Seguidores

sábado, 12 de março de 2016

O milagre está em sua casa

"E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite". II Reis 4:2

Aqui nos deparamos com a história de uma viúva que estava endividada e os seus credores queriam levar seus filhos como escravos para saldar essas dívidas.

Desesperada e sem ter alternativas, essa mulher procurou orientação com o profeta Eliseu. Esse, divinamente inspirado, lhe instruiu a respeito dos passos que deveriam ser seguidos para que um milagre acontecesse. Essas instruções também são pertinentes a cada um de nós em tempos difíceis.

Faça um inventário do que você tem. Em vez de ficar reclamando, queixando-se, murmurando, faça um inventário do que Deus lhe deu. Lembre-se dos seus dons, seus talentos, suas habilidades. 

Assim como aquela viúva, talvez você não consiga reconhecer nada que tenha como alternativa ou resposta para uma necessidade ou problema e então você diz “eu não tenho nada”. Aquilo que você tem como insignificante ou sem valor é a chave do seu milagre. “A casa” pode representar você, a sua família e até o lugar onde você vive, estuda e trabalha.

Aquilo que é pequeno e sem valor aparente pode produzir grandes milagres. O que parece ser pouco e insignificante aos olhos humanos se torna muito, quando você deixa de lado as ideias preconcebidas, o medo e não se permite ser vencido pelas pressões do cotidiano.

Que possamos viver tendo sempre em mente que aquilo que necessitamos Deus já nos proveu em forma de coisas esquecidas, desprezadas e desprovidas de valor aparente. Hoje somos desafiados a encontrar o nosso tesouro. Ele está em sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário