Seguidores

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Nigéria: Número de cristãos mortos em 2016 já é igual ao número de mortos em 2015.

O número crescente de cristãos mortos na Nigéria levou um líder a comentar que os massacres que ocorreram no primeiro semestre de 2016, já alcançaram o número de mortos de todo o ano de 2015.
Grande parte da Nigéria tornou-se um lugar devastado pela guerra, devido à organização terrorista Boko Haram, assim como outros autores de violência.
A Associação Cristã da Nigéria-americanos (CANAN) pediu ao governo nigeriano para fazer algo sobre o massacre contínuo de cristãos nigerianos.
“O que quer que o governo federal esteja fazendo é demasiado lento ou insignificante em comparação com a repetição dos assassinatos; o governo federal precisa intensificar e tomar ações ousadas para dar aos membros da comunidade cristã no país um sentimento de segurança e de pertença “, disse o Pastor Ade Oyesile, diretor executivo da CANAN.
The Christian Post relata que uma série de outras organizações humanitárias se uniram com CANAN, em que pede o fim da violência e perseguição na Nigéria.
Relatórios surgiram de assassinatos brutais, estupro e fome no país devido ao caos criado por grupos como o Boko Haram.
Assim, muitos cristãos já foram mortos no primeiro semestre de 2016. Oyesile expressou suas preocupações pelo que a segunda metade do ano pode trazer, se algo não for feito.

Embora Oyesile está pedindo ao governo para intervir e acabar com a violência, ele também reconheceu que, finalmente, apenas arrependimento e temor de Deus pode conquistar o ódio do Islã radical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário