Seguidores

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Prioridades

“Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33).

Uma senhora, já bem idosa, no pior período da Grande Depressão, entrou em uma Agência de Seguros de Minneapolis, EUA, caminhando lentamente. Ela perguntou se poderia parar de pagar a apólice de seguro de vida de seu marido. “Ele já morreu faz um bom tempo”, disse ela, “e eu não disponho mais de recursos para continuar a fazer os pagamentos”. O atendente, atrás do balcão, verificou a apólice que ela havia trazido e constatou que valia muitas centenas de milhares de dólares. Aquela pobre senhora era rica, mas não tinha a menor idéia disso. Ninguém havia lhe explicado como funcionavam as apólices de seguros. Talvez você não saiba que, como um discípulo de Jesus, é muito rico.
Muitas vezes caminhamos para um lado e para outro, murmurando sem parar a respeito de nossos infortúnios. Parece que não temos nada, que não conseguimos êxito em nada e que o nada será a nossa sorte para sempre. Todos vencem na vida, menos nós; é a conclusão a que chegamos quase sempre.
Estamos pagando o preço da falta de fé em Cristo que a todo o momento nos diz, como está escrito em Sua Palavra: “Pedi e vos será dado”, “tudo que pedirdes em meu nome, crendo, recebereis”, “suprirei todas as vossas necessidades”, “todas as coisas vos serão acrescentadas”. E por que continuamos pobres, sem receber as riquezas que do céu nos estão preparadas? Porque persistimos em deixar Deus de lado. Porque não Lhe abrimos o coração. Porque só lembramos dEle quando estamos em grandes dificuldades.
Aquela pobre senhora só procurou o agente de seguros quando não tinha mais dinheiro para pagar as apólices. E ela não tinha que pagar nada e sim receber muito! Nós só procuramos o Senhor quando tudo vai mal, quando não temos emprego, quando não temos saúde, quando não temos dinheiro. Se, em vez disso, o procurarmos em primeiro lugar, poderemos desfrutar das grandes riquezas que Ele tem para nos oferecer e as outras coisas nem serão mais lembradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário