Seguidores

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Diga ao justo: "Tudo lhe irá bem...!!!"

“Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.
Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos; E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal”.  
                                                                                                                   2 Coríntios 4:6-11

“Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas”.                                                                                                                                                       2 Coríntios 4:16-18

 “Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas”.   Salmos 34:19    
     
“Estou convencido de que os sofrimentos desse presente tempo não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada.” Romanos  8:18

Todos os textos acima confirmam que os justos passam por muitas aflições. A pergunta que logo nos vem à mente é: Por que o justo sofre? Há um propósito da parte de Deus para o seu sofrimento?
Examinando esses textos com cuidado, vamos observar que sempre a aflição do justo redunda em glória.

As escrituras enfatizam inúmeras vezes que o justo tem destino glorioso, futuro glorioso e herança gloriosa. Mesmo no momento da adversidade, da prova o justo é consolado, fortalecido e sempre terá livramento.

O Salmo 112:6 diz que o justo não será abalado. Essa é uma característica do justo – ele tem convicção, certeza de sua fé, é alicerçado, fundamentado.

O apóstolo Paulo faz uma declaração poderosa que deve ser o nosso maior exemplo de convicção: “Nem a fome, nem a espada, nem a morte, nem altura, profundidade, largura pode nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus”

A limitação do vaso e a glória de Deus

"A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza" 2 Coríntios 12:9

"Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte."                                                                                                                     2 Coríntios 12:10 

O Salmo 1:6 afirma que Deus conhece o caminho do justo. Ele por onde o justo já passou, onde está passando e onde passará. Ele tem conhecimento prévio de nossa história, nossos medos, traumas, nossos fracassos, mas também conhece nossos sonhos, o nosso amor para com Ele.

E por conhecer todas as coisas, por ser onisciente, Ele exorta o profeta Isaías no capítulo 3 e versículo 10 com a seguinte orientação: 

Diga ao justo: Tudo lhe irá bem..”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário