Seguidores

terça-feira, 19 de março de 2013

Ezequiel 37 - Uma mensagem de esperança

“A mão do SENHOR estava sobre mim, e por seu Espírito ele me levou a um vale cheio de ossos. Ele me levou de um lado para outro, e pude ver que era enorme o número de ossos no vale, e que os ossos estavam muito secos.”  (v.1 ,2).


Vale de ossos secos é lugar de desolação, de miséria, de recordações tristes, de mortandade.
Deus, muitas vezes, permite que conheçamos situações difíceis para a realização de seus propósitos em nossas vidas. Nada do que acontece conosco é em vão ou por acaso.

“Os ossos estavam muito secos” (vs.1 , 2).
Significa vidas secas, sem o óleo do Espírito, vidas vazias de prazer de viver, vidas insossas, vidas amargas, vidas cheias de mágoas, rancores, ciúmes, invejas e no pecado! Se os ossos estavam sequíssimos é porque estavam mortos havia muito tempo. Mortos não ouvem não se mexem, não respondem. Mas há a esperança na ressurreição.

O Senhor perguntou ao profeta: “estes ossos poderão tornar a viver?” Eu respondi: “Ó Soberano SENHOR, só tu o sabes” (v.3). Nunca podemos perder a esperança! Perder a esperança é falta de fé.

“…Estes ossos são toda a nação de Israel. Eles dizem: ‘Nossos ossos se secaram e nossa esperança desvaneceu-se; fomos exterminados’ (v.11): perdidos, mortos, arrasados!

Para Deus não há impossíveis. O Senhor disse: “… Farei um espírito entrar em vocês, e vocês terão vida (v.5). Deus quer restaurar vidas, avivar a Sua Igreja. Deus quer derramar unção sobre a Igreja, quer se revelar à Igreja. Deus quer habitar em nós em sua plenitude. Deus habitando em nós, desfrutaremos de vida abundante.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário