Seguidores

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Estado Islâmico ameaça com "celebrações sangrentas no Ano Novo Cristão"

O Estado islâmico publicou os nomes e endereços de milhares de igrejas nos Estados Unidos e convidou seus adeptos a atacá-los durante a temporada de férias, de acordo com uma mensagem postada quarta-feira à noite no grupo de segredos do grupo "Jihadis".

Um usuário que se passava pelo nome de "Abu Marya al-Iraqi" publicou uma mensagem em língua árabe chamando "celebrações sangrentas no Ano Novo Cristão" e anunciou os planos do grupo de utilizar sua rede de atacantes de lobo solitários para "transformar o Christian New Year em um horroroso filme de terror. "

A série de mensagens apareceu em um grupo pro-ISIS no Telegram, que também fornece manuais para o uso e preparações de armas e explosivos para aspirantes a assaltantes. As informações, distribuídas em vários postos, estavam todas disponíveis on-line e incluem um diretório público de igrejas em todos os 50 estados.

Em outro posto de grupo, um membro convocou "os filhos do Islã" para alvejar "igrejas, hotéis bem conhecidos, cafés lotados, ruas, mercados e lugares públicos", e compartilhou uma lista de endereços nos Estados Unidos, bem como no Canadá, na França e nos Países Baixos.

O Estado islâmico já publicou essas listas antes - em junho,  nos Estados Unidos. A lista de junho não resultou em nenhum ataque conhecido.





Nenhum comentário:

Postar um comentário