Seguidores

terça-feira, 29 de maio de 2012

Seja como a águia!!!



“Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão..."
                                                                Isaías 40:31


Quero compartilhar com todos vocês sobre algo que descobrir nas minhas pesquisas diárias a respeito de um personagem, que na verdade é coadjuvante nessa historia.

Para isso permita-me fazer, uma pequena introdução, para que junto comigo você entenda e compreenda o que trarei. Se você me perguntasse que tipo de ser vivente na terra poderia simbolizar a Deus, eu sem medo lhe responderia: a águia.

Deus escolheu a águia, (uma ave) para, simbolizá-lo na terra, sei que a águia é considerada como símbolo nacional dos estados unidos da América, a ‘’ maior potencia econômica do mundo’’ mas por vários razões Deus escolheu a águia para simbolizá-lo na terra, mais, falarei somente de duas razões, vejamos:

1° Deus escolheu a águia porque ela vence todas as tempestades.

Sim, quando vem qualquer tempestade na frente da águia ela alça voo, passar por cima da tempestade. Você já viu, ou ouviu falar que Deus foi derrotado por qualquer tempestade?

2° Ela cuida e prepara os seus filhos

Quando a mãe águia quer ensinar seus filhotes a voarem, ela pega-os e leva-os a um penhasco bem altaneiro, e de lá os solta, para que estes, aprendam a voarem sozinhos. Isso te faz lembrar algo de Deus em relação a você? Sei que sabes o que isso quer te dizer, assim como a águia ensina seus filhotes a voarem, Deus faz a mesma coisa com seus filhos.

No começo das dificuldades da vida, parece que ele não nos ama, mas a verdade é que ele está simplesmente nos ensinando a viver, vencer, e a andarmos com os nossos próprios pés.

Poderíamos falar de outras atuações da águia que poderiam simbolizar as atitudes de Deus em relação a nós, mais me faltaria espaço e tempo.

A águia também é usada como símbolo dos que esperam no Senhor e nele confiam. Verdadeiros cristãos são como águias!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário