Seguidores

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

O chave do seu milagre está dentro de casa


Texto: II Reis 4:1-7


E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos.
E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.
Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.
Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia.
Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia.
E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou.
Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto.

Milagres acontecem para aqueles que precisam deles, para aqueles que querem eles, e para aqueles que estendem a mão para eles. Se você está procurando por um milagre você tem que se mover em direção a esse milagre. Você não pode esperar que ele se mova em direção a você! Você tem que fazer sua parte. Muitas pessoas dizem eu estou esperando por um milagre. Minha resposta é grande, mas o que você está fazendo para receber esse milagre? Nada; eu estou apenas sentado aqui esperando o meu milagre. Talvez você tenha perdido a sua visão.
Houve um tempo quando você estava em chamas para Deus, Você queria ganhar o mundo para Cristo, você queria dizer ao mundo o que Cristo fez por você. Mas hoje você tem perdido de vista a sua visão. Hoje, você precisa de seu milagre restaurado.

Faça um inventário do que você tem. (V. 2).
Deus quer operar milagres, Deus quer ver a fé se levantar em seu espírito. Mas em vez de ouvir proclamações de fé do seu Espírito Ele ouve reclamações, Ele ouve queixas e murmurações. Faça um inventário do que Deus lhe deu. (Conte suas bênçãos) Dê uma olhada nos dons espirituais que você tem. Deus faz a pergunta: Diga-me o que você tem em casa? Você pode dizer: Senhor, a única coisa que tenho é o dom de ajuda, Ele diz que eu vou usá-lo; Isso é onde começa o seu milagre. Você pode pensar “eu não tenho nada”, mas quando você percebe que Jesus é tudo que você tem você percebe que Jesus é tudo que você precisa.
 “A Casa” pode representar o lugar onde você está. Tantas vezes nós nos encontramos correndo para a esquerda e para a direita à procura de um milagre. Nós achamos que podemos encontrar um milagre neste lugar ou naquele lugar, quando o milagre está exatamente onde você está. Por quê? Porque a fé para acreditar num milagre de Deus não está aqui, mas é aqui.
 “A Casa” pode representar o seu corpo. (I Coríntios 6:19) Tem milagres neste no lugar hoje. Tem milagres no corpo de Cristo sentado diante de nós hoje. Você é o milagre que Deus enviou para esta igreja para completar a visão que Ele tem para sua igreja. O Milagre da Nova Vida para alcançar as almas e os crentes discípulos está em casa. O milagre da Nova Vida para realizar uma grande colheita está em casa. O milagre da Nova Vida para se tornar um centro de salvação de almas, libertação e cura está em Casa. Você sabe por que há um milagre em casa? Porque Deus está na Casa! Deixe-me dizer novamente Deus está na Casa! Veja bem, o milagre para que você possa ser perdoado está em casa, o milagre para que você possa ser restaurado está em casa, o milagre para você obter a cura está em casa, o milagre está em casa.

Deus usa as coisas pequenas para criar grandes milagres. (V. 2b).
O pouco se torna muito, quando você colocá-lo na mão do mestre. Como Moisés, tudo o que tinha era uma vara. Deus disse: “o que você tem em suas mãos” ou em outras palavras “o que você tem em casa”? E com essa vara milagres fluíram. O Mar Vermelho foi aberto diante dos seus olhos. Torna-se “muito” o “pouco”, quando você colocá-lo nas mãos do Mestre. A alimentação dos cinco mil foi necessária um pão e cinco peixes e mais de 5.000 foram alimentados. “Pouco” se torna “muito” quando você colocá-lo na mão do Mestre. Como está seu maxilar hoje? Você está disposto a dar a Deus?

Você faz a sua parte e Deus fará a dele. (V.3-4).
- Ponha de lado o que os outros possam pensar ou dizer.
- Não deixe o medo roubar-lhe o milagre.
- Para receber você deve primeiro deixar ir.

Temos que deixar nossas ideias preconcebidas de como Deus realiza Seus milagres. Olha o que Deus está fazendo aqui diante de nossos olhos, mas temos de deixar ir nossas ideias preconcebidas de como achamos que Deus vai levar isto adiante. Nós precisamos deixar ir, a fim de receber.

 Deixe o azeite fluir. (V. 5).
Muitos de vocês vieram para a igreja hoje pensando o que você precisava para encher o seu tanque Espiritual. O que você realmente precisa é de uma mudança de óleo. Deus está dizendo que você deve permitir que o óleo do Espírito Santo flua através de você. O que o azeite representa? Entre outras coisas.

Fé: Nós não podemos perder a fé em milagres (Gálatas 3:5) O clima de expectativa é o terreno fértil dos Milagres.
Coisas de valor: Quando Deus põe uma porção de milagres, Ele paga a conta. Mas quando nós colocamos uma porção de milagres em nossas condições, temos de pagar a conta.
Espírito Santo: Quando nós permitimos que o Espírito Santo flua, vivemos na unção. Quando você está enfrentando uma situação difícil, você tem de saber para onde se virar. Onde você precisa se virar, é para o Espírito Santo.

Você está pronto para um milagre em sua vida? Deus está pronto, a questão é; e VOCÊ?



Nenhum comentário:

Postar um comentário