Seguidores

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

A justiça começa em nós!!!

Quando reclamarmos de injustiças, altos impostos, políticos corruptos, ladrões, violência, falsos pastores, em primeiro lugar, devemos olhar para nós mesmos e ver se estes pecados dos quais reclamamos, não são por nós praticados.

Veja agora uma enxurrada de atitudes que são praticadas todos os dias por pessoas no mundo todo:
- reclamo que o governo cobra muitos impostos... mas eu sonego imposto e passo nota falsa ou não declaro o que é justo;
- reclamo de pedágio, mas sempre dou um jeito de burlar a balança e nem pensar, respeito à sinalização, pois iria perder tempo e dinheiro.
- não entendo por que tanta violência no país, mas bato em minha mulher, ou naquele colega da escola ou “simplesmente” mato meu irmão com palavras, fofocas ou a cada olhar.
- todos os políticos são corruptos, mas sempre passo a perna nos outros para levar vantagem e uma mentira ou outra não faz mal, afinal, todo mundo faz...
- não suporto que mexam com minha mulher, mas sempre quebro o pescoço quando vejo uma mulher bonita, “olhar não faz mal”.
- nesse país há muita injustiça e desemprego, mas compro só produto pirata, é mais barato e não quero deixar os outros mais ricos.

Agora veja o pior:

- não confio naquele pastor ele deve roubar dinheiro da igreja... mas roubo a DEUS nos dízimos e ofertas...meu dinheiro ele não leva, mas minha alma ele pode cuidar...
- até dou o dinheiro para igreja, “é o preço da benção né?”, mas também não quero encontrar uma igreja séria porque, se encontrar, vou ter que mudar de vida... e da minha vida cuido eu! “porque Deus deu a vida por todos para cada um cuidar da sua! acho que tá na bíblia né?”


Se alguém pratica alguma destas atitudes cabe-lhe o que está escrito em Mt 7:3
“Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio?”


Não podemos de maneira nenhuma cair neste erro, ou então estaremos sendo hipócritas, o que o Senhor Jesus severamente condenou chamando como: “fermento dos fariseus, que é a hipocrisia” Lc 12:1.

Este artigo não tem de maneira alguma o objetivo de defender pessoas, autoridades que praticam o mal. Mas sim de expor a importância da justiça que deve ser praticada, em primeiro lugar, em nós mesmos e somente então nos outros, porque está escrito em:
Romanos 2:1;3;13
“Portanto, és indesculpável, ó homem, quando julgas, quem quer que sejas, porque, no que julgas, a ti mesmo te condenas, pois praticas as próprias coisas que condenas.”

“Tu, ó homem, que condenas os que praticam tais coisas e fazes as mesmas, pensas que te livrarás do juízo de Deus?”
“Porque os simples ouvidores da lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.”

Qual será a solução?

A solução do país estaria na educação, como é quase um chavão na boca das pessoas? Vemos, e não poucas, pessoas com nível superior, mestrado, doutorado, juízes roubando do povo. Médicos matando, advogados com testemunhas falsas ou defendendo aquele que sabe ser culpado,... todos se levando da vantagem do estudo para praticar o mal. O bem ou o mal são praticados tanto por pessoas cultas quanto por pessoas mais simplórias... claro que a educação é importante, mas não é a solução para qualquer país que seja, a solução está é no Verdadeiro temor de Deus...

“O temor de Deus é o princípio da sabedoria;” Sl 11;10

“Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens,
cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo;
pois aquele que faz injustiça receberá em troco a injustiça feita; e nisto não há acepção de pessoas.” Cl3:23-25

Vejamos a seguir:
“O justo viverá pela fé”, (também podendo ser traduzido): “O que pela fé é justo viverá” Rm 1:17.

Vemos que o motivo de sermos justos é pela fé, assim como foi com Abraão e como somos hoje em Cristo Jesus. Somente assim haverá solução para um mundo quase sem esperança. “A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus” Ro 8:19.

Lembre-se você faz toda a diferença para mudar a história deste mundo:
“Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos céus.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário