Seguidores

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Espírito x carne - Quem vence?

“Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si...”, Gálatas 5: 17.

Nesse exato momento há uma guerra incessante acontecendo na vida de cada um de nós: O Espírito Santo que habita em nós versus a nossa carne.

Carne não significa o corpo, a matéria gerada e concebida por uma mulher e sim a natureza humana. As obras da carne são pecados manifestos através do corpo, conforme Gálatas 5:19-21.

O corpo é apenas o meio, o instrumento usado para satisfação tanto da natureza humana como do espírito, conforme Gálatas 5:16 e 24.
É na mente que esta batalha se trava. A nossa psiquê é o campo de batalha.

É na nossa mente que as vontades pessoais, a razão humana e tudo que é advindo dela luta incansavelmente contra o Espírito.
São duas vontades distintas travando um duelo incessante em nossa mente. 

Observe o que disse o apóstolo Paulo: “Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim, não porém o efetuá-lo. Porque não faço o bem que eu quero, mas o bem que não quero, esse faço” Romanos 7:18-19

Para que o Espírito de Deus sempre vença a carne em nossa vida é necessário que aprendamos a depender de Deus, ouvir a Sua voz e, principalmente, encher-se Dele.


Só seremos vencedores quando nos rendermos inteiramente a Deus e nos deixarmos ser controlados, governados pelo Seu Espírito. Daí, a nossa velha natureza será mortificada e o Espírito de Deus se tornará Senhor de nosso ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário