Seguidores

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Vencendo os inimigos externos e internos

“E as aves de rapina desciam sobre os cadáveres; Abraão, porém, as enxotava. E pondo-se o sol, um profundo sono caiu sobre Abrão; e eis que medo e grande escuridão caíram sobre ele”. Gênesis 15: 11-12

Abraão estava fazendo uma aliança com Deus. Alguns animais foram partidos ao meio e dispostos sobre uma pedra como oferta de sangue e a confirmação dessa aliança era o fogo de Deus passando entre essas metades. A partir daquele momento Abraão passaria a caminhar com Deus, com destino as promessas feitas a ele e a sua descendência.

No entanto, mesmo decidido a viver e experimentar a presença e o cuidado de Deus em sua caminhada, Abraão se depara com percalços e dificuldades que são comuns àqueles que decidem viver em novidade de vida e propósitos.

Aves de rapina descem sobre o holocausto tentando raptar a oferta colocada sobre o altar. Abraão começa a lutar com todas as suas forças enxotando essas aves. Após lutar por bastante tempo e, estando extremamente cansado, ele é tomado por um profundo sono e começa lutar consigo mesmo.

Em momentos de decisão, é certo que enfrentaremos a escuridão, a solidão, o medo; travaremos intensas batalhas contra dificuldades e inimigos externos, mas também lutaremos contra o nosso “eu”, contra a nossa natureza limitada e finita.

Não se permita ser roubado! Não, não se entregue! Lute! Seja forte! A recompensa é reservada somente àqueles que fazem da perseverança e fé em Deus a sua bandeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário