Seguidores

terça-feira, 4 de maio de 2010

Relacionamentos doentes




Sempre que uma mulher é espancada, acontecem em geral duas coisas:
1) - Ela vai se sentir a pior das criaturas;
2) - Ele vai se sentir o mais forte dos seres humanos (se é que um sujeito desses pode ser chamado de humano);

O grande objetivo de uma agressão física é “diminuir” o agredido e exaltar o agressor. Quando um homem não consegue mais argumentar com palavras e o seu caráter e conduta estão distorcidos por algum motivo, ele resolve surrar uma mulher. Geralmente, eles são homens covardes, medrosos e inseguros. Covardes porque não conseguem tocar em outro homem, mas na frente de uma mulher frágil, sofredora e em geral apaixonada por eles, se sentem seguros e fortes.
Muitas mulheres não admitem as agressões para não perderem seus parceiros. Acreditam que se ficar com estes homens, mantendo relações doentias em silêncio, mesmo assim ainda poderão ser felizes. Engano delas. Quanto mais permitem que os outros as machuquem, mais feridas ficarão. Denunciar abuso é uma obrigação de todas as mulheres, independente se os seus agressores forem maridos, namorados, noivos ou apenas “casos”. Independente também se esses calhordas agressores forem cristãos, tiverem filhos, empregos ou qualquer outro tipo de “desculpa” para livrá-los da cadeia, onde deveriam estar.
Mágoa, ódio, vingança e desvalorização são os demonstrados pelas mulheres vítima de agressão. É uma dor não física que transcende o corpo, é uma dor profunda na alma. Algumas ainda têm expectativas: casar, ter filhos, concluir os estudos, auxílio da justiça e acreditam na possibilidade de um acompanhamento psicológico. Por fim acreditam na superação do trauma inclusive por meio do Evangelho de Cristo. Conforme vários estudos, as mulheres que sofrem abuso físico ou sexual, seja na infância ou na idade adulta, correm riscos mais elevados de terem problemas subseqüentes de saúde, tanto imediato como em longo prazo.
Acredito que em primeiro lugar uma mulher precisa se amar. Ninguém pode amar outra pessoa se não se amar primeiro.

Há apenas duas coisas (lembrando o início da postagem), que precisamos fazer para manter um casamento feliz e completo.

1) - Maridos, amai as vossas esposas (isso não inclui surrar, agredir ou humilhar. Se ele amar você JAMAIS irá lhe agredir. Amar é priorizar o prazer e a felicidade da esposa antes do dele) - Efésios 5:25

2) - Mulheres, honrai seus maridos (isso não inclui aceitar todo tipo de agressão física ou psicológica, se sujeitar ao marido não é apanhar, ser humilhada. Sujeitar-se é honrar, amar e ser amada. É ser fiel e priorizar o prazer e a felicidade dele antes que a sua) - Efésios 5:22

Nenhum comentário:

Postar um comentário