Seguidores

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

"Da fraqueza tiraram força, fizeram-se poderosos em guerra"

Todos os personagens que aparecem na galeria dos heróis da fé em Hebreus 11 possuíam fraquezas: Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, etc. Algumas dessas fraquezas, hoje, inadmissíveis pela liderança eclesiástica.
Sara é lembrada por sua fé, e não porque duvidou. Abraão, por sua fé, e não porque mentiu. Noé, por sua fé, e não porque se embriagou e amaldiçoou o filho. Abraão, o amigo de Deus, diante dos reis, temeu e mentiu. Isaque também. Jacó, e os patriarcas (exceção a José), foram enganadores e mentirosos. Gideão se prostituiu espiritualmente fazendo uma estola sacerdotal. Davi, homem segundo o coração de Deus, no auge do reino adulterou e foi homicida. Salomão, que de Deus recebeu tanta sabedoria e conhecimento, cedeu ante os prazeres da carne.
Todos cometeram erros. É preciso ler Hebreus 11 pela ótica de Deus. Todos estes fraquejaram. E como fraquejaram! Mas Deus nãos os vê como nós os vemos. Deus os vê como seres humanos, sujeitos a fraquezas; e os vê como pessoas de fé, e vencedoras. A vida desses personagens nos incentiva a seguir a jornada da vida cristã, apesar das fraquezas.
Às vezes Deus deixa nos melhores santos algumas fraquezas e, por mais que queiram não conseguem desvencilhar-se delas, nem corrigir-se, para que sintam sua própria fraqueza, e ver o que seriam sem a graça de Deus. Só as fraquezas impedem que nos vangloriemos dos favores que de Deus recebemos.
Uma frase do escritor aos Hebreus resume a vida desses heróis da fé: "da fraqueza tiraram força" (Hb 11.34).
Um 2016 cheio de graça, misericórdia e força do Senhor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário