Seguidores

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Canal de comunicação

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez” (João 1:1-3).



Um incrédulo perguntou, certa vez, a um pregador, o motivo pelo qual o apóstolo João chamou Jesus Cristo de “a Palavra” (Verbo). Parecia um título estranho para ele. O pregador respondeu: “Parece-me que assim como nossas palavras são o meio pelo qual nos comunicamos com os outros, João usou o mesmo termo para mostrar que Jesus Cristo é o único meio escolhido por Deus para comunicar com o homem.” Jesus Cristo, então, é a palavra ou pregação de Deus para o homem.
Somos cristãos, discípulos do Senhor, e Cristo habita em nós. E se Cristo habita em nós, Ele se comunica através de nós. Nossa vida deve ser, sempre, um canal de comunicação de Deus a todos os que encontramos pelo caminho.
As nossas atitudes precisam demonstrar a forma pelo qual o Senhor agiria. O nosso amor deve refletir o amor do Senhor em qualquer circunstância. A nossa palavra tem que levar fé, segurança, esperança e vida. O Senhor é a Vida e uma vida, feliz e abundante, deve ser vista em nós.
O mundo atual não conhece essa vida. Angústias e aflições parecem afirmar que a felicidade mora bem distante e que jamais será encontrada. As tormentas são constantes, as crises armam barracas diante de cada portão. Tenta-se fugir de tudo isso mas não se sabe para onde.
Será isso a vida? Onde está a verdadeira vida? Ela está em Cristo… está em todos aqueles que confiam NEle como Senhor e Salvador. Ela quer estar em você para que você também seja um grande canal de comunicação da vida.
Deixe Cristo falar através de você. Deixe que a Vida seja espalhada por onde você estiver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário