Seguidores

quarta-feira, 2 de março de 2016

Esperança - Âncora da alma

“... Temos essa esperança por âncora da alma, segura e firme...” Hb 6:19
Quem já andou de barco ou já viu na televisão sabe que quando uma embarcação começa a ser jogada de um lado para o outro pelo vento lança-se a âncora e ela fica segura. Ela poderá mover-se de um lado para o outro, mas estará presa, segura e firme. Somos como uma embarcação a navegar por este mar que é a nossa vida. E nessa viagem, por vezes, as ondas se levantam e os ventos sopram com tamanha fúria que parece que vamos ser tragados e sucumbiremos em meio ao bramido e agitação dessas ondas e ventos.

Todos nós passamos por momentos difíceis. Por vezes somos alcançados por esses ventos, que se traduzem em stress e até exaustão pelo excesso de luta e labor cotidianos. Podemos ser atingidos por más notícias, por uma morte súbita na família, por perdas materiais repentinas, por uma desilusão amorosa, pela decepção com alguém que partilha de nossa convivência. Assim é a nossa vida.

Se ninguém está isento de dissabores e lutas, qual é a razão de algumas pessoas sucumbirem diante das adversidades e outras não? Por que algumas pessoas perdem a força e a alegria de viver e naufragam e outras não?

Todos nós podemos lançar mão da âncora da alma, que segura as nossas emoções, os nossos sentimentos, que não nos deixa naufragar nas águas da angústia, da dor e do desespero. Com ela é possível passar por lutas, por dificuldades, e o barco não afundar.

Quando a ”esperança” for âncora segura e firme, haja o que houver, sejam chuvas fortes, raios, trovões, relâmpagos, ventos tempestuosos, ainda assim, estaremos firmes, gozando de estabilidade emocional. Essa esperança se baseia na imutabilidade de Deus, no alento e refúgio que Ele nos dá, na Sua verdade, no Seu juramento e em Seu propósito. (Hb 6:17-18).

Em meio aos desafios deste tempo não se esqueça de sempre lançar mão da âncora da esperança!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário