Seguidores

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Por que devemos orar?



Perguntas sobre oração:


1- Se Deus é soberano, então porque orar? Ele pode fazer tudo o que quer, então porque eu devo orar?

2- Se Deus não pode ser influenciado por nós, então porque orar? Soberania quer dizer que Ele está livre de nossa influência. Você pode orar a Deus pedindo para fazer algo e Ele poderá fazer o oposto, então porque orar?

Por que devo perder meu tempo apelando para Ele, se no final a sua vontade vai prevalecer de qualquer forma ( Pv 19:21)?

As respostas ( Essa é a razão porque oramos)


1 – Deus é soberano assim como a Sua palavra

2 – Deus está limitado pela Sua Palavra

3 – Deus nunca violará Sua palavra  (Deus é tão fiel que Ele mantêm sua palavra, não somente por causa dela, mas por causa Dele)


Por que isso é tão importante para nós?

• Porque seja lá o que Deus diga, isso vira LEI (Não somente para a criação, mas para Ele também)

• Deus disse: Eu coloco a minha Palavra acima do meu nome ( em hebraico nome significa SER)

  Deus é tão poderoso que Ele coloca limites a Ele mesmo

• Se Deus quebrar a Sua Palavra, deixa de ser Deus, não é confiável. ( é impossível que Ele minta)

Deus é soberano até que Ele fale. Por isso que muitas vezes pedimos para Deus falar conosco e Ele não fala. Por que Ele sabe que se falar, terá que fazer. Deus está limitado ao que fala!!!

A oração foi criada pelas limitações que a Palavra de Deus impõe. ( tudo foi limitado pelo poder da palavra - os mares, os planetas, os ecosistemas, os biosistemas, e tudo mais)

O que a Palavra de Deus diz? ( O que virou lei?)

Salmos 115:2 - 3 – “Por que diriam as nações: onde está o Deus deles? Nosso Deus está no céu e faz tudo que lhe apraz”

Salmos 115: 16“ Os céus são os céus do Senhor, mas a terra , deu Ele aos filhos dos homens”


Deus não interfere mais no planeta terra sem que use um humano (por causa da legalidade - Gn 1:26 - "...que o homem domine sobre a terra...") - princípio da oração do Pai Nosso - Alguém precisa pedir pelo estabelecimento do reino dos céus na terra

Jesus disse: eu vos dei as chaves do reino dos céus  e tudo que ligares (amarrares) na terra será ligado (amarrado) nos céus

Olhando as Escrituras, você encontra que quando Deus intentava restaurar uma situação de ruínas... Ele ia compartilhar sua própria angústia, pelo que estava acontecendo com seu povo e Ele ia tomar um homem de oração e Ele ia tomar aquele homem e literalmente batizá-lo em angústia. Você encontra isso no livro de Neemias. Jerusalém está em ruínas.

Como Deus irá lhe dar com isso? Como Deus irá restaurar as ruínas? Deus encontrou um homem de oração, que não tinha somente aquela emoção de momento... não apenas uma explosão de preocupação e depois deixou isso morrer. Ele disse: “Não. Eu me entristeci, e chorei e lamentei e jejuei. Então comecei a orar noite e dia” Porque Deus não usou outros homens? Porque neles não havia sinal de angústia!!! Não havia choro!!! Não havia uma palavra de oração.

O que é oração? Oração é o homem dando permissão a Deus para interferir no planeta terra. Onde quer que Deus haja na terra, Ele usa alguém na terra.

Quando você para de orar, Deus para de agir.

Jesus disse: Meu Pai sempre me ouve .... e isso também pode acontecer conosco!!!

Podemos ligar (amarrar) todo espírito de violência, prostituição, medo, corrupção, em nosso bairro, nossa cidade, em Nome de Jesus!!!

O que dois ou três concordarem aqui na terra será feito nos céus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário