Seguidores

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Cristão "Nesca-fé solúvel"

Errar para quem quer acertar é chato, ruim, doloroso e irritante para a fé impaciente e imediatista, na qual estamos acostumados a "ver a vida, breve, passar". Quem começou com a fé em pó solúvel, "nesca-fé", não sei, mas o movimento cresceu e ganhou proporções continentais. Teorias fenomenais.

Cristão não pode espirrar, engasgar, tossir e gemer, sem que alguém lhe culpe pela sua falta de fé!

Sinceramente? Já passei por situações nas quais me arrependi profundamente por ser humana. Mas ser o quê? Só posso ser gente! Gente é mortal! Gente sofre! Gente erra! Gente é pó! Gente é costela! Gente é Adão! Gente é Eva! Gente é gente!

Uma coisa tenho aprendido: É possível chegar ao fundo de um poço e descobrir que só resta a alternativa de escalar e subir! Tudo é possível pela fé. Agora, qual fé? A fé dos super-crentes indolores? A fé da "raça de víboras", indicada por Jesus nos evangelhos? Não! Milhões de vezes não!

A fé é a certeza das coisas que se esperam. É preciso esperar! Só que aprendemos a não esperar e isto pela fé! Fé "Nesca-fé"!

"Posso todos as coisas naquele que me fortalece!" O contexto deste texto bíblico é ignorado. Nele, o escritor fala de superações de sofrimentos, mas a teoria da prosperidade bateu duro contra a realidade do sofrimento humano para combater a teoria da miséria. Pelo amor de Deus, podemos sofrer com fé, em paz e se preciso for, morrer com fé, mas crendo em paz, sem com tudo, alcançar as promessas, como os heróis da fé fizeram, descritos na carta aos hebreus?

Também será que podemos ser vitoriosos como os leprosos que foram curados imediatamente ou como aqueles paralíticos, coxos, mudos, enfermos, endemoniados e cegos que foram instantaneamente sarados pelo toque de Jesus, cuspe de Jesus ou a sombra de Pedro e lenços suados dos apóstolos?

Gente, por favor, vamos dar espaço para Deus ser Deus em nossas vidas. Ele é o Senhor! Ele governa! Ele é soberano!

Aquele que é curado não condene o que não foi! Quem estiver nadando em dinheiro não condene aquele que está se afogando para pagar as contas! Vamos ser misericordiosos uns cons os outros. Repartir o pão! Visitar o enfermo! Dar água ao sedento! Ou... Receber o pão! Receber a visita! Beber a água!

Precisamos, nós cristãos, abrirmos um espaço, protegidos sob o teto de Deus, para a sua soberania em nos dizer sim ou não! Sim não é talvez e não é não! Mas sentimos uma profunda dificuldade com: O sim é sim e o não é não!

- Sim! É possível viver algo sobrenatural e imediato dentro de uma situação urgente e difícil através da fé em Cristo.
- Sim! É possível viver um não de Deus, doloroso, dentro de uma mesma situação urgente e difícil, mas sem perder a fé. Morrer crendo, não necessariamente é morrer literalmente de morte morrida. A morte pode ser de uma coisa que se deseja muito, mas que... sinto muito... o não foi ou é definitivo e que apesar disso, o amor de Deus é maior dentro do coração.Podemos amar a Deus por ser Ele quem é!Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, príncipe da paz e Pai da eternidade.
- Para onde iremos? Só tu tens as palavras da Vida Eterna! Disseram isso para Jesus, quando a coisa colidiu em cheio contra os interesses humanos de levar vantagens em tudo.

Tudo tem seu tempo! Creio ser esta a lição mais difícil das que são difíceis de se aprender e respeitar nas leis de Deus, o Todo Poderoso!

"Tempo de plantar..colher...nascer...morrer...gastar...economizar...rir... chorar...abraçar...afastar-se...".

Não aceite nenhuma doutrina cristã, supostamente, que te poupe da dor de viver ou da alegria dela!Viver sempre terão os dois lados da moeda. Nossa fé tem que ser para viver e para morrer por Jesus Cristo!

Por Bispa Gisela Sanchez

Nenhum comentário:

Postar um comentário