Seguidores

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Intercessão é comprar o que não vale nada crendo que um dia aquilo valerá muito


A palavra do Senhor veio a Jeremias:


Eis que Hananeel, filho de teu tio Salum, virá a ti, dizendo: Compra o meu campo que está em Anatote, pois a ti, a quem pertence o direito de resgate, compete comprá-lo. Jr 32.7

E veio Hananeel e ofereceu o campo a Jeremias conforme fora dito pelo Senhor. Então Jeremias comprou o campo. A escritura é colocada num vaso de barro e Jeremias profetiza que ainda se comprariam casas, campos e vinhas nesta terra, numa mostra de confiança do profeta que, em breve, o país seria habitado novamente.

Se analisarmos bem, foi um ato louco, porque a cidade estava na eminência de cair, com o exército caldeu às portas e ninguém compraria algo que provavelmente seria tomado pelos invasores, ou seja, aos olhos humanos aquela propriedade não valia absolutamente nada. Há de se considerar também que o profeta estava preso e não teria como desfrutar dessa terra, mesmo que não fosse invadida. No entanto, Deus havia dado ordens para que se comprasse.

Muitas vezes somos tomados por situações e circunstâncias que, aos nossos olhos, não há saída, não há esperança, nenhuma perspectiva.

Esquecemos que Deus conta conosco para que venha restauração sobre situações e problemas insolúveis, para que chegue salvação a pessoas que temos como irremediavelmente perdidas.

Afinal, interceder é comprar o que não vale nada crendo que um dia aquilo valerá muito.



Deus te abençoe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário