Seguidores

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Mães que geram o Reino de Deus

Quando Deus criou a mulher, Ele planejou que essa mulher foi mais do que simplesmente o meio pelo qual a raça humana viesse se multiplicar.
A mulher não foi criada simplesmente para dar à luz no plano físico.
Deus tem algo mais excelente, de maior valor para a vida da mulher.

Ao longo da narrativa bíblica encontramos muitas mulheres que foram instrumentos de Deus não só gerando filhos, mas gerando o reino de Deus aqui na Terra.

Em I Samuel 1: 10-11 encontramos uma mãe que gerou não somente um filho, mas um profeta:
“Ana, com amargura de alma, orou ao Senhor, chorou muito, e fez um voto, dizendo: Ó Senhor dos Exércitos, se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho, ao Senhor o darei por todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.”

Ana não pediu um filho, pediu um profeta ( estava gerando ali o reino de Deus)

Em II Timóteo 1: 1 a 5 Paulo testifica que duas mulheres geraram o reino de Deus e transmitiram essa semente para a sua descendência - Lóide e Eunice ( Avó e mãe de Timóteo, o seu filho na fé)

No evangelho de Lucas, capítulo 1, o anjo Gabriel aparece a Maria e lhe declara o plano de Deus para a sua vida – era mais do que gerar um filho, era trazer o reino dos céus.

No versículo 38 Maria declara: “Eu sou a serva do Senhor. Cumpra-se em mim segundo a tua palavra...”

Jesus declarou no evangelho de São Lucas 17:21 “...o reino de Deus está dentro de vós”

Em Romanos 14:17 o apóstolo Paulo diz: “...o reino de Deus é justiça, paz e alegria no Espírito Santo.”


Gerar o reino de Deus que está dentro de nós requer sempre, choro, esforço, trabalho, dedicação, perseverança e constância.

“Mães que oram, intercedem, ensinam, abençoam e preparam homens e mulheres para o serviço de Deus são geradoras de vida e do reino de Deus”

Feliz Dia das Mães!!!


Pr. Ozéias

Nenhum comentário:

Postar um comentário