Seguidores

sábado, 17 de dezembro de 2016

A ascensão do Islamismo - Igreja dos EUA é vendida para ser transformada em mesquita

Uma congregação cristã histórica de Connecticut (EUA), vendeu o seu templo a um grupo muçulmano que pretende transformar o edifício em uma mesquita. De acordo com o 'Wall Street Journal' ('WSJ'), a histórica Igreja Congregacional Unida está vendendo o seu edifício de estilo georgiano-renascentista dos anos 1920 ao Centro Comunitário Islâmico de Bridgeport por 1 milhão de dólares.

A igreja remonta à Era Colonial, quando foi fundada em 1695 como a Sociedade Eclesiástica de Stratfield. Em 1916, a congregação fundiu-se com outra denominação e tornou-se oficialmente a Igreja Congregacional Unida. Embora a congregação tenha totalizado mais de 3.000 membros quando o prédio principal da igreja foi construído, o 'WSJ' relatou que o total da congregação diminuiu para apenas 300 fiéis.

Embora a congregação tenha vendido o edifício da igreja, ela ainda permanecerá na comunidade. A Igreja Congregacional Unida planeja alugar temporariamente o espaço de outro edifício na cidade até que possa encontrar outro imóvel definitivo para comprar. As denominações (cristã e islâmica) também formarão uma parceria para administrar um projeto de distribuição de sopas e um abrigo para sem-teto que será localizado no centro islâmico.

"Isso é muito mais que simplesmente a venda de um prédio. Trata-se de cicatrizar feridas, construir a paz, fazer amigos", disse a a pastora Sara Smith em uma coletiva de imprensa na segunda-feira. "Trata-se de testemunhar ao mundo que os filhos de Abraão e todos os outros incluídos podem trabalhar juntos, podem viver juntos, com respeito e dignidade. Não é isso que todas as nossas crenças pregam?".

Ahmed Ebrahim, que chefia o Centro Comunitário Islâmico de Bridgeport, disse ao 'Wall Street Journal' que os dois fatores que levaram a organização a comprar o edifício histórico da igreja foram que o imóvel já está registrado e preparado para uso religioso e tem o espaço necessário para as mil famílias muçulmanas da área de Bridgeport que esperam se reunir na nova mesquita.

"É um ajuste perfeito para nossas necessidades", explicou Ebrahim, acrescentando que a congregação cristã que está vendendo o imóvel ajudará a preparar o prédio, removendo a cruz do altar.

"É triste", disse Ellen Carter, que integra a membresia da Igreja Congregacional Unida. "Por outro lado, é necessário, e estamos felizes por sermos novamente usados como uma casa de adoração".

Este não é o primeiro caso de uma comunidade cristã que acaba se transformando em mesquita nos EUA. A conversão de antigas igrejas em mesquitas ou centros de culto islâmicos está acontecendo em outras áreas dos Estados Unidos também.

Em toda a Europa, numerosas igrejas históricas também foram transformadas em mesquitas. O conselho de política internacional sem fins lucrativos 'Gatestone Institute' afirma que a "proliferação de mesquitas abrigadas em antigas igrejas reflete a ascensão do islamismo como a religião de crescimento mais rápido na Europa pós-cristã".

COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST


Nenhum comentário:

Postar um comentário