão. Pelo contrário, vinho novo deve ser posto em odres novos [e ambos se conservam]. E ninguém, tendo bebido o vinho velho, prefere o novo; porque diz: O velho é excelente.

O SENHOR ESTÁ LEVANTANDO UM POVO QUE
AVANÇA PARA O NOVO DO SENHOR,
AVANÇA PARA A NOVA ESTAÇÃO!
Is43:18-19 - “Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo”.
Fp3:13-14 - “ Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”.

ESTAMOS EM UMA NOVA ESTAÇÃO!
ANO HEBRAICO 5771
ALEPH – AYIN
AYIN- ESTAÇÃO DOS OLHOS, DO VIGIA, DOS ANJOS, DO POÇO, DA TERRA...
ALEPH- ESTAÇÃO DA PATERNIDADE, DA CONEXÃO, DA TRAVESSIA, DA GLÓRIA DE DEUS...

Por Ap. Adriano José

Nenhum comentário:

Postar um comentário