Seguidores

quarta-feira, 17 de março de 2010

Dicas para cozinheira

PANOS DE PRATOS LIMPOS - Para deixar mais limpos os panos de prato, lave-os em água morna misturada com vinagre e sal.
RALO ENTUPIDO - Quando um ralo estiver entupido com gordura, coloque uma xícara de sal e uma de bicarbonato de sódio. Depois jogue por cima uma chaleira de água fervendo.
TIRANDO QUEIMADO DO FUNDO DA PANELA- Para tirar o queimado do fundo da panela, leve para ferver um pouco de água misturada com bicarbonato de sódio.
DESEMBAÇAR OS VIDROS- Para desembaçar e limpar vidros, esfregue-os com uma pano embebido em lustra-móveis. Em seguida, passe uma flanela limpa.
LIMPAR A TÁBUA DE CARNE - Para limpar a tábua de carne, esfregue uma esponja grossa com amoníaco misturado com limão, até remover a gordura fixada. Depois, lave a tábua com água.
LIMPAR A PIA - A borra do café é um ótimo produto para limpar a pia branca e também para clarear o chão da cozinha
TABULEIROS DE FORNO SUJOS - Limpe rapidamente com um pano ou um pedaço de papel e, se a sujidade já estiver seca, aqueça ligeiramente o tabuleiro para a carbonizar. Nunca utilize produtos abrasivos, para não riscar o revestimento do tabuleiro. Para pôr o tabuleiro a brilhar novamente, passe um pedaço de papel com uma gotinha de óleo.
LIMPAR FLORES ARTIFICIAIS - Limpe flores artificiais colocando-as dentro de um saco de papel, coloque uma colher de sal e sacuda por alguns minutos.
LIMPANDO O SAPATO - Limpe os sapatos, cintos e bolsas com pasta de dente. Ficarão como novos.
COMO LIMPAR MÁRMORE - Para a limpeza do dia a dia: Use um pano úmido com detergente neutro incolor ou sabão neutro. A sujeira é a maior ameaça ao mármore, pois retira seu brilho. Assim, evite que se forme uma película abrasiva com uma limpeza freqüente.
Por ser um material muito poroso, tenha cuidado com os líquidos.
Limpe-os imediatamente ao cair no mármore. Retire manchas gordurosas com álcool ou acetona, mas não esqueça de lavá-los depois. Trimestralmente aplique uma mão fina de cera incolor para aumentar a proteção ou passe parafina com uma flanela. Nunca utilize produtos corrosivos ou abrasivos como cloro, ácidos, água sanitária
Para retirar amarelado: Passe um pano embebido em uma solução de caldo de limão e sal de cozinha.
Atenção: Caso queira devolver o brilho ao seu mármore contrate firmas especializadas que poderão usar os processos químicos fortes que incluam cristalizar ou polir. Não tente fazer isso sem ajuda especializada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário