Seguidores

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

A LEPRA E O JORDÃO

Vivemos hoje um tempo de divisor de águas. Na espera eminente de uma intervenção de Deus até a natureza geme com dores de parto antecipando a manifestação dos filhos de Deus. A cada momento uma nova nação é marcada pelo juízo de Deus. De tempos em tempos, de ciclos em ciclos percebemos o Senhor movendo em direção a Seu povo. Vivemos hoje a crise de Elias, Senhor onde tu estas?
O Brasil foi marcado nesses últimos anos por grandes moveres proféticos que geraram fome e sede por Deus de norte a sul. Estamos antecipando o maior avivamento da história da nossa nação que levará uma onda de profetas a todas as nações da terra.
Mas no meio da geração de Elias surge uma geração que posso chamar de "geração Naamã."
A Bíblia relata que Naamã era um alto general da Síria, que apesar de tudo que havia conquistado ele era leproso.
O Senhor nos alerta que no meio da geração profética nasce uma geração de leprosos.
Esses chamados “ filhos do mover” são aqueles que se acostumaram com a glória.
A primeira característica de uma pessoa com Hanseníase (vulgo lepra) é uma perda da sensibilidade no tato. Em outras palavras a pessoa não sente nem frio, nem calor. Há uma morte nas células da pele.
Existe hoje uma geração de pessoas que não sentem mais o calor do Espírito Santo, nem percebem a frieza espiritual se aproximando. São pessoas que nasceram dentro de um mover profético, mas se tornaram leprosos espiritualmente ou com características de lepra. A perda da sensibilidade se dá aos poucos e principalmente no que se diz respeito a obediência a voz do Espírito.
O primeiro passo para nos vermos livres da lepra é buscarmos ajuda. Naamã ouviu falar que existia um profeta por nome de Eliseu e decidiu entrar em contato.
Para voltarmos a uma sensibilidade maior no Espírito precisamos ter um estilo de vida de confissão e humilhação. O próximo passo de Naamã foi questionar a ordem do profeta em se lavar sete vezes no rio Jordão . Mas ele conseguiu se livrar de seu orgulho e diante de todos expôs sua lepra e por sete vezes ele banhou-se no rio Jordão.
O Senhor nos leva a um nível de quebrantamento e dependência a ponto de abrirmos mão de nossa reputação diante dos homens. A Bíblia relata que sua pele se transformou como de uma criança.
Se você hoje busca menos ao Senhor que buscava antes, se você jejua menos que jejuava antes, se você é menos faminto que era antes ou se você se dá menos ou contribui menos que se dava ou contribuía antes é porque existe algum sintoma de lepra em sua vida. Resumindo, vamos colocar alguns pontos para que você ouça melhor a voz de Deus. Quando o Senhor derramar o Seu fogo, você terá uma sensibilidade maior. Quando a frieza espiritual se aproximar, você possa detectá-la mais rápido:
- Ter um estilo de vida de confissão de pecados. Escolha um irmão em quem você confie e abra teu coração para que você seja curado;
- Peça perdão todas as vezes que for necessário , nunca economize pois um relacionamento que você quebra é um passo para a lepra;
- Uma vida de adoração e leitura da palavra diária, gerando em você uma dependência completa do Senhor;
- Escolha se humilhar, se necessário for 7 ou 70 vezes 7 ,mas sua sensibilidade em ouvir o Espírito está diretamente ligado a sua capacidade de se quebrar;
- Não se preocupe com sua reputação, é muito melhor agradar a Deus que a homens.
Clame ao Senhor para que seus sentidos espirituais sejam restaurados. Como a pele de uma criança é sensível assim também você terá uma vida simples e sensível ao coração de Deus...

Ricardo Robortella

Nenhum comentário:

Postar um comentário