Seguidores

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O menino que não gostava de tomar banho

''Havia um menino que morava com seu Pai, esse menino recebia todo...
cuidado, era amado, seu Pai supria todas suas necessidades. Mas havia um problema, Ele não gostava de Tomar banho. Todo dia era uma luta para o seu Pai convencer o Filho a Tomar banho.

Certo dia, o menino brigou, esperneou para não tomar banho, mas seu Pai o obrigou, o pôs embaixo do chuveiro na marra. Ao sair do banheiro, ele estava muito zangado, estava odiando seu Pai. Decidiu que a partir daquele dia, seu Pai nunca mais o obrigaria a Tomar banho e então, decidiu fugir de casa.

Ele saiu correndo depois de pular a janela, e caminhou, caminhou até não saber mais o caminho de volta.
Na hora do almoço, ficou com fome, então decidiu pedir comida em uma casa. Quando pediu, a dona da casa observou que ele era um menino limpo, ficou com dó e deu alimento .

No fim do primeiro dia, ele estava satisfeito, pois poderia dormir na grama, debaixo das estrelas e ninguém o obrigaria a tomar banho no dia seguinte.
Assim aconteceu, mas conforme o tempo foi passando, toda sujeirinha do dia a dia foi grudando nele, no começo não parecia muito, mas com o tempo e as pessoas não queriam mais chegar perto dele por causa do mal cheiro e nem lhe dar comida.

O menino se arrependeu, queria voltar para casa, mas não sabia mais o caminho, estava muito longe de casa ..
Mas o Pai do menino o amava e nunca havia desistido de encontrá-lo.
Um dia, soube que havia um mendigo sujo, mas menino, da idade de seu filho, que estava vagando por uma praça numa cidade vizinha. Achou que poderia ser seu Filho, e foi até lá.
Ao chegar, olhou o pequeno mendigo e mesmo debaixo daquela sujeira, reconheceu seu Filho.
Correu em direção a ele, quando o filho o viu, mal pode acreditar, eles se abraçaram e o Pai o levou de volta pra casa.

Ao chegar em casa, o Pai muito feliz, pediu para que a empregada preparasse o prato preferido pro seu Filho, afinal ele estava de volta, Só que antes: Ele deveria tomar banho. Precisamos estar limpos pra assentarmos à mesa com o Pai.''

Ensine as crianças que, assim como devemos tomar banho diariamente, precisamos nos santificar a cada dia ( o sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado), orando, lendo a bíblia...


Postado por Sonita

Nenhum comentário:

Postar um comentário