Seguidores

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A fé que move o sobrenatural

Vivemos em um mundo sem fé, perdido em suas próprias convicções, que cultiva o humanismo e crê somente no que pode ver. Somos motivados a agir como Tomé, duvidando de tudo o que nossos olhos não alcancem e questionado a tudo o que se oponha às nossas filosofias.

Quando entregamos o nosso coração a Jesus somos confrontados e precisamos abrir mão do nosso "lugar seguro", para vivermos em uma nova dimensão de fé.

Os homens e as mulheres de fé não andam nas passadas deste mundo, nem tampouco no mesmo ritmo. Eles vêem o que ninguém mais pode ver, antecipam o seu futuro e compartilham dos segredos de Deus. A fé que arde nos seus corações os leva a atrair os céus em oração e a capturar o coração do amado Jesus com suas súplicas apaixonadas.

Hoje, somos desafiados a trilhar este caminho e a andar em uma nova dimensão. A dimensão do sobrenatural, que rompe as barreiras do conhecido e nos leva a desfrutar do que este mundo não pode conhecer.

Certa vez, Jesus contou uma parábola sobre o dever de orar sempre nunca esmorecer:

"Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava homem algum. Havia também, naquela mesma cidade, uma viúva que vinha ter com ele, dizendo: Julga a minha causa contra o meu adversário. Ele, por algum tempo, não a quis atender; mas, depois, disse consigo: Bem que eu não temo a Deus, nem respeito a homem algum; todavia, como esta viúva me importuna, julgarei a sua causa, para não suceder que, por fim, venha a molestar-me. Então, disse o Senhor: Considerai o que diz este juiz iníquo. Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vir o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?" Lucas 18: 1-8

A primeira coisa que nos chama a atenção neste texto, é a forma específica como esta viúva orava, relatando ao juiz a sua necessidade. Na versão amplificada da bíblia: "proteja-me, defenda-me e faça-me justiça contra meu adversário". Quando a viúva procurou ao juiz, ela sabia exatamente o que queria e estava sempre lhe importunado com sua causa.

Ainda nesta versão, o texto continua no versículo 5: " Por que esta viúva continua a me incomodar, eu a defenderei, protegerei e vingarei para que ela não me dê um aborrecimento intolerável (não me amole) e acabe me desgastando por sua petição contínua ou, ainda, venha para cima de mim, me assalte ou me estrangule."

Esta palavra molestar (gr. Hupopiazo) traz a tipificação de um lutador de boxe que esbofeteia o seu próprio corpo, se disciplina (1 Co 9:27). Em outras palavras, o juiz iníquo concedeu a causa à viúva para que ela deixasse de lhe molestar. A viúva estava completamente desesperada para obter resposta em sua causa, então, ela insistentemente, lembrava ao juiz de sua causa, e mesmo não tendo recursos financeiros para obter benefícios do juiz, o conseguiu devido a sua perseverança.

No Antigo Testamento a figura da viúva representava os desamparados e destituídos de todos os recursos (Sl 68:5; Lm 1:1); representa todo aquele que não tem esperanças no mundo natural. Assim como aquela viúva, que perseverou diante de um juiz iníquo e recebeu a sua resposta, precisamos ser fervorosos, orar incessantemente e estarmos confiantes de que o Justo Juiz irá responder a nossa causa. ALELUIA!

A palavra nos diz que assim, Deus fará justiça aos seus escolhidos, mas no versículo 8, nos deixa uma questão: "Quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?"

Quantos podem dizer: "Senhor eu tenho fé!". Onde estão aqueles que crêem além das adversidades e que sonham os sonhos de Deus?

Sonhadores invictos

Precisamos ser sonhadores, ter a fé de Deus em nossos corações. Certa vez, Deus levou Abraão para o cume de um monte de lhe disse: " Ergue os lhos e olha desde onde estás para o norte, para o sul, para o oriente e para o ocidente; porque toda essa terra que vês, eu ta darei, a ti e à tua descendência, para sempre...Levanta-te, percorre essa terra no seu comprimento e na sua largura; porque eu ta darei". Gn 13: 14-17

Deus fez com que Abraão projetasse o seu futuro e o fez sonhar com uma grande descendência e uma terra que seria sua. Chamou a Abraão de "Pai de numerosas nações" (Gn17:5), mesmo ainda não tendo filhos. Fico pensando se Abraão soubesse que Deus daria a Ele toda a terra que os seus olhos alcançaram, com certeza Ele teria procurado um monte mais alto, para olhar mais além...

Assim, conosco não será diferente, se você acreditar que em 10 anos estará com sua família e seus filhos na igreja assim será feito. Se você crer que estará pregando entre as nações e cuidando de filhos espirituais assim também será. Onde estão os evangelistas, os profetas, as pastoras?

"Pede-me e te darei as nações por herança e as extremidades da terra por tua possessão" Sl 2:8.
Sonhe com o seu futuro. Abençoe seu esposo, você já pode vê-lo na igreja louvando a Deus e deixando a bebida, a prostituição e a incredulidades de lado? Veja seu esposo descrente e questionador como um fiel homem de Deus! Veja seus filhos plantados na casa do Senhor e dando frutos!

Se você sonha em casar com um homem de Deus, ore específico, dê a Deus as qualidades que você gostaria que seu marido tivesse. Eu passei esta experiência por 4 anos. Deus é fiel! Agora já abençôo a vida da minha filha e sei que ela será uma grande pregadora da palavra de Deus. Já disse ao Senhor que não vou segurá-la, ela é como Samuel, consagrada a Deus desde o ventre. O nosso futuro é projetado pela nossa fé! ALELUIA!

Existe um tempo de semeadura, mas com certeza, ao tempo de Deus, colheremos o fruto de nossa fé!

Como nos vemos?

Certa vez, Moisés mandou que um grupo de doze homens fosse espiar a terra que Deus havia prometido e quando estes espias retornaram trouxeram um relatório interessante. Dez dos espias disseram: "A terra pelo meio da qual passamos a espiar é terra que devora seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura. Também vimos ali gigantes, e éramos, aos nossos próprios olhos, como gafanhotos e assim também o éramos aos seus olhos." Nm 13: 32-33

Josué e Calebe, que haviam visto a mesma terra, tiveram um ponto de vista diferente: "Eia! Subamos e possuamos a terra, porque, certamente, prevaleceremos contra ela"; " A terra pelo qual passamos a espiar é terra muitíssimo boa. Se o Senhor se agradar de nós, então, nos fará entrar nessa terra e no-lo dará, terra que mana leite e mel. Tão somente não sejais rebeldes contra o Senhor e não temais o povo dessa terra, porquanto, como pão, os podemos devorar; retirou-se deles o seu amparo; o Senhor é conosco; não o temais." Nm 13

Que relatório controverso! Enquanto uns se viam como gafanhotos, Josué e Calebe sabiam a que Deus serviam e ousaram possuir a terra prometida. Vimos que os espias incrédulos e toda a sua descendência foram consumidos pela ira de Deus e que Josué e Calebe herdaram a terra prometida. Eles ousaram ver além das circunstâncias, crendo no Deus Todo Poderoso, Deus de Milagres!

Como você se vê?

Não somos como os espias que se viam como gafanhotos. Somos como Josué e Calebe, somos como Davi que mesmo diante de Golias, não viu sua estatura, mas creu no Deus, poderoso Senhor dos Exércitos!

Você precisa do fogo de Deus! Alguém cheio do fogo de Deus não encontra limites, vive na dimensão do sobrenatural! Não somos chamados para andar no ritmo deste mundo! Somos filhos do Deus Altíssimo, Soberano Rei que governa sobra todas as coisas!

Precisamos sonhar grande, crer no sobrenatural, mesmo que seja loucura para este mundo, para Deus não é impossível!

O seu limite e até onde você crer!
Só você pode limitar o que irá viver nos próximos 10 anos.

Quando Deus criou o homem (Gn 1: 26), deu a ele autoridade sobre os peixes do mar, as aves dos céus e sobre os animais da terra. Na realidade, o que Deus estava fazendo era conceder ao homem autoridade sobre todas as dimensões do mundo natural: terra, céu e mar. Em outras palavras, Deus já nos deu autoridade sobre todos os problemas e dificuldades que enfrentamos, sobre todas as esferas naturais, precisamos apenas manifestar essa autoridade!

A vitória que vence o mundo é a nossa fé! Aleluia! (1 Jo 5:4)


Por Flávia Arrais

Nenhum comentário:

Postar um comentário