Seguidores

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Testes de mísseis elevam tensão entre Irã e Arábia Saudita

Uma série de testes com mísseis no Iêmen estão elevando a tensão entre os governos da Arábia Saudita e do Irã, que têm posições opostas no conflito civil iemenita.
Nesta segunda-feira (6), o Ministério da Defesa do Iêmen, que é controlado pelo rebeldes xiitas houthis, informou que fez o "lançamento de um míssil balístico contra objetivos militares na região de Riad", na Arábia Saudita, mas ressaltou que esse era um "teste de caráter excepcional" e não informou se a ação atingiu seu objetivo.
Mais cedo, uma emissora árabe chegou a noticiar que a capital saudita foi "atacada", mas a informação não foi confirmada oficialmente. No entanto, rebeldes afirmaram à agência Saba, que é controlada pelos houthis, que o lançamento "foi um sucesso" e atingiu a base militar de al-Mazahmiya, que fica a mil quilômetros da capital iemenita Sanaa.
Esse é mais um dos incidentes das últimas semanas entre os houthis e o governo saudita. Na última semana, o governo acusou os iemenitas de fazer um ataque com uma "embarcação-bomba" contra um navio de sua frota.
Apesar dos ataques entre os rebeldes e o governo saudita, Riad acusa o Irã de apoiar e municiar os houthis, sendo então responsável pelos lançamentos de mísseis balísticos. Por sua vez, os rebeldes acusam a Arábia Saudita de não cumprir com um acordo de cessar-fogo e de continuar atacando civis no Iêmen.
Segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), a crise no Iêmen fez, até outubro do ano passado, mais de 180 mil pessoas deixarem o país, 51 mil delas fugindo para o vizinho Omã, e 39 mil, para a Arábia Saudita. (ANSA).
Para muitos estudiosos das profecias, a Arábia Saudita, em especial a cidade de Meca ( que significa “mãe de todos os acampamentos”) é a prostituta babilônia descrita no Apocalipse por João como estando num deserto junto ao mar ( Mar vermelho) e esse conflito seria o prenuncio do cumprimento das profecias contidas nos livros de Jeremias e Zacarias:
Jeremias 51:11: “Afia as flechas, preparai os escudos; o Senhor despertou o espírito dos reis da Média (irã); porque o seu intento é contra Babilônia para a destruir”.
As flechas aqui citadas e o rolo volante de Zacarias (Zc 5:1-4 e Zc 5:11), na verdade, seriam mísseis que irão ser disparados pelo Irã em direção à Arábia Saudita. 

O profeta Zacarias informa que esse rolo volante sai da terra do Sinar (região que engloba partes do Irã e do Iraque).

Nenhum comentário:

Postar um comentário