Seguidores

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Buscai ao Senhor enquanto se pode achar

Isaías 55:6-7 “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos. Converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele, e torne para o nosso Deus, pois grandioso é em perdoar” Deus define tempos, estações, dispensações para de maneira gradual e progressiva manifestar o seu caráter, a sua essência, a sua natureza ao homem. Tempo da criação, tempo da formação de uma nação exclusiva, tempo da manifestação de Seu filho Jesus, tempo da manifestação do Espírito Santo, tempo da manifestação da Igreja, tempo do arrebatamento da Igreja e tempo dos seus julgamentos sobre o mundo. Tempo oportuno - Tempo de buscar, tempo da misericórdia, tempo da graça , do favor. Devemos buscar antes que a porta da graça se feche. O Senhor está perto (Salmo 139:7-12) “Para onde me irei do Teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer nas profundezas a minha cama, tu ali também estás. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, ainda ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. Se eu disser: Decerto que as trevas me encobrirão, e a noite será luz à roda de mim, nem ainda as trevas são escuras para ti; a noite resplandece como o dia, pois as trevas e a luz são para ti a mesma coisa” Não adianta fugir, se esconder, dissimular... Ele continua perto. Também não devemos nos intimidar, apavorar, desesperar, desistir... Ele continua perto pra socorrer, pra livrar, pra salvar, pra abençoar, pra perdoar, pra cumprir as suas promessas sobre você. Alguém certa vez disse: “As promessas de Deus são como as estrelas. Quanto mais escura a noite, mais elas brilham” Deixe o ímpio o seu caminho O que é impiedade? Falta de respeito, desconsideração, desprezo pelas coisas sagradas. Há caminhos que ao homem parece direito, mas o fim deles é a morte "O caminho dos ímpios é como densas trevas; nem sequer sabem em que tropeçam" Pv.4:19 Deixar os nossos pensamentos Quais são os pensamentos dos homens malignos?Deus não está vendo, não está nem aí, não abençoa e também não pune. Agem como se fossem independentes de Deus. Agem baseados em suas emoções e sua lógica humana. Em seu leito fazem maquinações e todo tipo de estratégia para prevalecerem pela força e astúcia. Converta-se ao Senhor - Mudar a direção, os pensamentos, os caminhos, o propósito. Voltar-se para Deus, para o seu caminho, para sua Palavra. Pois é grandioso em perdoar - Tem grandeza, desprendimento para esquecer, perdoar e te dar uma nova chance, um novo caminhar. Um novo recomeço. Ainda há uma chance!!! O que é necessário? O que eu posso fazer? Afastar a dureza do coração– A dureza de coração fez os israelitas rebeldes tombarem no deserto. Dureza de coração significa obstinação, teimosia, resistência, arrogância e soberba. Pedir que o Espírito santo quebrante o nosso coração (Salmos 34:18-19) “Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito. Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas” O ímpio Acã (Josué 7) Foi morto e apedrejado no Vale de Acor (lugar de maldição) – Vale de problemas, de tribulação. Montão de pedras como memorial de julgamento de Deus Isaías 65:10b “...o Vale de Acor será lugar de descanso para os rebanhos, para o meu povo, que me busca” Muitas vezes o Senhor nos leva ao Vale de Acor Oséias 2:14-15 – “Portanto, eu a trairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração. Ali eu lhe darei as suas vinhas e o Vale de Acor por porta de esperança. Ali ela cantará como nos dias da sua mocidade...” Há esperança mesmo no Vale de Acor!!! Amós 5:4 "Pois assim diz o senhor à casa de Israel: Buscai-me e vivei" Hoje é o tempo oportuno II Coríntios 6:2 – “ Pois ele diz: Ouvi-te em tempo aceitável, e socorri-te no dia da salvação. Digo-te agora, agora é o tempo aceitável, agora é o dia da salvação” Provérbios 3:6 - "Reconhece ao Senhor em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas" Por Ozéias Nascimento

Um comentário:

  1. Pastor, esta Palavra foi bênção na minha vida. Que Deus continue te abençoando tremendamente.

    ResponderExcluir