Seguidores

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Uma benção de família





Gênesis 12. 1-3

Deus tinha promessas para Abrão, e essas promessas que Deus tinha feito a ele foram marcadas em todos os sentidos de sua vida, pois Abrão decidiu ouvir a Deus. Deus deu uma ordem seguido de um chamado a Abrão, se pegarmos os textos anteriores podemos ver que Deus estava à procura de uma família para fazer a diferença, uma família que pudesse ser uma bênção para outros povos, Deus sabia que a onde ele mandasse Abrão, ele iria fazer o que lhe tinha sido ordenado por Deus, e sua decisão gerou muitas bênçãos.

No Cap. 12 vers. 1 diz “Ora o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tu terra da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei".


As promessas que Deus havia feito a Abrão, não se encontravam na sua terra, pois Deus tinha coisas grandes em um lugar distante, em outra terra. Abrão foi migrado para outra terra, um lugar desconhecido onde ele não conhecia nada e ninguém, Deus sempre vai colocar em prova nossa completa dependência por ele, Abrão decidiu ouvir a Deus e depender completamente dele, esta decisão já era um passo de dependência e obediência por cumprir o que Deus havia ordenado a ele.


Deus tem uma ordem para cada um de nós, cumprir o chamado dele para as nossas vidas é um Ddesafio que Deus faz, e quem decidir cumprir seu chamado será completamente recompensado e abençoado. O lugar que Deus te levar será um lugar onde tudo prosperará e todos serão a abençoados. Há o período do deserto, mas vai chegar a hora da sua vida ser abençoada.


Neste texto vemos sete promessas que Deus fez a Abrão:

Primeira promessa: “E farei de você grande”.

No chamado que Deus fez a Abrão estavam juntamente todas as bênçãos para sua vida e sua família.

A segunda promessa ele disse: “E te Abençoarei.”

A benção de Deus esta sobre a vida de cada pessoa que decide fazer a sua vontade.

A terceira promessa ele diz: E engrandecerei o teu nome, te farei famoso, isso que Deus quer fazer com seus filhos, que eles possam ser reconhecidos no mundo profissional, no meio de suas famílias, e no seu reino. Deus tem o melhor para cada um de nós, não sabemos o quanto Deus pode nos levantar, mas sabemos que estas mesmas promessas que ele havia feito a Abrão, são promessas para nossas vidas também. Deus quer que seus filhos possam ser referenciais neste mundo, possam impactar e mostrar a todos, que se vivermos com Deus, podemos chegar a lugares altos.

Quarta promessa: “E tu serás uma benção”.

Cada pessoa que anda segundo a vontade de Deus, é uma benção para muitas pessoas, e isso faz com que cada atitude tua possa mover mais o coração de Deus para te usar, e mostrar o amor dele para os que precisam.

Quinta promessa: “E abençoarei os que te abençoarem”.

A todos que te abençoarem o Senhor diz, que o abençoará, não existe lugar melhor para estar se não debaixo da vontade de Deus, cumprindo o que ele quer para as nossas vidas.

Sexta Promessa: “E amaldiçoarei aqueles que te amaldiçoarem”.

Deus tinha uma aliança com Abrão, e não há nada e ninguém que possa se levantar contra ti, pois si se levantarem para te derrubar este será derrubado, e o que te amaldiçoar eu o amaldiçoarei, Deus tem uma aliança com você, e ele vai cumprir suas promessas.

Sétima Promessa: “Por meio de você todos os povos serão abençoados”.

Você será uma benção para todos que estão perto de você, e Deus te levará para outros lugares para você abençoar muitas outras pessoas. O propósito de uma família é ser uma benção e abençoar outros, assim fazendo a diferença.


Temos que vigiar, pois o inimigo que é o diabo, ele se levantará com muita fúria para te derrubar, e um dos meios que ele vai usar é o pecado, o pecado interrompe as bênçãos a descerem. Temos que cuidar para que não venhamos converter a benção em maldição.


A tentação para cairmos no pecado vem quando estamos bem, quando estamos sendo abençoados por Deus, pois o diabo não quer que você receba as bênçãos, e muito menos abençoe outras pessoas. Toda benção que Deus te dá tem que ser multiplicada, na vida de outras pessoas.

Conclusão: Cada atitude de amor será benção para nós, e cada semente que semearmos iremos colher. As promessas de Deus é um correr continuo que nunca se acaba.

Para escrevermos uma história temos que ser pessoas abertas para abençoar, todos nós somos um canal de bênçãos para as pessoas e para o mundo.

Um comentário:

  1. "para a terra que eu te mostrarei"
    Paz Meu querido só pra enriquece seu estudo.
    Abraão andou nesta terra, Ele conseguiu Andar tanto com Deus,"os meus caminhos não são seus caminhos e seus pensamentos não são meus pensamento" Abraão foi tão amigo de Deus que ele vai andar nesta terra, mas andando e guardando a terra Celestial ( nova Jerusalém)conheceu tanto o pensamento de Deus que Deus criou um cantinho pra Ele no "HADES" (começo de tormento) Foi o "Seio de Abraão".Olha só este versiculo em Hebreus 11:8-10 "Pela Fé, Abraão, quando Chamado (saiu Da sua parentela, Obedeceu, afim de ir para o lugar que deveria receber por herança:(Seio de Abraão - Sing. Esperança de Abraão)E partiu sem saber pra onde ia.Pela Fé peregrinou na terra da promessa (Abraão sabia que tinha um lugar superior, Este peregrinou é na terra é a cidade santa Nova Jerusalém) Como terra alheia,Habitando em tendas (planetas) como Isaque e Jacó,Herdeiros com ele da mesma promessa. Vs 10 por que aguardava a cidade que tem fundamentos,da qual Deus é arquiteto e edificador ( Nova jerusalém, onde Deus arquitetou o Seio de Abraão Também)
    Deus te abençoe
    amo este Bloog
    Pr Thiago Valim
    Thiagosvalim@hotmail.com

    ResponderExcluir